04 mar - 2020 • 12:00 > 04 mar - 2020 • 18:00
04 mar - 2020 • 12:00 > 04 mar - 2020 • 18:00
A moda é onipresente. Pode ser útil de várias maneiras, aquecendo e protegendo-nos quando necessário e comunicando quem somos ou queremos ser. Também não há dúvidas de que a indústria da moda é de grande importância econômica. No entanto, é amplamente afirmado que o setor da moda é a segunda indústria mais poluente logo após o petróleo.
No Centre for the Understanding of Sustainable Prosperity (CUSP), estamos analisando como pode haver alternativas que permitam às pessoas viver bem enquanto sustentam o planeta. Trabalhos futuros em colaboração com o Centre for Sustainable Fashion estão analisando o papel daqueles designers que estão desenvolvendo alternativas para uma transição significativa. Da mesma forma, existem inovações inovadoras no Brasil que podem apontar para novas formas de moda sustentável.
Durante esse evento de meio dia, promoveremos o intercâmbio de conhecimentos através do Atlântico entre o Brasil e o Reino Unido, explorando como a moda sustentável pode se tornar uma força para o bem. Por exemplo, conceitos como o da economia circular podem melhorar o setor da moda o suficiente para se tornar verdadeiramente sustentável ou o setor precisa mudar radicalmente?
Essas são questões pertinentes, pois a moda sustentável tem atraido mais atenção nos ultimos anos. No Reino Unido, recentemente foi recusado um “imposto de um centavo” que forçaria o produtor de moda a contribuir com uma pequena taxa beneficiando melhores métodos de reciclagem. No caso de Pernambuco, como o segundo maior produtor de moda do Brasil, está crescendo a evidência do impacto negativo no ambiente de moda insustentável.
Vamos explorar o que precisa acontecer para que a moda finalmente se torne sustentável, o que já está acontecendo nos dois lados do Atlântico e como as colaborações podem superar as barreiras existentes.
Os oradores convidados são:
O evento é gratuito para participar. Um almoço leve será oferecido a partir das 12 horas e café durante o intervalo.
Rua do Apolo, 235 Recife
Recife, PE
Centre for the Understanding of Sustainable Prosperity
O CUSP é uma organização de pesquisa líder internacionalmente financiada pelo Conselho de Pesquisa Econômica e Social do Reino Unido (ESRC) que explora a questão "O que a prosperidade pode significar em um mundo de limites ambientais, sociais e econômicos?". Dirigido pelo professor Tim Jackson, da Universidade de Surrey, assume a forma de uma rica rede internacional, reunindo parceiros especialistas de instituições acadêmicas e não acadêmicas como co-produtores do programa.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.