Cada dia que passa, novas tecnologias com emissão de radiação ionizante são inseridas na sociedade com objetivo nobre de detectar precocemente doenças e tratá-las em tempo hábil para aumento da qualidade e expectativa de vida do paciente.
Não se discute os benefícios que os raios X trazem para a sociedade. No entanto, para que tais benefícios sejam aproveitados de forma segura, a proteção radiológica tem um papel fundamental durante os procedimentos e rotinas do serviço.
No dia 20 de outubro, em Florianópolis/SC, será ministrado sob organização da BrasilRad, o Curso de Proteção Radiológica Aplicada à Radiologia Médica. A BrasilRad preparou um curso com profissionais inseridos neste contexto e com ampla experiência para abordar e discutir a melhor forma de tirar proveito das radiações e minimizar o dano ao paciente, indivíduo ocupacionalmente exposto e indivíduo do público.
Além de ampliar o conhecimento dos profissionais das técnicas radiológicas em relação ao dilema Qualidade da Imagem X Proteção Radiológica, o curso também pode ser validado como parte do Programa Anual de Capacitação exigido pela Portaria 453/98 e Resolução Normativa Nº 002/DIVS/SES.
Programação
13:00 Entrega do material
13:30 Física Básica do Radiodiagnóstico Médico - Físico Médico Walmoli Gerber Júnior
14:20 Sistemas Digitais - Físico Médico Tiago da Silva Jornada
15:10 Proteção radiológica pediátrica - Física Médica Maria Carolina de Santana Campelo
16:00 Coffee
16:30 Critérios de Qualidade Diagnóstica - Ênfase em Radiologia Convencional e CT - Médico Radiologista Dr. Guilherme Henrique Lopes Nunes
17:20 Proteção Radiológica Geral e as Novas Diretrizes de Controle - Físico Médico Walmoli Gerber Júnior
18:00 Encerramento
Público alvo:
Técnicos e tecnólogos em radiologia, biomédicos, médicos, estudantes e demais interessados.
Local:
BrasilRad
Parque Tecnológico Alfa
Rod. José Carlos Daux, 600, Ed. Celta, 6º andar, bairro João Paulo, Florianópolis/SC
Inscrições pelo site:
www.brasilrad.com.br/cursos
Mais informações:
Tel. (48) 3222 1200 | 0800 645 8741 | (48) 9623 5796
www.brasilrad.com.br