O QUE VOU APRENDER?
O que é inbound marketing?
- Inbound marketing x marketing tradicional: qual a diferença?
- Estratégia: por que investir no inbound marketing
- Tática: por onde começar o seu planejamento
Quem é o seu futuro cliente?
- Criação de buyer persona para inbound marketing: como fazer
- Entendendo as dores e ganhos dos clientes para criar cenários
Como montar um funil de marketing?
- O que é funil de marketing
- Qual é a jornada do consumidor
- Funil x Persona
Planejar conteúdos para cada estágio do funil
- Topo de funil: canais, objetivos, landing pages
- Meio de funil: canais, objetivos, landing pages
- Fundo de funil: canais, objetivos, landing pages
- Manutenção: canais, objetivos, landing pages
Como levar tráfego para meu funil?
- Mídia paga: onde e como investir?
- Mídia orgânica: como atrair visitantes sem gastar dinheiro
- Mídia espontânea: como conseguir publicações em sites e veículos externos
Dinâmicas de qualificação de leads
- O que é lead scoring?
- Por que fazer lead scoring?
- Retenção de leads e clientes
- Nutrição de leads: como alimentar o público com conteúdo correto
Produzir e interpretar relatórios
- KPIs: como definir os indicadores de performance a serem acompanhados
- Periodicidade dos relatórios: quando e como medir resultados?
- O que entregar como resultado? Definindo seus objetivos
O que precisa para o curso?
- Laptop
- Mente aberta
- Muita vontade de aprender
VANTAGENS
- Curso presencial
- Acesso ao professor para tirar dúvidas
- Certificado de conclusão
- Direito em consultoria
- Acesso ao material usado pelo facilitador
- Coffee break
FICA LIGADO!
- Este processo é mais barato (62%) que o o Marketing convencional;
- Não ter uma estratégia para sua empresa pode ser um fator determinante para você ficar atrás de seus concorrentes que já estão aplicando a metodologia;
- Tenha resultados mensuráveis;
- Aumente sua receita.
Os simples fatos de as pessoas estarem sempre procurando soluções para seus problemas nos mecanismos de busca, lendo mais emails em diferentes dispositivos e navegando mais tempo nas redes sociais são prerrogativas para que nenhuma empresa fique de fora.
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SOBRE O FACILITADOR
Miro Barth é estrategista, criativo e entusiasta que tem como propósito ajudar as pessoas a irem além das suas próprias potencialidades. Acredita que uma vez que possamos mudar nossa mente, somos capazes de mudar o mundo. É graduado em Marketing e Letras, com cursos na área de criação de startups, webdesign, tipografia e lettering. Especialista em Inbound Marketing certificado pela Hubspot e RD Station. Possui formação em Practitioner em PNL e é Coach Profissional pela Academia Internacional de Coaching Integrativo Sistêmico / ICI.