Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Clube de poesia "Mulheres em versos": OLGA SAVARY

Eventos para você

Clube de poesia "Mulheres em versos": OLGA SAVARY

28 fev - 2025 • 19:30 > 28 fev - 2025 • 22:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Clube de poesia "Mulheres em versos": OLGA SAVARY

28 fev - 2025 • 19:30 > 28 fev - 2025 • 22:00

Videoconferência via Sympla Streaming
Evento encerrado

Descrição do evento

Mulheres em Verso: Celebrando Poetas Contemporâneas do Brasil

A poesia brasileira contemporânea é um território vasto, dinâmico e essencial para entendermos não apenas a literatura de nosso tempo, mas também as múltiplas vozes que constroem, questionam e reimaginam o nosso país e a nossa cultura. A escolha de 11 poetas brasileiras – Olga Savary, Conceição Evaristo, Maria Lúcia Alvim, Miriam Alves, Angela Melim, Claudia Roquette Pinto, Josely Vianna Baptista, Adelaide Ivanova, Bruna Mitrano, Francesca Cricelli e Bianca Gonçalves – não é apenas um recorte estético, mas também um gesto para compreender as dinâmicas do tempo presente: suas angústias, esperanças, transformações e resistências. Neste sentido, o enfoque em poetas mulheres oferece um prisma singular para abordar questões como identidade, memória, gênero, política, subjetividade e a relação com a tradição literária. As poetas selecionadas dialogam não apenas com seus contextos locais, mas também com uma rede de significados que compõe um retrato multifacetado da contemporaneidade.

Neste primeiro encontro do ano iremos discutir a obra de Olga Savary, poeta, tradutora, contista, romancista. Traduziu mais de 40 obras de literatura hispano-americana, incluindo autores como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Octavio Paz, Pablo Neruda, Laura Esquivel, Federico García Lorca, Carlos Fuentes, Mario Vargas Llosa e outros.  Em 1994 Olga Savary venceu o Prêmio Jabuti de Tradução, por "Como água para chocolate", da escritora mexicana Laura Esquivel.

Pioneira, avançada, culta e belíssima, Olga também ficou conhecida por ter sido a primeira mulher brasileira a lançar um livro de poemas eróticos.  No Brasil, foi a segunda a publicar haikais, o primeiro foi um homem. Olga reiterava que era poeta, e não “poetisa”, termo que ela detestava.

Idealização e Mediação: Isabella Martino

DATA: 28 de fevereiro, SEXTA-FEIRA

HORA: 19H30

LOCAL: LINK ONLINE ZOOM


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Isabella Martino

Isabella Martino (1988) nasceu em São Paulo, é escritora, psicanalista (Centro de Estudos Psicanalíticos - CEP) e professora de literatura. Possui pós-graduação em Direção Teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena e mestrado em Teoria Literária pela Unifesp-SP. Atualmente, ministra o curso de formação em escrita criativa do projeto CLIPE - POESIA da Casa das Rosas em SP. Foi fundadora e mediadora do Clube de Poesia da Biblioteca Mário de Andrade. É autora do livro "Tango Mulher", seleci

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.