04 jun - 2020 • 09:30 > 04 jun - 2020 • 11:30
04 jun - 2020 • 09:30 > 04 jun - 2020 • 11:30
O QUE É
Em forma de talk show, a jornalista Petria Chaves vai conduzir o debate online “Como o combate à epidemia da desinformação sobre o novo coronavírus pode nos ajudar na preparação para as próximas eleições municipais?”. O objetivo desse espaço é discutir e buscar os principais aprendizados decorrentes da crise de desinformação relacionada ao novo coronavírus para se preparar para o enfrentamento da desinformação no contexto das eleições municipais. Esta edição Amapá conta com especialistas no assunto das equipes IT&E, Agência Lupa e MCCE e também de representantes do TRE-AP e da OAB-AP. Durante o evento, os participantes convidados podem fazer perguntas em tempo real para os debatedores via chat na plataforma Google Meet.
A iniciativa faz parte do programa Democracia Digital - Eleições 2020, realizado pela Agência Lupa, o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) para conscientizar, educar e ajudar no combate aos processos de desinformação em massa nas próximas eleições municipais.
O objetivo do programa é construir uma rede articulada e mobilizada para combater a desinformação nas próximas eleições com a participação de públicos estratégicos e com o apoio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), organizações da sociedade civil, meios de comunicação independentes e cidadãos em todos os estados brasileiros.
Ao todo, já foram realizados cinco eventos presenciais nos seguintes estados: Rondônia, Pará, Amazonas, Espírito Santo e Minas Gerais. Em virtude da pandemia do coronavírus, a iniciativa será realizada de forma online, a fim de dar continuidade ao necessário programa em tempos de quarentena instaurada em todo o país.
PALESTRANTES
Petria Chaves, jornalista (mediadora)
Gilberto Scofield Jr. é diretor de Estratégias e Negócios da Agência Lupa
Ariel Kogan, codiretor do Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E)
Luciano Caparroz Pereira Santos, Diretor do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)
Desembargador Rommel Araújo, presidente do TRE-AP
Elinete Nunes Freitas, Diretora Geral do TRE-AP
Heverton Fernandes, Analista Judiciário Chefe da Seção de Apoio Judiciário do TRE-AP
Mylene Lages, Secretária Judiciária do TRE-AP
Emanoel Flexa, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-AP
Rinaldo Farias, servidor efetivo do TRE-AP, atua como coordenador da Escola Judiciária Eleitoral
Auriney Uchôa de Brito, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Amapá
REALIZADORES DO TALK SHOW
MCCE e IT&E
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E)
O Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) é uma organização sem fins lucrativos que acelera a inovação sistêmica para alcançar a equidade na sociedade. A iniciativa pesquisa como a tecnologia pode ser conciliada com a equidade em busca do bem comum e da prosperidade humana. A metodologia do IT&E tem, como base, os Sistemas Dinâmicos. É a partir dela que o Instituto busca auxiliar coletivos e organizações públicas, privadas e do terceiro setor, criando modelos para entender sistemas complexos,
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.