A APP Brasil, entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento profissional e acadêmico, realiza mais uma edição da Academia APP, evento gratuito voltado para professores e coordenadores de comunicação, com o objetivo de promover discussões de temas atuais do mercado de publicitário brasileiro. O objetivo do evento é proporcionar troca de informações e entender mais sobre as movimentações dentro das agências, aumentando o conhecimento dos professores e coordenadores com o atual mercado de trabalho.
Data: 26 de Setembro, às 14h30
Tema: " Prêmio de Comunicação Na Moral - Jovens Talentos"
Convidado: Luciana Asper y Valdés
LUCIANA ASPER Y VALDÉS é Promotora de Justiça do Distrito Federal há 21 anos, foi estagiária e servidora do Ministério Público Federal por 10 anos, liderou o movimento das 10 medidas contra a corrupção no Distrito Federal em 2015, representa o MPDFT na estratégia nacional de combate à corrupção e lavagem de dinheiro (ENCCLA) e coordenou a ação “todos juntos contra a corrupção” em 2017 e 2018. Dentro da referida estratégia, coordenou a comissão de enfrentamento à corrupção do CNMP, coordena o projeto namoral pelo MPDFT, é colaboradora do programa “culture of lawfullness” da Unesco/UNODC, onde participou da construção de três guias de política pública internacionais para o fortalecimento do estado de direito por meio da educação, professora da escola superior do ministério público da união para a formação de educadores no projeto Na Moral.
Sobre a Academia APP
Os encontros da Academia APP têm como objetivo incentivar a troca de informações entre o mercado profissional e a academia. Esses encontros reúnem professores e coordenadores de cursos de comunicação de diversas instituições de ensino com lideranças do mercado publicitário brasileiro, promovendo intercâmbio, atualizações e maior conhecimento para ambos os lados. Assim, a APP Brasil contribui para o aprimoramento e fortalecimento dos cursos de comunicação no país. Lançado em abril de 2022, o projeto já realizou 14 encontros, que acontecem sempre às terças-feiras, das 14h30 às 15h30. As gravações dessas sessões são disponibilizadas na playlist do projeto no canal da APP no YouTube. A participação no evento é gratuita e os professores participantes recebem um certificado de horas dedicadas, que pode ser utilizado junto às suas instituições.