04 jun - 2022 • 15:00 > 04 jun - 2022 • 18:00
Objetivo:
1. Tornar o participante familiarizado com o Movimento do Trevo
2. Promover seu ingresso no Movimento do Trevo e criar uma identificação com os princípios do movimento
3. Suportar a efetiva propagação dos princípios moderados
4. Criar espaço para reflexões individuais
5. Permitir o diálogo construtivo, verdadeiro e aberto
6. Sair da polarização
Conteúdo:
1. Como a imprensa pode ser parceira no arrefecimento do extremismo no Brasil? Ações para aproximar a imprensa de pautas moderadas a fim de impulsionar práticas moderadas para a sociedade.
2. As instituições de ensino e ciência vêm sendo atacadas por movimentos extremistas de forma cada vez mais radical. Como amenizar estas situações?
3. O cidadão como agente de mudança para o impulsionamento da postura moderada numa sociedade cada vez mais radicalizada.
4. Lançamento do Manifesto Moderado do Brasil
Palestrantes confirmados:
André Moragas
É formado em jornalismo pela Universidade Gama Filho. Possui pós-graduação em Políticas Públicas, pela UFRJ; MBA em Gestão de Serviços, pelo Coppead, e MBA em Gestão de Negócios, pelo Ibmec. Como jornalista, atuou nos jornais O Dia e O Globo. Foi professor de graduação e pós-graduação em comunicação da ESPM. No mercado corporativo, foi Diretor de Comunicação da holding Telemar, Oi e Contax. Também atuou como Diretor de Comunicação do Grupo Endesa/Enel. Hoje é Diretor de Comunicação do Grupo Andrade Gutierrez e sócio-diretor da Néctar Comunicação.
Carmén Migueles
Historiadora. Doutora em Sociologia e mestre em antropologia pela Universidade de Sophia. Professora e pesquisadora da FGV
Rafael Almada
É professor e está em seu segundo mandato como Presidente do Conselho Regional de Química- Rio de Janeiro (CRQ-RJ) e Reitor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Doutor em Engenharia Química pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro, também possui formação em Técnico em Química pelo CEFET Química (2001), graduação em Química Industrial pela Universidade Federal Fluminense (2005), Licenciatura em Química (2009) e Especialização em Gestão Ambiental (2009) pela UCAM, Mestrado (2008) em Engenharia Química pela COPPE- Universidade Federal do Rio de Janeiro. No IFRJ foi reeleito com quase 70% do votos válidos. O Professor Rafael é um gestor público muito atuante na defesa da Cultura, da Arte, da tecnologia e da Ciência, com um diálogo entre setor produtivo, setor cultural e acadêmico.
Cláudio Dantas
É analista político e jornalista investigativo, com mais de 20 anos de experiência. É especializado em política, inteligência e defesa. Com a série “O Serviço Secreto do Itamaraty”, ganhou os prêmios Esso, Embratel e de Direitos Humanos. Está entre os 20 jornalistas mais influentes e mais premiados do país (iBest e Portal dos Jornalistas).
É diretor de redação de O Antagonista desde 2015 e âncora do programa Papo Antagonista. Também foi diretor interino, editor e colunista da IstoÉ, repórter da Folha de SP, repórter e colunista do Correio Braziliense e editor da Agência EFE. Ao lado de Mainardi e Sabino, ajudou a transformar O Antagonista num dos sites de política mais lidos do país – vencedor por dois anos consecutivos do Prêmio iBest na categoria Política.
É formado em jornalismo e pós-graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Movimento do Trevo
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.