Encontro de Profissões
Escolher uma carreira sem se sentir seguro pode ser muito angustiante. Para te ajudar com maiores conhecimentos das profissões e possibilidades do mercado atual, lançamos o Encontro de Profissões do Colégio Vital Brazil.
Essa edição acontecerá de 20 a 24 de junho e vamos oferecer palestras em parcerias com grandes universidades. Será uma semana com muita troca de informações e aprendizados. Você terá uma grande oportunidade para tirar todas as suas dúvidas e se preparar para os próximos passos com mais confiança!
Participe! Esperamos por você!
23/06
14h - Administração - Insper
Fernando Ribeiro Leite Neto
Fernando possui graduação em Ciências Econômicas (1999), mestrado em Economia Política (2002) e doutorado em Ciências Sociais (2010) pela PUC-SP. Atualmente, é professor tempo integral do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa e sócio consultor da Urbana Consultoria em Desenvolvimento Econômico e Social.
Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Macroeconomia da América Latina, Economia Regional e Urbana e Economia do Gênero. Além de ter mais de uma dezena de artigos publicados em periódicos indexados, é autor de “Política Cambial, Estabilização Monetária e Balanço de Pagamentos na América Latina e no Brasil” pela Educ (2005).
14h - Engenharia de Controle e Automação - Mauá
Fernando Silveira Madani
Doutor e Engenheiro de Controle e Automação (Mecatrônica) e Coordenador Geral de Curso. Titulado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Doutor (ITA-2009) e Mestre (ITA-2001) em Engenharia Aeronáutica e Mecânica, na área de Dinâmica de Sistemas Aeroespaciais e Mecatrônica. Graduado em 1997 pela Universidade Paulista. Atualmente é coordenador e professor do curso de Engenharia de Controle e Automação na Escola de Engenharia Mauá e como titular na Universidade Paulista. Também é Membro de Comissões do INEP/MEC Tem experiência na área de Engenharia Mecatrônica, com ênfase em Automação e Robotização, atuando principalmente nos seguintes temas: robótica, automação flexível, controle de processos contínuos, desenvolvimento de sensores e implementação de tarefas multi-agente com robôs autônomos.
14h - Engenharia de Alimento - Mauá
Edison Paulo De Ros Triboli
Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), é Especialista em Tecnologia de Produção de Etanol (COPPE-UFRJ, 1982), fez curso em Qualidade de Alimentos (UNICAMP, 1995), sendo mestre em ciências em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1992), orientado pelo Prof. Dr. Walter Borzani, e doutor em ciências em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2014). Atualmente é professor titular do Instituto Mauá de Tecnologia e professor do Instituto Mauá de Tecnologia desde 1986, atuando nos cursos de Engenharia de Alimentos (1986), Engenharia Química (1990) e Design (2010). Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Fenômenos de Transporte, atuando principalmente na área de secagem por atomização. Na área de Engenharia de Alimentos é especialista em qualidade, tendo experiência nas áreas de microbiologia dos alimentos e de vida de prateleira de alimentos.
14h - Engenharia Química - Mauá
Armando Zanone
Engenheiro Químico pela Escola de Engenharia Mauá (2015). Mestre (2017) e Doutor (2022) em Ciências na área de Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professor do Instituto Mauá de Tecnologia. Estuda o processo de dessorção de CO2 em coluna de pratos. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Termodinâmica para Engenharia Química, Simulação de Processos e Fluidodinâmica Computacional.
14h - Oficina - Design de Games - SENAC
A oficina vai abordar elementos basilares para a criação de jogos narrativos. Após falarmos sobre game design, imersão, decisões significativas, e abordarmos o aplicativo Twine, seguiremos para instruir os participantes a desenvolver seus próprios jogos narrativos. Número máximo de participantes: 20
Saulo de Oliveira Machado: Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, pela PUC-SP. Graduado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006).
Atualmente é professor no Centro Universitário Senac e na Escola Verve onde ensina disciplinas relacionadas a Games Design. Tem interesse nas áreas de games studies, design de jogos e imaginário, com projetos destinados a área de games e filosofia, especificamente sobre as teorias de círculo mágico e metajogo. Tem experiência na área de História, com ênfase em pensamento complexo, arqueologia e educação ambiental e na utilização de jogos em processos educacionais e gameficação.