13 set - 2018 • 09:00 > 13 set - 2018 • 18:00
13 set - 2018 • 09:00 > 13 set - 2018 • 18:00
Para trabalhar com o desafio de potencializar a cultura de inovação serão tratados os seguintes pontos:
• Identificação da necessidade de inovação e do é papel da inovação na estratégia, quanto de inovação é necessário; o que é inovação para empresa e onde ela quer inovar.
• Diagnóstico de Cultura de Inovação: octógono da Inovação
• Desenvolvimento de competências, comportamentos, habilidades,
• Liderança: engajamento e formação de líderes para inovar
• Avaliação de Perfil de Inovadores ( teste prévio)
• Estruturas, times de Inovação e governança
• Processos organizacionais e alinhamento de Políticas de Gestão de Pessoas (mecanismos de remuneração, reconhecimento e avaliação de desempenho individual)
• Treinamentos e Workshops
Período da tarde
Para desenvolver a comunicação como estratégia no desenvolvimeto da cultura de inovação, serão abordados os seguintes temas:
• Fundamentos de comunicação ( emissor, receptor e mensagem);
• Identificando públicos da cadeia de inovação;
• Gestão de relacionamentocom base nos distintos potenciais para o desenvolvimento da inovação ( teste IPI);
• Definindo objetivos da comunicação; o que comunicar ; estruturação de key messages;
• Estratégias de engajamento na cultura de inovação ( ferramentas de interação e incentivo/reconhecimento).
• Case de um plano de comunicação de sucesso
Atividades/ Cases / Exercícios
Com didática criativa, mesclamos atividades distintas para tornar o programa mais interativo, agradável e eficiente em termos de aprender para fazer:
• Exposiçoes dialogadas e exemplificadas para a troca de experiências entre o professor e os alunos;
• Estudo de caso relacionado ao conteúdo do curso;
• Exercícios para a aplicação dos conceitos apresentados;
• Assessment de competências de inovação individual (IPI) - incluso no curso e deve ser trazido no dia;
• Grupo para discussão e troca de experiências sobre o tema (posterior ao curso).
OBJETIVO DO CURSO
A - Conhecimentos
Levar o aluno a:
• apresentar como a comunicação colaborativa pode atender a este universo relacional complexo dos públicos de interesse e vencer os desafios apresentados pela dinâmica do desenvolvimento e disseminação da cultura de inovação organizacional.
• compreender os conceitos, ferramentas, processos da cultura de inovação e comunicação para elaboração de estratégia, potencialização de cultura inovadora no ambiente organizacional e desenvolvimento lideranças.
• entender como diagnóstico de inovação e planejamento de comunicação se relacionam e se aplicam em cultura de inovação de acordo com a identificação da necessidade empresarial.
• Discutir competências, habilidades e atitudes para inovar tais como: associação, questionamento, tolerância ao risco, observação, trabalho em rede e experimentação.
• saber onde buscar mais informações para se aprofundar nos conceitos e práticas discutidos.
B - Habilidades
• habilitar o aluno para a análise de diferentes métodos de diagnóstico e processos de cultura de inovação em diferentes segmentos e industrias alinhados com a estratégia de inovação e tendo a comunicação como propulsora de seu desenvolvimento.
• Desenvolver conhecimentos para definir um plano de comunicação eficaz e potencializar a cultura de inovação no ambiente organizacional
C - Atitudes
• sensibilizar o aluno para o diálogo aberto, crítico e propositivo sobre o tema
• buscar a coerência entre prática e discurso
• fortalecer a resiliência e redes de contato
CARGA HORÁRIA: 8 horas
INVESTIMENTO
A taxa de participação é de R$ 790,00 para sócios ANPEI e AHK e R$ 1.400,00 para não sócios.
R. Verbo Divino , 1488, 3 andar , Chacara Santo Antonio
SAO PAULO, SP
ANPEI | Educanpei
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