9:00 – Mentoria: Gestão da Experiência. Como entender os novos cenários para otimizar o seu negócio.
Conteúdo programático:
- Passo 01 – Planejamento
- Passo 02- Organização
– Passo 03- Execução
-Capacitar a gestão produtiva e administrativa para avaliar as projeções da empresa;
-O poder do branding de marca- conceitos, valores, storytelling, tom de voz da marca e identidade visual – criação do brandbook
-Como mapear e identificar o público-alvo?
- Quais são os novos comportamentos de consumo?
-Capacidade de interpretar tendências culturais do consumo e do consumidor alvo;
-Análise do produto, serviço
-Precificação e as técnicas de vendas (experiência do consumidor)
- Do omnichannel para omniexperience - como criar experiência emocional para atrair e fidelizar clientes;
-Como utilizar o calendário de varejo e criar um cronograma de ações assertivas
-Promoção: a influência dos meios de comunicação para criar visibilidade de marca
-A importância do Visual Merchandising
-Visual merchandising na prática: criatividade e conceito
--Do PDV (ponto de venda) para o PDE (ponto de experiência);
-Estratégias sensoriais: como despertar emoções e sensações ativando os 5 sentidos humanos
-Saber intervir no espaço comercial sob perspectiva de inovação e tecnologia;
- Aplicabilidade dos três alicerces do varejo atual: sustentabilidade, inovação e design
-Técnicas de VM na prática: a criatividade e o conceito orientam na escolha da materialidade
Resultado final:Elaborar um plano de ação para a Gestão da experiência da empresa;