30 abr - 2025 • 19:00 > 30 abr - 2025 • 21:30
30 abr - 2025 • 19:00 > 30 abr - 2025 • 21:30
A principal ferramenta de incentivo à cultura no Brasil publicou uma nova instrução normativa em fevereiro, trazendo novos limites orçamentários, regramentos para o atendimento de acessibilidades, entre diversas outras mudanças. Aprovar um projeto para captar é um processo simples, mas que requer cuidados e esclarecimento sobre os principais pontos da Lei, para que surpresas não apareçam no caminho do seu projeto.
O "Aulão Lei Rouanet - Como Inscrever e Aprovar Projetos?" pretende tornar posssível para todos os que sigam à sua programação aprovar seu projeto para captar recursos ainda este ano. Nosso conteúdo também é uma eficiente imersão em técnicas e estratégias de escrita que são úteis em qualquer edital público. Conheça nosso conteúdo e se inscreva!
1) Proponentes possíveis (Pessoa Física e Jurídica); 2) Limites orçamentários; 3) Preenchimento de objetivos e justificativa; 4) Precificação de ingressos e contrapartidas; 5) Criação de orçamentos; 6) Desenvolvimento de Portfólio.
A aula é ministrada direto na Plataforma Salic, do Ministério da Cultura.
O conteúdo fica gravado e acessível de maneira permanente a quem adquirir os ingressos.
SERVIÇO
Aulão Lei Rouanet - Como inscrever e aprovar projeto?
Dia 30 de abril de 2025, às 19 horas (Horário de Brasília)
Plataforma Zoom
QUEM É O PROFESSOR?
Eduardo Ramos é ator, produtor e mediador cultural. Bacharel em Artes Cênicas – Teoria do Teatro, iniciou seu trabalho como produtor com “Minotauro”, vencedor do Prêmio FUNARTE Miriam Muniz. Na literatura, criou o projeto "Três na Roda", no qual desenvolve rodas de leitura, nas quais obteve patrocínio para os repertórios "Rio de Todas as Letras", "O que quer e pode esta língua?", "Letras Independentes ", "O Beijo Que Vós me Nordestes", entre outros. Na música, viabilizou shows do projeto "Levo a Vida do Jeito Que For", com o Ex Fundo de Quintal Cleber Augusto, e conquistou recursos dentro do programa Cultura Carnaval Carioca para Margarete Mendes e Banda Mojubá. Nas artes visuais, foi curador e produtor de Trem das Cores, que homenageou Nise da Silveira e o bairro Engenho de Dentro com um painel grafitado ao lado do Estádio Nilton Santos; este projeto também ganhou um minidocumentário. No canal do YouTube Três na Roda Produções Culturais, analisa editais e publica cursos de produção cultural, além de disponibilizar registros de seus projetos. Em 2023, participou da roda de leitura “De Tudo Quanto Ali Deixei”, com recursos da FOCA e Sesc; foi diretor de produção do Festival “Santa História”, na Zona Oeste do Rio; e, por fim, homenageou Gilberto Gil com o painel graffiti "Direto de Bonsucesso - 50 anos do Expresso". Em 2025 irá circular no Sesc Rio com "O Beijo Que Vós me Nordestes", circulará com o musical "Bola ou Búlica - Brincar e Cantar, quem não quer?" (edital Viva o Talento - LPG), e desenvolverá o projeto "Bota Cara" com recursos de emenda parlamentar do edital "Hip Hop nas Escolas".
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Eduardo Ramos
Ator - bacharel em Teoria do Teatro pela UNIRIO, produtor e curador cultural. Proprietário da Dezesseis Produções Culturais, criou e viabilizou o Projeto 3 na Roda - Leitura em Movimento. Aprovou, desde 2012, dezessete diferentes projetos em editais públicos e privados, como o Prêmio Myriam Muniz e o Fomento Carioca. Ministra desde abril de 2018, a Oficina Intensiva de Produção Cultural. Em 2020 realizará o projeto "Espera, Baby", da cantora Mariana Benjamim, pela Lei do ISS.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.