Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Certificação Management 3.0 - Agile Co-Creation Leadership

Carregando recomendações...

Certificação Management 3.0 - Agile Co-Creation Leadership

17 fev - 2024 • 08:00 > 17 fev - 2024 • 16:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Certificação Management 3.0 - Agile Co-Creation Leadership

17 fev - 2024 • 08:00 > 17 fev - 2024 • 16:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Lidere iniciativas de co-criação em sua organização para promover inovação e melhoria contínua para uma organização bem sucedida e sustentável.

100% online e ao vivo


Atenção: Datas do Workshop

17/02/2024: 08:00 - 17:00

Saiba mais aqui.

Curso grátis de Introdução ao Management 3.0 inscreva-se e ganhe um cupom de 10% de desconto no Foundation Workshop. 

Assine aqui a Newsletter do nosso Site e ganhe um cupom de desconto.

Conheça o treinamento
Management 3.0 Foundation Workshop (Certificado pré-requisito para o Agile Co-Creation Leadership)
Agile Team Leadership (Certificado de continuação do Management 3.0)

Sobre o Workshop:

Como você promove a inovação em sua organização? Como você colabora para obter mais resultados juntos, em equipes multifuncionais, quebrando silos entre departamentos, não importa onde você esteja?

Na Certificação Agile Co-Creation Leadership Workshop, você aprenderá o que significa trabalhar com agilidade sob a ótica do Management 3.0. Além disso, o que diferencia fazer ágil de ser ágil. Você sairá com conhecimento sobre o que é preciso para colaborar no pós pandemia. Saiba mais sobre equipes híbridas trabalhando de qualquer lugar em configurações mistas. E saiba como isso pode ser uma vantagem para você, quando bem projetado. Você será apresentado às diretrizes de inovação Management 3.0 e como estruturar melhores reuniões que fazem a diferença.

Aprenda sobre Management 3.0 e liderança de equipes ágeis com um Facilitador com  grande experiência de mercado em um treinamento de 8h de duração.


O que você irá aprender:

Desenvolvimento Ágil de Produtos

O que você verá neste módulo:

  • Como o Desenvolvimento Ágil de Produtos se relaciona com a visão Crescer a Estrutura.
  • Os motivos pelos quais uma abordagem ágil para o desenvolvimento de produtos pode trazer benefícios em relação a uma abordagem tradicional.
  • O Manifesto Ágil de Desenvolvimento de Software, e como ele inspirou a maneira ágil de trabalhar.
  • Os oito componentes fundamentais do desenvolvimento ágil de produtos.
  • Qual é a diferença entre mindset de produto versus mindset de projeto.
  • Como diferentes frameworks e práticas se relacionam com a Agilidade.
  • As bases do Scrum: Papéis, eventos e artefatos.
  • Os valores do framework Scrum e como eles se relacionam com a forma de trabalho do Scrum.
  • Uma introdução sobre como implementar uma mudança na maneira de trabalhar: bottom-up ou top-down?
  • A diferença entre ser ágil e fazer ágil.


Colaboração Remota e Híbrida

O que você verá neste módulo:

  • A definição de trabalho híbrido
  • O que é preciso para liderar em um ambiente híbrido
  • Desafios e oportunidades do trabalho híbrido
  • Vantagens e desvantagens de diferentes modelos de trabalho híbrido, de "Remote Only" a "Office First"
  • Fatores que aumentam ainda mais a complexidade do trabalho híbrido
  • Usando o Hybrid Collaboration Navigator para considerar vários aspectos que precisam ser definidos, discutidos e trabalhados ao configurar ou melhorar a colaboração híbrida

  • Este módulo é projetado para flexibilidade na facilitação. Dependendo da decisão do seu grupo, você poderá aprender coisas como:

    • Repense os formatos de colaboração e a tomada de decisões
    • Implemente a infraestrutura correta de escritório e ferramenta e ajuste-a de acordo
    • Defina expectativas e diretrizes claras
    • Promova interações sociais e construção de cultura
    • Crie transparência e permita aprender uns com os outros
    • Defina como você quer trabalhar e o propósito por trás disso


Criatividade e Inovação

O que você verá neste módulo:

  • Como a criatividade e inovação se relaciona com a visão Melhorar Tudo.
  • A mudança de organizações do conhecimento para organizações criativas, também a mudança dos profissionais do conhecimento para
    profissionais criativos.
  • Sete regras para gerenciar a criatividade.
  • O valor das equipes multifuncionais em uma organização criativa.
  • Por que habilitar perfis de trabalho e enfatizar créditos de projeto.
  • Como e por que criar um mercado interno de ideias.
  • Como lidar com um futuro desconhecido para incentivar a criatividade.
  • O impacto de um espaço de trabalho na criatividade e inovação.
  • O valor dos dias de exploração e como prepará-los.
  • A vantagem da transparência, interna e externa, para aumentar a criatividade e inovação.


