27 out - 2022 • 19:30 > 27 out - 2022 • 21:00
27 out - 2022 • 19:30 > 27 out - 2022 • 21:00
" O Brincar e o sentido Comunitário"
a ideia é estabelecer um espaço dialógico com Rufino e Mestre Roquinho abordando o Brincar como traço elementar da Cultura e Identidade de um povo e sobre a importância do Brincar para a plenitude do desenvolvimento humano.
A vídeo conferência não será gravada. A ideia é propor um espaço de reflexão e troca entre participantes e palestrantes.
Roque Antônio Juaquim é brincante, observador da Cultura da Infância (brinquedos e brincadeiras tradicionais da infância brasileira) e desenvolve ao longo dos últimos 20 anos práticas e reflexões acerca do Brincar como traço elementar da Cultura e Identidade de um povo e sobre a importância do Brincar para a plenitude do desenvolvimento humano.
Luiz Rufino é
carioca, filho de pai e mãe cearenses, pedagogo e doutor em Educação.
Desenvolve pesquisas sobre culturas brasileiras e tem nas esquinas, rodas,
ruas, brincadeiras e matas suas principais fontes de interlocução. É professor
da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF) da Universidade do Estado
do Rio de Janeiro (UERJ) e do Programa de Pós-graduaçao em Educaçao, Cultura e
Comunicação em Periferias Urbanas (PPGECC-UERJ) e autor de diversos livros,
entre eles "Pedagogia das Encruzilhadas" (Mórula, 2019) e
Vence-Demanda: educação e descolonização (Mórula, 2021).
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Ateliê ECOAR
Coletivo de artistas e educadores que atua na interface entre educação, arte, cultura, comunicação, ações de democratização cultural para todos os públicos e idades desde 1998. Além dos eventos e estudos, o Ateliê ECOAR promove Oficinas de Movimento Lúdico para bebês e seus cuidadores, visando proporcionar um lugar para que os bebes desfrutem de suas descobertas e conquistas motoras , dando-lhes a oportunidade de se desenvolverem integralmente.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.