Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Compra de Mídia Digital na Música #2

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Compra de Mídia Digital na Música #2

23 mai - 2022 • 19:00 > 15 jun - 2022 • 22:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

O curso Compra de Mídia Digital na Música é apresentado por Marina Mattoso e Nathy Faria, especialistas em marketing digital na música. Seu principal objetivo é aprofundar o conhecimento dos participantes acerca das estratégias de mídia paga, plataformas de criação de campanhas de anúncios, tipos de objetivos em cada plataforma, análise de resultados e boas práticas em geral.

 

O curso é uma imersão voltada para todos os profissionais da cadeia produtiva da música que queiram criar, executar e aprender com campanhas de mídia paga em seus lançamentos e carreira. O curso também atenderá profissionais da área de comunicação que queiram conhecer as ferramentas com o olhar do mercado musical.

 

Objetivo do Curso:

Proporcionar aos participantes conhecimento mais aprofundado acerca de planejamento de mídia paga, plataformas disponíveis de self-service, como Facebook Ads e Google Ads, compra de mídia com parceiros, indicação de criativos para campanhas, análise de resultados e sugestões práticas que poderão ser aplicadas imediatamente.

 

O que você vai aprender:

- Pontos a se considerar na hora de separar a verba de mídia paga; 

- Como e quando planejar o investimento em mídia paga;

- Planejamento e criação de campanhas;

- Imersão no Facebook Ads

- Imersão no Google Ads

- Planejamento de conteúdo para campanhas;

- Teste A-B;

- Marketing de influenciadores;

- Funcionamento de campanhas no Spotify Ads e Deezer Ads;

- Compra de espaço em portais especializados;

- Análise de resultados e remanejamento de investimentos;

 

Estrutura do curso


1ª dia:

Aula 1 - Introdução ao Marketing Digital

Marina Mattoso (Jangada)

- Introdução

- Uma olhada rápida nas principais ferramentas de marketing digital;

- Instruções para definição de metas;

- Organização de raciocínio estratégico;

- Quando começar a investir em campanhas? 

 

Aula 2 - Planejamento de Campanha de Mídia Paga Digital

Professora: Nathy Faria 

– Diferenciais da mídia paga digital,

- Pensamento estratégico,

- Sopa de letrinhas (CPC, teste a-b, leilão, etc)

- Definição de etapas de campanha,

- Definição de público-alvo,

- Organização financeira,

 

2º dia:

Imersão no Facebook Ads 

Professora: Fernanda Cardoso

- Como pensar uma campanha de lançamento no Facebook Ads;

- Etapas e objetivos da campanha;

- Públicos possíveis;

- Posicionamento

- Criação de campanha ao vivo – com aluno;

- Remarketing;

- Análise de resultados e otimização;

 

3º dia:

Google Ads 

Professora: Brenda Carolina (Warner Music)

Como pensar uma campanha de lançamento no YouTube Ads;

-       Etapas e objetivos da campanha;

-       Opções de criativos;

-       Impulsionando o clipe;

-       Públicos;

-       Criando uma campanha em conjunto;

-       Análise de resultados e otimização;

 

 4º dia

Aula 1 – Spotify e Deezer Ads

Professora: Natalia Pinheiro

 - Tipos de anúncio;

- Segmentações;

- Criativos possíveis;

- Valores e duração ideais;

- Análises de resultado;


Aula 2 - Compra de Mídia em Portais Especializados

Professora: Laisa Naiane

- O que é um portal

- Planejamento

- Quando investir em portais

- Como avaliar um portal

- Formatos e criativos de anúncios;

- Objetivos

- Definição de budget

 

5º dia:

Aula 1 – Contratação de influenciadores 

Professora: Natália Costa (YouPix)

- Diferenças entre patrocínio de posts e estratégia de influenciadores;

- Como definir os melhores multiplicadores da sua mensagem;

- O que avaliar na hora de convidar um influenciador pra sua estratégia;

- Otimizando o conteúdo do influenciador;

- Noção de investimento;

- Monitoramento de resultados;

- Micro e macro influenciadores;

- Análise e otimização;

- Cases


Aula 2 – Conteúdo para campanha de mídia paga

Professora: Naila Agostinho (Sony Music)

- Como escolher os melhores conteúdos pra anunciar no Facebook Ads (Stories, feed, reels, Facebook);

- Possibilidades de conteúdo para teste A-B;

- Tipos de conteúdo para cada etapa do funil de conversão;

- Quais conteúdos utilizar para levar o público para o clipe;

- Tipos de conteúdo por objetivos de campanha;

- Do’s e dont’s de conteúdos de mídia paga

 

6º dia:

Aula Prática

Professoras: Nathy Faria e Marina Mattoso


DIAS E HORÁRIOS:

23, 25, 30/05 e 01, 06 e 08/06

19h as 22h

Política do evento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *

Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.

* A transmissão é disponíbilizada um pouco antes do início do eventoSaiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

Music Rio Academy

Uma escola completa de produção de eventos e mercado da música que está formando profissionais capacitados, para atuar no mercado de entretenimento no amplo escopo do que é produzir shows, eventos corporativos e gerenciamento de carreiras. Através da metodologia de Live Case Study, o Music Rio Academy proporcionará aos alunos ir além dos limites da teoria, com palestras dinâmicas e aulas práticas em eventos, ministradas por grandes profissionais do mercado.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.

O App está de cara nova!

baixe agora