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Como Melhorar sua Previsão de Vendas

11 set - 2025 • 09:00 > 11 set - 2025 • 13:00

Evento Online via Google Meet
Parcele em até 12x

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Descrição do evento


Hoje, a previsão de vendas (forecast) é um dos maiores desafios das empresas. Os vendedores têm poucos instrumentos para conseguir definir, com precisão, quando entrará o pedido. Na maioria das vezes, o vendedor sequer consegue acertar o valor e as quantidades envolvidas. A falta de confiança e consistência na previsão de vendas significa um custo operacional e financeiro maior para a empresa e, consequentemente, reduzindo o lucro e o valor para o acionista.

 

Carga horária

4 horas, sendo 3:45 de videoconferência mais 15 minutos de intervalo

 

Dinâmica do treinamento

O treinamento será feito através de videoconferência com interação com os participantes.

 

Material para os participantes

Os participantes receberão apostila eletrônica com os slides apresentados, certificado digital de conclusão em formato compatível para ser publicado no Linkedin, e acesso a extranet da ADVANCE onde encontrarão artigos e materiais adicionais ao treinamento.

 

 

Agenda do treinamento

 

Módulo 1 - Forecast, pipeline e o funil de vendas

·       A importância da previsão de vendas

·       O processo de "forecasting"

·       Planejamento de vendas, território e contas

·       Vendas reativas x pró-ativas

·       O funil de vendas e taxas de conversão

·       Como diferenciar forecast e pipeline

·       Funil de vendas e jornada de compras

 

Módulo 2 - Como melhorar a previsão de vendas

·     Como calcular a probabilidade de vendas

·     O processo: investigar, provar e fechar, e o efeito elástico

·     Ciclo de vendas e a matriz tridimensional de prioridades

 

Módulo 3 - Como checar a previsão de vendas

·       Os 6 vetores da oportunidade de vendas (leads): estágio, idade, tamanho, esforço, engajamento, deslizamento

·       Indicadores que a negociação está saindo de controle

·       Envolvendo o cliente no processos de forecasting

·       Fatos, dados e "sem surpresas"

·       Formulário de checagem

 

Módulo 4 - Como gerenciar a previsão de vendas

·       Como checar se a meta de vendas é matematicamente factível

·       O que monitorar no funil de vendas

·       O que checar na reunião de forecast

·       10 assassinos de forecast

·       8 barreiras para termos um forecast previsível, confiável e consistente

 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

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Termos e políticas

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Sobre o produtor

organizer

ADVANCE Consulting

Com mais de 2.500 clientes, 500 projetos de consultoria e 20.000 profissionais treinados, a ADVANCE é uma empresa de consultoria e treinamento em negócios para as áreas de gestão, marketing, vendas e canais. Temos orgulho de ter em nossa lista de clientes algumas das maiores empresas do Brasil como AWS, CenturyLink, Cisco, Consinco/Totvs, DELL, Equinix, Google, IBM, Lenovo, Neogrid, ODATA, Panasonic, SalesForce, SAP, Sebrae, Senior, Softex, Vivo, WK Sistemas e Zendesk.

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