Melhores Reuniões

O que você verá neste módulo:

  • Como melhores reuniões se relaciona com a visão Desenvolver Competências.
  • Como agendar reuniões que agregam valor e as pessoas gostam de participar.
  • Conhecer as oito dicas para realizar reuniões presenciais produtivas.
  • Como facilitar reuniões com discussões que parecem não ter fim e não possuem perspectiva sobre qualquer resultado?
  • Como envolver as pessoas em reuniões quando elas estão quietas e não parecem estar tão engajadas.
  • Conheça as oito dicas para realizar reuniões online produtivas.

Veja com mais detalhes o conteúdo aqui.


Confira aqui os treinamentos da Agile Leader Academy

Certificado:

Ao final de desse Workshop todos os participantes receberão um certificado internacional do Management 3.0.




OBS: Caso a turma não atinja o quórum mínimo de 10 participantes, este evento estará sujeito a remarcação.




Facilitador

Tarcísio Almeida5

Tarcísio Almeida

          

Página LinkedIn / site 

Facilitador Oficial de MGT 3.0

Como facilitador oficial de Management 3.0 Tarcísio atua como líder de equipes ágeis a mais de 5 anos no mercado e possui mais de 10 anos de experiência atuando em empresas de Tecnologia em ambientes inovadores e complexos.

É apaixonado por tecnologia, gestão de pessoas e ajudar a desenvolve-las, sendo esse último o seu propósito, o cumprindo tanto no seu dia a dia liderando equipes, quanto nos Workshops de Management 3.0


Perguntas frequentes


  • Após se inscrever, você receberá um e-mail com todas as informações que precisa para participar do Workshop.
  • As aulas acontecem pela ferramenta Zoom, que oferece ótimos recursos para aulas bem dinâmicas e interativas.
  • O material e a orientação sobre as ferramentas que serão usadas no treinamento serão enviados até 24h horas antes do início do treinamento.
  • Quanto ao material usado na apresentação pelo facilitador, será enviado após o treinamento para todos os alunos participantes.
  • Não, você não precisa realizar prova para receber sua certificação internacional Management3.0.
  • Para obter sua certificação, você só precisa assistir às aulas no período do treinamento, participar de forma efetiva e responder à avaliação do workshop após finaliza-lo.
  • Os Workshops de Management 3.0 são formatados para que você tenha o conteúdo teórico na medida certa porém aprenda as ferramentas do MGT3.0.
  • Você irá aprender e praticar no Workshop ferramentas de forma que já consiga colocá-las em prática no dia seguinte na sua equipe.
  • Você irá experimentar um treinamento interativo com atividades práticas, casos reais e trocas de experiências!
  • O treinamento acontece ao vivo e não é gravado, logo, não poderá ser cursado em horário diferente do divulgado.
  • Lembrando que é pré-requisito para a certificação que o aluno participe do treinamento de forma efetiva.
  • Você terá a certificação Agile Co-Creation Leadership oficial e internacional do Management 3.0.

  • Após concluir o treinamento, você receberá um e-mail de avaliação do Workshop.
  • Depois de avaliar o Workshop, você receberá automaticamente um e-mail com o seu certificado oficial.



Política de Cancelamento:
-As turmas são confirmadas após atingir um quórum mínimo de 10 pessoas, podendo ser reagendada ou cancelada se isso não ocorrer

-O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação;

-Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas pelo “Fale com o produtor”, logo abaixo desta descrição.

-Em caso de cancelamento de pedidos, o reembolso do valor do ingresso, descontada a taxa de serviço, somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no mínimo, 7 (sete) dias de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do e-mail: [email protected];

- Após esse prazo, em caso de desistência, não haverá devolução do valor da inscrição. Nesse caso, você poderá participar em uma próxima turma ou transferir o ingresso para outra pessoa fazendo a solicitação com 24 horas de antecedência do início da sua turma.
   - Caso a desistência ocorra por conta de após a compra de seu ingresso a turma precisou ser remarcada, o cancelamento poderá ser solicitado descontada a taxa de serviço desde que a solicitação seja feita até 24 horas antes do início da turma, ou então você poderá participar de uma próxima turma de interesse ou transferir seu ingresso para outra pessoa fazendo a solicitação com até 24 horas de antecedência do início da turma.
   - A participação de uma nova turma em caso de desistência só será possível ser feita em caso de:
       1: Houver espaço na turma para participação (Por regra um Workshop Management 3.0 possui um limite de 20 participantes);
       2: A próxima turma ocorra dentro do ano corrente;
       3: Em caso da não possíbilidade de um encaixe em outra turma a Agile Leader Academy não fará o reembolso da inscrição.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Tarcísio Almeida

Trabalhando com tecnologia já há 10 anos, e com 5 anos de experiência em liderança de equipes, já passei por áreas como Customer Success, Suporte e Pesquisa e Desenvolvimento, já fui líder em diferentes contextos, liderando equipes de suporte, equipes multidisciplinares de desenvolvimento e também apenas uma especialidade de Desenvolvedores (como Chapter Lead). Tenho um MBA em Liderança Executiva e Gestão Empresarial pelo IPOG e certificações em Scrum e Kanban e Management 3.0.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.