Que tal o seu projeto circular em uma (ou mais de uma) unidade do Caixa Cultural, em sete capitais brasileiras? O Edital Caixa Cultural 2024-2025 é maneira como projetos de Teatro, Dança, Audiovisual, Artes Visuais, Música e Vivências conseguem realizar essa meta. Porém, uma oportunidade concorrida como essa exige um olhar muito atento a todos os detalhes. Vamos ver isso juntos?
Para te dar aquela força decisiva, vamos fazer um mergulho profundo no regulamento desse edital, além de entrar no formulário e entender quais informações são fundamentais para conseguir a seleção. E, claro, quais os formatos de projeto que, ao longo da sua história, a Caixa mais premiou. Tudo isso oito dias antes do prazo final de envio, para você inserir na sua proposta todas as melhorias que debateu no encontro.
Programa: 1) Estudo de edital; 2) Estudo de edições anteriores do programa; 3) Verificação de Itens relevantes do Edital ; 4) Documentação; 5) Formulário e escrita; 6) Orçamento; 7) Perguntas e respostas.
ATENÇÃO: PROPONENTES DE AUDIOVISUAL SÃO CONTEMPLADOS APENAS NO FORMATO DE MOSTRAS OU FESTIVAIS.
Serviço: 09 de julho de 2024, às 19 horas (Plataforma Zoom - Online e Ao Vivo)
As aulas ficarão gravadas com acesso exclusivo e permanente, pelo Youtube, a quem adquiriu o conteúdo.
Declaração: O conteúdo do curso é fruto da avaliação do professor às informações que foram publicadas pela Caixa. Eles não passaram por qualquer avaliação da instituição.
QUEM É O PROFESSOR?
Ator, produtor e mediador cultural. Bacharel em Artes Cênicas – Teoria do Teatro, iniciou seu trabalho como produtor com “Minotauro”, vencedor do Prêmio FUNARTE Miriam Muniz. Na literatura, criou o projeto "Três na Roda", no qual desenvolve rodas de leitura, nas quais obteve patrocínio para os repertórios "Rio de Todas as Letras", "O que quer e pode esta língua?", "Letras Independentes ", "O Beijo Que Vós me Nordestes", entre outros. Na música, viabilizou shows do projeto "Levo a Vida do Jeito Que For", com o Ex Fundo de Quintal Cleber Augusto, e conquistou recursos dentro do programa Cultura Carnaval Carioca para Margarete Mendes e Banda Mojubá. Nas artes visuais, foi curador e produtor de Trem das Cores, que homenageou Nise da Silveira e o bairro Engenho de Dentro com um painel grafitado ao lado do Estádio Nilton Santos; este projeto também ganhou um minidocumentário. No canal do YouTube Três na Roda Produções Culturais, analisa editais e publica cursos de produção cultural, além de disponibilizar registros de seus projetos. Em 2023, participou da roda de leitura “De Tudo Quanto Ali Deixei”, com recursos da FOCA e Sesc; foi diretor de produção do Festival “Santa História”, na Zona Oeste do Rio; e, por fim, homenageou Gilberto Gil com o painel graffiti "Direto de Bonsucesso - 50 anos do Expresso". Em 2024 está circulando novamente com “De Tudo Quanto Ali Deixei”, agora com recursos da Lei Paulo Gustavo.