Aprenda a usar o SEO para alavancar seu site nas buscas, conquistar clientes e vender mais!
O SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e estratégias que tem como objetivo melhorar o posicionamento orgânico do seu site, blog ou e-commerce nos mecanismos de busca, em especial no Google, sem a necessidade de investir em anúncios pagos (links patrocinados). Em nosso curso, ensinaremos como iniciar uma estratégia vencedora de SEO, com foco em resultados, aumento de conversão e vendas, mostrando cases reais e analisando alguns sites dos participantes do curso.
CONTEÚDOFundamentos de SEOApresentação dos conceitos básicos de SEO e a sua importância como estratégia de Marketing Digital. Entenda o que realmente é o SEO.
SEO On-PagePrincipais técnicas que devem ser implantadas internamente ao site. Seu site preparado para ser encontrado pelos mecanismos de busca.
SEO Off-PagePrincipais estratégias que devem ser desenvolvidas externamente ao site. Táticas para seu site alavancar a sua autoridade.
Pesquisa e definição de palavras-chaveComo definir os melhores termos relacionados ao seu negócio e encontrar oportunidades nas buscas. Você nos resultados de busca do seu público.
Estratégia de conteúdoComo gerar conteúdo relevante e otimizado para buscas. Entenda a importância do conteúdo para o SEO.
Análise de concorrentesComo encontrar oportunidades analisando as estratégias de SEO dos seus concorrentes. Analisando seu concorrente para definir estratégias próprias.
Black Hat SEO – O que não fazerQuais técnicas e estratégias podem gerar punição pelo Google. Saiba exatamente o que não fazer para não correr o risco de ser excluído dos mecanismos de busca.
SEO na práticaApresentação de cases e análise rápida do site de alguns participantes.
Mensuração e métricasApresentação das principais métricas e como mensurar o retorno da sua estratégia de SEO. Ganhos claros e objetivos.
Ferramentas de SEOApresentação das principais ferramentas gratuitas e pagas de SEO. Ferramentas importantíssimas para gerir e mensurar as táticas de SEO.
PROFESSOR
Carlos Müller é consultor de Marketing Digital, diretor de Planejamento e sócio da CreativeBizz. Com mais de 10 anos de experiência, já conquistou prêmios em nível nacional e internacional. Em 2012, foi co-fundador da BizzShop, solução de e-commerce que já conta com dezenas de lojas virtuais de sucesso.