25 mai - 2021 • 17:00 > 26 mai - 2021 • 19:00
25 mai - 2021 • 17:00 > 26 mai - 2021 • 19:00
DIFUSÃO DE CONHECIMENTO: ENCONTRO COM GESTORES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO
Aperfeiçoar e aprofundar conhecimentos jurídicos sobre temas importantes para as Instituições de Ensino, esse o objetivo principal desse encontro do Difusão de Conhecimento, que também vai apresentar conceitos, fundamentos e as práticas das questões que se apresentam nas diversas relações das atividades de prestação de serviços educacionais.
Discutiremos a partir de casos concretos e de experiências bem sucedidas dentro dos temas de cada encontro. Os debates serão apresentados por um mediador e convidados, estando aberto ao público para perguntas.
Confira agora mesmo a programação especial que preparamos com todo cuidado para você:
TEMAS DO DIA 1
25/05, 17h às 19h
Módulo 1 – Questões Trabalhistas no setor Educacional
Apresentação: Suely Ester Gitelman
Professora da PUC-SP. Doutora em Direito do Trabalho Professora da PUC-SP, com experiência em direito do trabalho e direito processual do trabalho. Integrante do Grupo de Pesquisa: “Manifestações coletivas nas relações de trabalho como forma de efetividade do direito”.
Módulo 2 – Regulação no Setor Educacional
Apresentação: Andrea Melo Vergani
Possui ampla experiência em Consultoria Acadêmica, tendo atuado por mais de vinte anos na função. Foi Secretária Geral da Reitoria e Assessora Jurídica da PUC/SP. É Doutora em Direito pela PUC-SP.
TEMAS DO DIA 2
26/05, 17h às 19h
Módulo 3 – Proteção de Dados nas Instituições de Ensino
Apresentação: Lygia Molina e Marcelo Chiavassa
Lygia Molina é Mestre em Direito pela PUC-SP, tendo desenvolvido sua dissertação em proteção de dados pessoais. Professora Convidada da Pós-graduação da PUC-SP no Curso de Extensão Direito Empresarial na Economia Digital
E Marcelo Chiavassa é Doutor pela USP. Professor de Direito Civil, Direito Digital e Direito da Inovação do Mackenzie. É criador do Observatório Mackenzie de Inteligência Artificial (OMNIA), e criador do Grupo de Pesquisa em Direito, Inovação e Tecnologia (GPDIT) desta mesma universidade.
Modulo 4 – Impactos do Direito do Consumidor nas Instituições de Ensino
Apresentação: Vitor Morais de Andrade e Aline Anhezini
Vitor Morais Andrade é Doutor em Direito pela PUC-SP, onde foi Coordenador do Curso de Direito. Foi também Coordenador Geral do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça e é membro do Conselho de Ética do CONAR.
E Aline Anhezini é Especialista em design de solução conflitos, negociadora e Head da Target Diálogos.
PÚBLICO-ALVO
Advogados e Coordenadores Jurídicos, Área de RH, Financeiro, Compliance e Marketing de Instituições de Ensino. Estes encontros, destinam-se também aos que atuam ou pretendem trabalhar na área educacional, setor profundamente regulado e que necessita de conhecimento jurídico nas diversas áreas de atuação, desde questões regulatórias, marketing, recursos humanos, dentre outras.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
DIFUSÃO DE CONHECIMENTO
DIFUSÃO DE CONHECIMENTO é um projeto da edtech Lawcademy em parceria com o escritório Morais Andrade Advogados, que tem o objetivo de compartilhar e desenvolver conhecimentos jurídicos e sociais de forma gratuita, prática e acessível. Saiba mais em lawacademy.com.br
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.