06 out - 2021 • 16:30 > 27 out - 2021 • 19:30
CURSO DE MÉDIA DURAÇÃO
Planejamento Estratégico para o novo
cenário econômico, com foco em Marketing e Vendas
Datas: 06, 13, 20 e 27 de outubro
Horário: 16h30 às 19h30
Carga horária total: 12h/a (com certificado)
O curso pretende trazer ao público uma qualificação mais específica, através de
um treinamento (módulo básico) focado em marketing e vendas, para as
organizações que estão com dificuldade de se organizarem estrategicamente nesse
novo cenário.
Por
meio do planejamento estratégico estruturado, é possível criar possibilidades a
longo prazo e estabelecer uma missão clara a ser cumprida. Além disso, a conversão
da visão e missão em objetivos mensuráveis e de desempenho, a elaboração da
estratégia para atingir os resultados desejados, a implementação e execução da
estratégia escolhida de forma eficaz, bem como a avaliação de desempenho também
serão abordagens que o curso vai abordar, visando o alinhamento da direção a
longo prazo, a fim de se preparar para adotar novas ideias e para explorar
novas oportunidades.
MINISTRANTE
Dr. Gece Wallace Renó, Engenheiro
Industrial Mecânico, Porject Manager Staufen.
Com
mais de 25 anos de experiência em Manufatura (Montagem, Fabricação e Processos)
e Supply Chain, construiu uma sólida carreira em melhoria de performance e
otimização de processos por meio do Lean e Six Sigma.
Há
mais de 18 anos, ocupa posições de Gerência, Liderança e Supervisão,
responsável pelas áreas de Manufatura, Processos, Logística, Planejamento e
Supply, com projetos e treinamentos realizados em todo o mundo.
Projetos
de referência:
* Desenvolvimento
Programa de Certificação Lean na 3M do Brasil, mais de 650 pessoas capacitadas
e 48 projetos de melhoria em áreas operacionais e de suporte em plantas
Brown/Greenfileds – resultados expressivos em Qualidade e Produtividade;
* Implantação
do Trabalho Padrão e Shop floor Management, Capacitação Team Leaders na Whirlpool,
em várias unidades no Brasil;
* Projetos
Six Sigma em 04 continentes na ELKEM,
capacitação
e otimização estabilidade processos;
* Projetos
e treinamentos realizados nos Estados Unidos, Índia, Argentina, Índia, Chile,
México, África do Sul, China, Malásia e Noruega.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Conceito + aplicação prática entre as
sessões
1. Aula
dia 06/10 – 16h30 às 19h30
- Histórico e definição da estratégia
- Importância da informação para tomada de
decisões estratégicas
- Ideologia: visão, missão, valores, negócio
- Posicionamento Estratégico
2. Aula
dia 13/10 – 16h30 às 19h30
- Ideologia: visão, missão, valores,
negócio
- Posicionamento Estratégico
- Análise do ambiente externo: microambiente,
fatores críticos de sucesso, análise da concorrência, macro ambiente
3. Aula
dia 20/10 – 16h30 às 19h30
- Análise
das oportunidades e ameaças
- Ambiente
interno análise SWOT
- Formulação
estratégica
4. Aula
dia 27/10 – 16h30 às 19h30
- Balanced
score card
- Objetivos
estratégicos
- Indicadores
e metas
- Iniciativas
estratégicas
- Suporte
metodologia scrum
É incentivada a participação dos alunos por meio de exercícios práticos em aula
e entre os módulos. Para reforçar o aspecto teórico, são apresentados de conceitos
e ferramentas pelo instrutor, que devem ser colocados em prática durante as
atividades.
Os alunos serão divididos em grupos para que desenvolvam o projeto de uma startup. Serão propostas 6 atividades à medida em que o conteúdo avança:
* Grupos terão tarefas entre as sessões e que serão compartilhadas.
* Orientações para definição desta nova empresa / Desenho da Visão e Missão – inspirações de exemplos de sucesso.
* Análise Estrutural
* Análise de SWOT
* Desdobrando ações estratégicas em plano de ação
* Consolidação – Visão, Missão, Metas Estratégicas e Objetivos
* Metodologia SCRUM: como usar o quadro Kanban e os Sprints para avançar na execução da estratégia estabelecida
INVESTIMENTO
Associado AHKRS e CCIRS: R$ 780,00
Público em geral - não associado: R$ 980,00
*Associados devem solicitar à sua
entidade o código especial com desconto.
AHKRS: eventos@ahkrs.com.br
CCIRS: promo@ccirs.com.br
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Câmara Brasil-Alemanha no RS
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.