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Comunique-se Melhor - Nível 2 - Expert

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Evento encerrado

Comunique-se Melhor - Nível 2 - Expert

29 jul - 2024 • 19:30 > 30 set - 2024 • 22:00

 
Videoconferência via Sympla Streaming

Descrição do evento

LANÇAMENTO!
**Inicia em 29/07/2024, sempre às segundas.


Por que falar em público?

Vivemos uma realidade com excesso de informação e desinformação. Onde as interações estão constantemente convivendo com distrações e interrupções tornando difícil ter qualidade nos relacionamento. Estamos literalmente afogados de mensagens e compromissos.

Neste cenário, o profissional que busca se destacar para alcançar ascensão profissional tem uma difícil missão, primeiro de ser visto, mas igualmente de construir reputação associado às suas áreas de expertise. Afinal se o mercado não consegue distingui-lo de outros profissionais, ou pior, não sabem de sua existência, as chances de acessar melhores oportunidades dentro e fora da empresa, se reduzem muito, talvez com os poucos que convivem mais.

A capacidade de se expressar e influenciar pessoas é um grande diferencial para construção de uma reputação e reconhecimento profissional na direção desejada. Melhor ainda, se essa capacidade puder ser escalada. Quanto mais pessoas conhecem a sua capacidade, mais oportunidades chegarão à você, e portanto, mais escolhas para a sua vida e carreira.

A arte de falar com um público, além de permitir que modele a percepção que os outros terão sobre você, ajuda a escalar a quantidade de pessoas que conhecerão um pouco sobre você e fortalece a sua reputação em algumas áreas de conhecimento. Igualmente proporciona que você possa efetivamente fazer a diferença a partir de seus pontos fortes para contribuir onde desejar.

Aprender a falar em público de maneira clara e pensada, seja com o intuito de informar, inspirar, influenciar, ou até mesmo entreter, é uma habilidade que pode ser construída e merece nossa atenção na atualidade.

Não é de hoje que o mercado valoriza quem se expressa bem, mesmo quando tecnicamente não seja o melhor. Por outro lado, profissionais com excelente formação e capacidade técnica, que não sabem alcançar um público com a sua fala, não recebe o reconhecimento que poderia.

A capacidade de falar e influenciar públicos, seja em pequenos grupos ou grandes auditórios, é uma alavanca poderosa para uma carreira e para a construção de reputação como especialista em algumas áreas, retornando em reconhecimento, oportunidades e ascensão profissional!


Benefícios para quem desenvolve a arte de falar em público

  • Entrega melhor as informações e conhecimentos que domina.
  • Mobiliza, inspira e engaja pessoas na direção desejada.
  • Aumento da influência, seja em determinado tema, grupo de pessoas, momento de tomada de decisões, etc.
  • Desperta o senso de porquê e para quê em suas equipes.
  • Cativa pessoas e conquista admiração.
  • Constrói autoridade e credibilidade associado a temas de sua expertise.
  • Aumenta a visibilidade.
  • Fortalece conexão com mais pessoas.
  • Amplia a rede de networking.


A origem deste treinamento

Reunindo a experiência em desenvolvimento de Soft Skills (competências humanas) nas organizações, e olhando para as competências que continuarão sendo cruciais para o futuro, a 4COACH formulou o Curso Comunique-se Melhor, baseado em metodologia própria, que já provou ser capaz de promover transformações eficazes em líderes e equipes em turmas in company. Com isso, nos encorajamos a oferecer a versão de turmas abertas, ampliando o acesso a qualquer profissional que deseja investir na própria carreira e entende que a comunicação é chave para alcançar o futuro desejado.

