06 ago - 2020 • 18:30 > 03 set - 2020 • 21:00
06 ago - 2020 • 18:30 > 03 set - 2020 • 21:00
Já estão abertas as inscrições para os novos cursos oferecidos pelo Instituto Basquete, realizados em parceria com a Federação de Basquetebol do Distrito Federal e o PEAC Basquete da Universidade de Brasília – UnB. As inscrições podem ser realizadas até 05 de agosto/2020, tendo valor promocional para quem se inscrever até 20 de julho.
Quem deseja receber treinamento e obter certificado referentes às regras da modalidade pode optar por fazer apenas o Curso de Regras Oficiais do Basquetebol (totalmente online), o Módulo Regras.
Já quem quer se capacitar para atuar como oficial de arbitragem (árbitro e/ou mesário), tem duas opções:
OBSERVAÇÕES:
Ambos cursos serão realizados nas seguintes plataformas, conforme a programação:
Saiba mais sobre os cursos:
CURSO DE REGRAS OFICIAIS DO BASQUETEBOL (Módulo Regras)
Destina-se aos que desejam aprender sobre as regras oficiais do basquetebol (técnicos, professores, atletas, estudantes, jornalistas, profissionais do esporte e demais interessados na modalidade). O curso apresentará as regras oficiais da modalidade por meio de aulas ao vivo, livros de regras e interpretações oficiais, vídeos, dentre outros recursos.
CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DE ARBITRAGEM DE BASQUETEBOL (Módulo Arbitragem)
Este curso se destina a todos aqueles que desejam se tornar oficiais de arbitragem e, ao final do curso e do estágio prático supervisionado, o aluno terá seu registro como oficial na FBDF e na Confederação Brasileira de Basketball - CBB, estando apto para atuar como árbitro e/ou mesário em competições regionais oficiais organizadas e/ou chanceladas pela Federação.
Além do treinamento no Módulo Regras, o futuro oficial de arbitragem terá acesso a conteúdos como psicologia, ética na arbitragem, conhecimentos referentes à gestão de jogo, critério, consistência, análise de situações práticas, dentre outros.
Para conclusão do curso, o aluno deverá cumprir o estágio prático supervisionado em competições do Instituto e/ou da FBDF, sendo parte dele remunerado. Aqueles que porventura não concluírem o estágio, mas que obtiverem rendimento mínimo na fase virtual, receberão o certificado de conclusão do Curso de Regras Oficiais do Basquetebol.
*O estágio supervisionado ocorrerá a partir do momento em que forem retomadas as competições esportivas realizadas pelo Instituto e pela FBDF, atualmente suspensas devido à pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus).
Em caso de dúvidas, entre em contato: arbitragem@fbdf.com.br.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Instituto de Desenvolvimento do Basquete
O Instituto Basquete é uma associação, sem fins lucrativos, que se propõe a promover o desenvolvimento do basquetebol, por meio de eventos, competições, cursos, clínicas, seminários e outros treinamentos para formação e aperfeiçoamento de atletas, técnicos, oficiais de arbitragem, gestores e demais agentes da modalidade.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.