Lidere iniciativas de co-criação em sua organização para promover inovação e melhoria contínua para uma organização bem sucedida e sustentável.
100% online e ao vivo
Atenção: Datas do Workshop
17/02/2024: 08:00 - 17:00
Sobre o Workshop:
Como você promove a inovação em sua organização? Como você colabora para obter mais resultados juntos, em equipes multifuncionais, quebrando silos entre departamentos, não importa onde você esteja?
Na Certificação Agile Co-Creation Leadership Workshop, você aprenderá o que significa trabalhar com agilidade sob a ótica do Management 3.0. Além disso, o que diferencia fazer ágil de ser ágil. Você sairá com conhecimento sobre o que é preciso para colaborar no pós pandemia. Saiba mais sobre equipes híbridas trabalhando de qualquer lugar em configurações mistas. E saiba como isso pode ser uma vantagem para você, quando bem projetado. Você será apresentado às diretrizes de inovação Management 3.0 e como estruturar melhores reuniões que fazem a diferença.
Aprenda sobre Management 3.0 e liderança de equipes ágeis com um Facilitador com grande experiência de mercado em um treinamento de 8h de duração.
O que você irá aprender:
Desenvolvimento Ágil de Produtos
O que você verá neste módulo:
- Como o Desenvolvimento Ágil de Produtos se relaciona com a visão Crescer a Estrutura.
- Os motivos pelos quais uma abordagem ágil para o desenvolvimento de produtos pode trazer benefícios em relação a uma abordagem tradicional.
- O Manifesto Ágil de Desenvolvimento de Software, e como ele inspirou a maneira ágil de trabalhar.
- Os oito componentes fundamentais do desenvolvimento ágil de produtos.
- Qual é a diferença entre mindset de produto versus mindset de projeto.
- Como diferentes frameworks e práticas se relacionam com a Agilidade.
- As bases do Scrum: Papéis, eventos e artefatos.
- Os valores do framework Scrum e como eles se relacionam com a forma de trabalho do Scrum.
- Uma introdução sobre como implementar uma mudança na maneira de trabalhar: bottom-up ou top-down?
- A diferença entre ser ágil e fazer ágil.
Colaboração Remota e Híbrida
O que você verá neste módulo:
- A definição de trabalho híbrido
- O que é preciso para liderar em um ambiente híbrido
- Desafios e oportunidades do trabalho híbrido
- Vantagens e desvantagens de diferentes modelos de trabalho híbrido, de "Remote Only" a "Office First"
- Fatores que aumentam ainda mais a complexidade do trabalho híbrido
- Usando o Hybrid Collaboration Navigator para considerar vários aspectos que precisam ser definidos, discutidos e trabalhados ao configurar ou melhorar a colaboração híbrida
Este módulo é projetado para flexibilidade na facilitação. Dependendo da decisão do seu grupo, você poderá aprender coisas como:
- Repense os formatos de colaboração e a tomada de decisões
- Implemente a infraestrutura correta de escritório e ferramenta e ajuste-a de acordo
- Defina expectativas e diretrizes claras
- Promova interações sociais e construção de cultura
- Crie transparência e permita aprender uns com os outros
- Defina como você quer trabalhar e o propósito por trás disso
Criatividade e Inovação
O que você verá neste módulo:
- Como a criatividade e inovação se relaciona com a visão Melhorar Tudo.
- A mudança de organizações do conhecimento para organizações criativas, também a mudança dos profissionais do conhecimento para
profissionais criativos. - Sete regras para gerenciar a criatividade.
- O valor das equipes multifuncionais em uma organização criativa.
- Por que habilitar perfis de trabalho e enfatizar créditos de projeto.
- Como e por que criar um mercado interno de ideias.
- Como lidar com um futuro desconhecido para incentivar a criatividade.
- O impacto de um espaço de trabalho na criatividade e inovação.
- O valor dos dias de exploração e como prepará-los.
- A vantagem da transparência, interna e externa, para aumentar a criatividade e inovação.
Melhores Reuniões
O que você verá neste módulo:
- Como melhores reuniões se relaciona com a visão Desenvolver Competências.
- Como agendar reuniões que agregam valor e as pessoas gostam de participar.
- Conhecer as oito dicas para realizar reuniões presenciais produtivas.