Esta trilha é composta de Nível 1, 2 e 3:

  • Nível 1 - Foundation. Destinado a pessoas que precisam ter as bases da comunicação, incluindo assertividade, escuta ativa, comunicação não violenta, dar e receber feedback, habilidade com perguntas e gestão de conflitos.
  • Nível 2 - Expert. Destinado a pessoas que tem alguma base em comunicação e bom vocabulário e busca desenvolver a habilidade de falar com públicos. Vai incluir marca pessoal, oratória, construção da autoridade, formatos e técnicas de apresentação, perfil e estilo de apresentador, benchmarkings de mercado e como planejar e se preparar para apresentações.
  • Nível 3 - Ultimate. Destinado a pessoas que se expressa bem e buscam trabalhar num nível mais sofisticado de comunicação em contextos desfavoráveis e mais críticos. Inclui construção de reputação, mídia training, enfrentamento de situações adversas, gestão de conflitos e gestão de crise.

O nível 1 foi lançado em em 2020 e conta com 9 turmas finalizadas, 100% online. As inscrições para 10a. Turma aberta estão abertas através deste Link até o dia 20/05O atual curso, CSM nível 2 já foi realizado in company, e esta é turma lançamento na modalidade aberta. 

Se você já sentiu falta de saber se expressar em público ou sabe que pode se beneficiar se desenvolver melhor essa capacidade, não perca essa oportunidade. Inscreva-se já e inicie a jornada. Verá que os benefícios virão mais rapidamente do que imagina.

Esperamos que você também possa impulsionar a sua carreira, adquirindo maior proficiência e segurança na comunicação com o público, de forma interativa, leve, mas profunda. 


O que posso esperar desse curso?

O Curso Comunique-se Melhor, Nível 2 - Expert vai lhe desenvolver a comunicação com o público, ampliando versatilidade e recursos para alcançar variados perfis de público.

Lembrando que falar em público faz parte de competências humanas (Soft Skills) e estão relacionadas à capacidade do ser humano em perceber o contexto e se adaptar. E são consideradas mais desafiadoras para adquirir, exigindo um esforço de prática disciplinada para obter. Não são exatas, mas adquirir técnicas e prática com certeza será um grande diferencial.

Nesse curso, o tema de fala com o público incluirá os temas de reputação, marca pessoal,  construção de autoridade, prova social, identificação de públicos, perfil e estilo de apresentador, técnicas de apresentação públicas, planejamento, execução e avaliação de apresentações, modelos de apresentação dentro da empresa, pitch, palestra, etc.

Com o objetivo de efetivamente proporcionar o desenvolvimento das competências de fala pública, utilizamos metodologias ativas de aprendizagem. Você encontrará um espaço de compreensão ampliada e de desenvolvimento através de cases e práticas, visando aumentar a consciência sobre a sua forma pessoal de comunicar com públicos e impactos nas pessoas e em seus resultados na vida.

Você vai adquirir um novo repertório de possibilidades que poderá adotar de imediato na sua vida e constatará sua própria evolução ao longo do curso. Então não espere que a habilidade de comunicar-se com o público se torne uma barreira! Invista no seu desenvolvimento nessa competência crítica para ampliar realizações e melhor comunicar seus êxitos!


Para quem esse curso se destina? 

  • Profissionais que acreditam que pessoas que se comunicam melhor tem mais oportunidades.
  • Profissionais que visam carreira ascendente, visibilidade e oportunidades de promoção de cargo.
  • Líderes e profissionais que acreditam que não levam jeito para falar em público ou se sentem constrangidas quando precisam.
  • Líderes que buscam insights para inspirar suas equipes e públicos de modo geral.
  • Profissionais que já identificaram dificuldades específicas quando precisam falar em público.
  • Profissionais que apesar de terem facilidade em se comunicar, querem adquirir técnicas para falas públicas.
  • Profissionais que desejam aprender melhores formas de contribuir com seus conhecimentos para mais pessoas.


O que você recebe ao participar desse curso?

  • 18 horas de aula ao vivo 100% online, distribuídas em 8 encontros de 2h15 cada. 
  • 2 Mentorias online individuais de 1 hora, por participante, para desenvolvimento de técnicas de apresentação.
  • Certificado de participação do Curso Comunique-se Melhor: "Power Skill Comunicação - Nível 2 - Expert", condicionado ao cumprimento dos seguintes requisitos: a) Participação efetiva de no mínimo 80% das aulas; b) Participação nas 2 mentorias individuais.


