07 mai - 2019 • 14:00 > 08 mai - 2019 • 18:00
07 mai - 2019 • 14:00 > 08 mai - 2019 • 18:00
Curso intensivo em duas tardes: dias 7 e 8 de maio (terça e quarta) das 14 às 18hrs no Cool2Work do Itacorubi em Florianópolis/SC.
Aproveite o valor especialíssimo para esta primeira edição, as vagas são limitadas, então é bom agilizar!
Participantes terão direito ainda a:
- certificado online de participação,
- café, água e snacks durante o evento,
- desconto no Happy Hour de confraternização logo depois do segundo dia,
- acesso a grupo online para networking e troca de conteúdo.
Os novos modelos de consumo da música abriram portas para novas oportunidades de negócios e propiciam o pagamento de direitos autorais aos criadores, remunerando autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos. A primeira edição do curso de Direitos Autorais e Mercado da Música foca em explicar de forma prática como se tornar um profissional nesta indústria, seja você um artista, advogado, jornalista ou exerça qualquer outra atividade no meio musical.
Quem vai ministrar o curso é Guilherme Coutinho, é um apaixonado por música. Foi vocalista, guitarrista e compositor na banda Califaliza, pela qual lançou dois álbuns. Enquanto isso, desde a graduação em direito, se interessou pelos direitos autorais, matéria que não merece muita atenção nas faculdades em geral. Acabou por concluir mestrado e doutorado na área e criou a Phonolite para poder ajudar artistas e demais agentes do mercado a entenderem melhor como funciona a legislação e o mercado de uma forma simples, com a linguagem de quem tem experiência também no meio da música.
Veja alguns dos pontos que serão abordados:
Ferramentas tecnológicas e big data na música:colete a informação certa e transforme em dinheiro.
Gestão Coletiva de direitos autorais: como funcionam ECAD e associações como UBC e Abramus. O que são créditos retidos e como recuperá-los. O que é Ubem e qual o papel das editoras musicais.
Registros: Como fazer o registro de marcas e cadastro de obras e fonogramas.
Licenciamento:aprenda sobre sincronização, merchandising, samples...
Planejamento estratégico: Como organizar uma carreira na música? Distribuição digital e monetização. Marketing.
Rua Patrício Farias, 131, Multicenter - Loja 3, Itacorubi
Florianópolis, SC
Phonolite
Serviços especializados em direitos autorais e mercado da música. Fundador: Guilherme Coutinho, Doutor em direito pela USP e músico. www.phonolite.com.br
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.