24 ago - 2016 • 18:00 > 24 ago - 2016 • 22:00
Na próxima semana, na quarta-feira, 24/08, às 18h, o CRPRS promove o debate “De braços abertos: disputando um projeto em defesa da vida”. O objetivo da atividade é discutir sobre experiências exitosas no cuidado em liberdade de pessoas com uso problemático de drogas.
A atividade será promovida pela Comissão de Políticas Públicas e contará com a participação de Lumena Furtado, mestre em Saúde Pública pela USP e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Clínica Médica da Faculdade de Medicina da UFRJ, e de representante da Equipe Pintando Saúde - Consultório na Rua do Grupo Hospitalar Conceição. Lumena, que tem experiência na área de Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública e atualmente está cedida à Faculdade de Saúde Pública da USP, irá falar sobr o programa “De Braços Abertos”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São Paulo.
A Política Nacional de Saúde Mental para atenção às pessoas com uso problemático de drogas tem como princípio a redução de danos e o cuidado em liberdade. “Compartilhar experiências exitosas – como a desenvolvida pelo município de São Paulo – pode auxiliar os/as profissionais a construírem estratégias em outros locais de trabalho. Esse tema se torna ainda mais imperativo diante da realidade de nosso estado onde, cada vez mais, torna-se evidente o investimento em serviços fechados, de modelos manicomiais e que resultam na violação de direitos, na privação de liberdade e até na morte de pacientes”, explica a conselheira Alexandra Ximendes, presidente da Comissão de Políticas Públicas do CRPRS.
Mais informações sobre a atividade pelo fone (51) 3334.6799 ou pelo e-mail comissoes@crprs.org.br.
Avenida Protásio Alves , 2854 Rio Branco
Porto Alegre, RS
CRPRS - Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul
Autarquia de direito público. Tem por função orientar, fiscalizar e disciplinar a profissão de psicólogo/a.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.