Com cenas nunca antes vistas – incluindo a última entrevista do artista meses antes de morrer –, “Andre Matos – Maestro do Rock” traça a trajetória do maior vocalista brasileiro de heavy metal de todos os tempos, que ficou famoso mundialmente mesmo sendo avesso à fama.
“Andre Matos – Maestro do Rock” vai retratar em detalhes toda a trajetória do vocalista e abordar todos os momentos de sua carreira – até os mais polêmicos, como a separação do Angra e do Shaman, – dando voz a todos os envolvidos.
O primeiro capítulo mostra o interesse de Andre pela música desde a infância e fala da formação da sua primeira banda, o Viper, em 1985. Na época, os integrantes eram todos adolescentes e Andre, o mais novo, tinha apenas 14 anos. Mas o primeiro álbum, “Soldiers of Sunrise”, foi um divisor de águas na história do metal nacional, que na época estava apenas engatinhando. Só que logo após o lançamento do segundo álbum, “Theater of Fate”, quando a banda estava no auge, fazendo sucesso internacionalmente, Andre saiu do Viper para se dedicar exclusivamente aos estudos de música clássica – o que mudaria completamente o rumo da sua vida.
A sua trajetória será contada agora, pela primeira vez, em um documentário dirigido por Anderson Bellini.
A exibição na capital do Tocantins celebra ainda a passagem do músico por aqui, no dia 30 de junho de 2013. Em um momento único, Andre Matos esteve em Palmas num show memorável, tendo recebido e conversado com todos os fãs que o procuraram após a apresentação.
100min. 12 anos. Documentário.
ATENÇÃO
O cinema atende plenamente os decretos municipais nº 1.971, de 09/12/2020, e nº 1.972, de 14/12/2020, que autorizam o retorno de atividades de entretenimento, como cinema, com a apresentação do Plano de Descontingenciamento do Cine Cultura, bem como com a assinatura do Termo de Concordância para retorno das atividades.
Além disso, seguindo o que determina o decreto nº 2.100, de 17/09/2021, a ocupação será de somente 70% da capacidade total.
É OBRIGATÓRIO O USO CORRETO DE MÁSCARA.