13 abr - 2021 • 20:00 > 15 abr - 2021 • 21:30
13 abr - 2021 • 20:00 > 15 abr - 2021 • 21:30
"Outros Dois", livremente inspirado em "Aqueles Dois" de Caio Fernando Abreu. Uma performance híbrida, que mistura, principalmente, o cinema e o teatro para criar um trabalho poético e futurista em meio ao caos urbano.
O espetáculo "Outros Dois" nasceu das experiências de um coletivo de artista, o Fulano di Tal, disposto a encontrar formas de apresentar um espetáculo teatral utilizando as plataformas digitais para evitar aglomerações desnecessárias neste momento de pandemia. O diretor e dramaturgo desta obra, Fernando Lopes Lima, tenta retirar o teatro das garras do áudio visual simples, com cortes e planos que nada tem a ver com o teatro, trazendo para o vídeo os desafios de uma obra ao vivo, ativa e efêmera. No espetáculo a cidade é o cenário, os transeuntes são os figurantes, a trilha sonora torna tudo mais dramático, os atores são, também, cinegrafistas e o público, de casa, é a testemunha deste manifesto efêmero-cinematográfico-teatral.
“Luz, câmeras dos celulares, relógios, ação e
tudo é poesia-imagem-som-movimento. Raul e Saul, personagens do conto original,
vão aparecendo no filme como espectros do amor, do amor verdadeiro, sem
barreira, do amor que pretende amar, desse amor que está por aí perdido e nós,
em 60 minutos, pretendemos encontrá-lo. O roteiro do espetáculo é todo baseado
no tempo cronológico, mas a performance permanece no tempo histórico em marcas
estéticas deixadas, como presentes, na cidade; cartazes, filipetas, desenhos e
escritos, serão a contribuição poética no mobiliário urbano. Todo objeto
estético é um monumento histórico”, destaca Fernando Lopes.
O público, de onde estiver assistindo em seus computadores e ou celulares, testemunhará as interferências do público desavisado, por tanto imprevisível, das ruas. Assim, a história é criada e exibida ao vivo e, apesar do roteiro, não haverá possibilidade de mera repetição, a cada dia o público assistirá um espetáculo diferente, bem como é uma obra teatral. No palco apresentam-se Edner Gustavo, Irineu Junior e Marcelo Leite. Dramaturgia de Movimento de Marcos Mattos e Trilha Original de Ewerton Goulart. Classificação: 14 anos.
Este projeto foi contemplado pela LAB-Lei Aldir Blanc 2020, por intermédio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECTUR) e gerido pelo Fundo Municipal de Incentivos Culturais - FMIC.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
FULANO DI TAL
Desde 2003 atuamos nos palcos Sul-Mato-Grossenses, produzindo espetáculos de teatro, reunindo jovens atores e sensibilizando-os para as artes cênicas. Valorizar a cultura regional e formar plateia sempre foi o que mais nos motivou a fazer o que mais gostamos: Arte.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.