Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

CURSO DE FORMAÇÃO MAIS MULHERES NA POLÍTICA: 3ª EDIÇÃO - VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO

Eventos para você

CURSO DE FORMAÇÃO MAIS MULHERES NA POLÍTICA: 3ª EDIÇÃO - VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO

04 abr - 2022 • 18:30 > 30 mai - 2022 • 22:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

CURSO DE FORMAÇÃO MAIS MULHERES NA POLÍTICA: 3ª EDIÇÃO - VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO

04 abr - 2022 • 18:30 > 30 mai - 2022 • 22:00

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

Descrição do evento

O curso de formação Por Mais Mulheres Na Política em sua primeira edição, foi  oferecido  no contexto de disputa eleitoral do ano de 2020, e voltado para que as mulheres pensassem novas alternativas à estrutura política do País, qualificando-as para a atuação nos espaços de poder e na representação político-partidária brasileira.

 

Na segunda edição, sob o tema "Democracia, Política e Feminismos", o curso foi planejado para que as participantes possam pensar novas alternativas para uma maior ocupação das mulheres nos cenários sociais, econômicos, culturais e políticos existentes, considerando as metas para o alcance da igualdade de gênero concentradas no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, dispostas na Agenda 30 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, cujo Brasil é Estado-Membro, bem como a necessidade de maior representatividade feminina nos espaços de poder.


Nesta terceira edição, o tema é "Violência Política de Gênero", uma forma contínua de aniquilamento político que ocorre com mulheres votantes, candidatas e eleitas. E, muitas destas violências são naturalizadas e institucionalizas nos espaços de tomadas de decisões. Deste modo, surge a importância de um curso de formação focado no combate a essa e todas as outras formas de violência de gênero que privam a mulher brasileira dos seus direitos políticos e constitucionais. 


No ano de 2021 foi sancionada a LEI Nº 14.192, DE 4 DE AGOSTO DE 2021. O texto teve origem na Câmara Federal e conceitua a violência política contra a mulher como “toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos da mulher, bem como qualquer distinção, exclusão ou restrição no reconhecimento, gozo ou exercício dos seus direitos e das suas liberdades políticas fundamentais, em virtude do sexo”.


NA VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO, A MAIOR VÍTIMA É A DEMOCRACIA 

 

O curso é totalmente online e gratuito, podendo ser acessado e realizado no Brasil ou no exterior. As aulas serão ministradas pelo YOUTUBE da ABMCJ NACIONAL. 

 

Serão 9 encontros, às segundas-feiras, iniciando-se no dia 04 de Abril e se encerrando no dia 30 de Maio, e a participante receberá certificado de 30 hs/aula para um frequência mínima de 75%.

 

Inscreva-se já

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica/ABMCJ

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MULHERES DE CARREIRA JURÍDICA – ABMCJ é uma organização não-governamental de juristas, de âmbito nacional, fundada em 1985, com o objetivo de contribuir para o estudo crítico do Direito e ações direcionadas sob a perspectiva da defesa do empoderamento das Mulheres de Carreira Jurídica, da luta pela igualdade de gênero e demais temáticas relevantes ao desenvolvimento da mulher como ser humano.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.