18 mai - 2024 • 10:00 > 18 mai - 2024 • 16:00
18 mai - 2024 • 10:00 > 18 mai - 2024 • 16:00
Evento Solidário: especialistas em acessibilidade digital se unem para colaborar com o Rio Grande do Sul!
Neste momento, o Rio Grande do Sul enfrenta a maior enchente de sua história, deixando muitas famílias sem lar e com perdas devastadoras.
Criamos um evento muito especial em solidariedade a essas comunidades afetadas.
É o “A11Y pelo RS”! Convidamos você para participar desse encontro único on-line sobre acessibilidade digital com especialistas da área para compartilhar conhecimento e dicas valiosas. O evento terá tradução em Libras e legendas.
Importante: toda a renda arrecadada será destinada à construção de móveis para as famílias que perderam tudo nas enchentes. Cada contribuição fará a diferença na vida das pessoas que enfrentam essa crise.
O que é A11Y, que faz parte do nome do evento?
A11Y é uma abreviação da palavra “accessibility”, em inglês. Este é um numerônimo (tipo de abreviação que combina letras e números). Nesse caso específico, "a11y" pega a primeira ("a") e a última ("y") letra da palavra "acessibilidade" em inglês e substitui as onze letras do meio pelo número "11".
Este termo é usado no contexto de desenvolvimento web para representar o significado de acessibilidade e tudo que faz parte desse universo.
Então, o “A11Y” serve como uma forma abreviada e informal de se referir à acessibilidade digital.
Confira a programação do evento
10h | Tema: "Como construir uma comunicação para todas as pessoas?" (ao vivo)
Palestrante: Elza Maria Albuquerque
Conheça o perfil da Elza Maria no LinkedIn.
10h30 | Tema: "Pessoas idosas na web" (conteúdo gravado)
Palestrante: Reinaldo Ferraz
Conheça o perfil do Reinaldo no LinkedIn.
11h | Tema: "Acessibilidade para Android: desafios e ferramentas" (ao vivo)
Palestrante: Alex Frederico Ramos Barboza
Conheça o perfil do Alex no LinkedIn.
11h30 | Tema: Processo e métricas de acessibilidade (ao vivo)
Palestrante: Vitor David
Conheça o perfil do Vitor no LinkedIn.
12h às 14h - Intervalo para o almoço
14h | Tema: "Uma visão sobre testes de acessibilidade" (ao vivo)
Palestrante: Bruno Pulis
Conheça o perfil do Bruno no LinkedIn.
14h30 | Tema: "Comunicação acessível e Libras" (ao vivo)
Palestrante: Mariana Pulis
Conheça o perfil da Mariana no LinkedIn.
15h | Tema: "70% pessoas, 30% técnico: o lado humano do design acessível" (ao vivo)
Palestrantes: Eduardo Lino e Cadu Ribeiro
Conheça o perfil do Cadu no LinkedIn.
Conheça o perfil do Eduardo no LinkedIn.
15h30 | Tema: "Importância da audiodescrição nos espaços corporativos"
Palestrante: Doriane Vasconcelos
Conheça o perfil da Doriane no LinkedIn.
Quem idealizou a iniciativa:
Victoria Krupp - Profissional de Qualidade de software com ênfase em testes de acessibilidade. Participa de diversas comunidades e, em 2023, recebeu o prêmio Líderes de Acessibilidade pelo Link, evento da Hand Talk. Ela é moradora de Novo Hamburgo, uma das cidades do Rio Grande do Sul atingidas pela enchente.
Descrição da imagem de destaque com o texto:
Arte com fundo verde, texto e fotos. Em destaque, o texto: “A11y pelo RS - Acessibilidade digital em prol do RS". À esquerda, há o texto: "Todo valor arrecadado será destinado para construção de móveis para as famílias atingidas pela enchente.” À direita, há 10 fotos e nomes das pessoas palestrantes: Victoria Krupp, Elza Maria, Bruno Pulis, Alex Barboza, Vitor David, Mariana Pulis, Reinaldo Ferraz, Eduardo Lino, Cadu Ribeiro, Doriane. Abaixo, a data: "18 de maio, das 10h às 16h". Inscrição pelo Sympla: R$ 20,00 + taxas". No canto inferior esquerdo, há dois símbolos: acessível em Libras e legenda.
Descrição da imagem da capa da página do evento no Sympla:
Arte com fundo verde, texto e foto de uma cidade alagada. Há o seguinte texto em destaque "Evento solidário: acessibilidade digital em prol do Rio Grande do Sul. A11Y pelo RS. Todo valor arrecadado será destinado para construção de móveis para famílias atingidas pela enchente. Em um círculo, a foto de uma cidade alagada. Em seguida, ícone de calen
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
AcessiTech
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.