- Como facilitar reuniões com discussões que parecem não ter fim e não possuem perspectiva sobre qualquer resultado?
- Como envolver as pessoas em reuniões quando elas estão quietas e não parecem estar tão engajadas.
- Conheça as oito dicas para realizar reuniões online produtivas.
Veja com mais detalhes o conteúdo
aqui.
Confira aqui os treinamentos da Agile Leader Academy
Certificado:
Ao final de desse Workshop todos os participantes receberão um certificado internacional do Management 3.0.
OBS: Caso a turma não atinja o quórum mínimo de 10 participantes, este evento estará sujeito a remarcação.
Facilitador
Tarcísio Almeida
Facilitador Oficial de MGT 3.0
Como facilitador oficial de Management 3.0 Tarcísio atua como líder de equipes ágeis a mais de 5 anos no mercado e possui mais de 10 anos de experiência atuando em empresas de Tecnologia em ambientes inovadores e complexos.
É apaixonado por tecnologia, gestão de pessoas e ajudar a desenvolve-las, sendo esse último o seu propósito, o cumprindo tanto no seu dia a dia liderando equipes, quanto nos Workshops de Management 3.0
Perguntas frequentes
- Após se inscrever, você receberá um e-mail com todas as informações que precisa para participar do Workshop.
- As aulas acontecem pela ferramenta Zoom, que oferece ótimos recursos para aulas bem dinâmicas e interativas.
- O material e a orientação sobre as ferramentas que serão usadas no treinamento serão enviados até 24h horas antes do início do treinamento.
- Quanto ao material usado na apresentação pelo facilitador, será enviado após o treinamento para todos os alunos participantes.
- Não, você não precisa realizar prova para receber sua certificação internacional Management3.0.
- Para obter sua certificação, você só precisa assistir às aulas no período do treinamento, participar de forma efetiva e responder à avaliação do workshop após finaliza-lo.
- Os Workshops de Management 3.0 são formatados para que você tenha o conteúdo teórico na medida certa porém aprenda as ferramentas do MGT3.0.
- Você irá aprender e praticar no Workshop ferramentas de forma que já consiga colocá-las em prática no dia seguinte na sua equipe.
- Você irá experimentar um treinamento interativo com atividades práticas, casos reais e trocas de experiências!
- O treinamento acontece ao vivo e não é gravado, logo, não poderá ser cursado em horário diferente do divulgado.
- Lembrando que é pré-requisito para a certificação que o aluno participe do treinamento de forma efetiva.
- Você terá a certificação Agile Co-Creation Leadership oficial e internacional do Management 3.0.
- Após concluir o treinamento, você receberá um e-mail de avaliação do Workshop.
- Depois de avaliar o Workshop, você receberá automaticamente um e-mail com o seu certificado oficial.
Política de Cancelamento:
-As turmas são confirmadas após atingir um quórum mínimo de 10 pessoas, podendo ser reagendada ou cancelada se isso não ocorrer
-O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação;
-Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas pelo “Fale com o produtor”, logo abaixo desta descrição.
-Em caso de cancelamento de pedidos, o reembolso do valor do ingresso, descontada a taxa de serviço, somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no mínimo, 7 (sete) dias de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do e-mail: [email protected];
- Após esse prazo, em caso de desistência, não haverá devolução do valor da inscrição. Nesse caso, você poderá participar em uma próxima turma ou transferir o ingresso para outra pessoa fazendo a solicitação com 24 horas de antecedência do início da sua turma.
- Caso a desistência ocorra por conta de após a compra de seu ingresso a turma precisou ser remarcada, o cancelamento poderá ser solicitado descontada a taxa de serviço desde que a solicitação seja feita até 24 horas antes do início da turma, ou então você poderá participar de uma próxima turma de interesse ou transferir seu ingresso para outra pessoa fazendo a solicitação com até 24 horas de antecedência do início da turma.
- A participação de uma nova turma em caso de desistência só será possível ser feita em caso de:
1: Houver espaço na turma para participação (Por regra um Workshop Management 3.0 possui um limite de 20 participantes);
2: A próxima turma ocorra dentro do ano corrente;
3: Em caso da não possíbilidade de um encaixe em outra turma a Agile Leader Academy não fará o reembolso da inscrição.