Diferenciais deste curso:

  • Ao vivo e com uso de metodologias ativas.
  • Cases e práticas da teoria.
  • Considera e estimula o uso dos pontos fortes dos participantes no desenvolvimento das habilidades de fala com o público.
  • Inclui atividade de planejamento e avaliação de uma apresentação real, escolhido pelo participante.
  • Tem 02 mentorias individuais à disposição de cada participante para personalizar às necessidades individuais de desenvolvimento.


O que você pode alcançar com o curso?

    • Maior habilidade e autoconfiança para se expressar em qualquer ambiente.
    • Ampliação da consciência da sua comunicação e seus padrões.
    • Ampliação da consciência dos impactos da sua comunicação em si e nos outros.
    • Compreensão dos impactos da comunicação em seus resultados de vida e carreira.
    • Identificação de seus pontos fortes e barreiras para falas públicas.
    • Maior autoconhecimento sobre suas características enquanto apresentador.
    • Maior entendimento reputação desejada e como avançar na construção de autoridade relacionado aos temas de domínio.
    • Ampliação de repertório e versatilidade na comunicação com o público.
    • Desenvolvimento efetivo da habilidade de falar em público
    • Maior capacidade para utilizar falas públicas a favor da sua carreira.


    CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E DATA DAS 8 AULAS DO CURSO:

    1ª AULA - Dia 29/07/2024 (segunda-feira) - 19:30 às 21:45 - Bases essenciais para a fala com o público

    • Apresentação do Curso.
    • Por que falar com o público?
    • Motivadores e Sabotadores para o desenvolvimento dessa habilidade.
    • Barreiras comuns para falar em público.
    • Elementos essenciais para dominar a habilidade de falar em público.
    • Comunicação verbal e não verbal.
    • O que o corpo fala.
    • Voz: altura, timbre, ritmo, pausas e ênfases.
    • Conteúdo: mensagem essencial, relação com o público, roteiro da fala  e recursos da comunicação. 
    • Conexão com o público: curiosidade, vulnerabilidade, proximidade e expectativas. 

    2ª AULA - Dia 05/08/2024 (segunda-feira) - 19:30 às 21:45 - Autoconhecimento

    • Tudo começa com o autoconhecimento sobre quem somos como comunicador e o que queremos comunicar.
    • Conheça mais sobre seus pontos fortes e barreiras na comunicação.
    • Conheça mais sobre as suas paixões e temas de interesse.
    • Conheça qual é a sua marca pessoal (mesmo quando acredite que não tenha).
    • Saiba porque é importante entender de marca pessoal e intencionalmente zelar por ela.
    • Reputação e autoridade.
    • Autenticidade.
    • Provas sociais.
    • Persona.
    • Presença digital.

    3ª AULA - Dia 12/08/2024 (segunda-feira) - 19:30 às 21:45 - Recursos e técnicas para apresentações

    • Narrativa.
    • Brevidade inteligente.
    • Storytelling.
    • Storytelliing de dados.
    • Metáforas.
    • Analogia.
    • Cases e exemplos.
    • Recursos sensoriais.
    • Signos.
    • Dose certa do humor e vulnerabilidade.
    • Memória afetiva.

    4ª AULA - Dia 19/08/2024 (segunda-feira) - 19:30 às 21:45 - Cases e Benchmarkings

    • Estilo TED Talks
    • "Estilo" Steve Jobs
    • Análise de cases de 4 palestrantes de estilos distintos.

    5ª AULA - Dia 26/08/2024 (segunda-feira) - 19:30 às 21:45 - Planejamento de uma apresentação nas empresas

    • Etapas de um planejamento para uma apresentação na sua empresa.
    • Defina as medidas de sucesso da sua apresentação.
    • Conhecer mais do público é chave para conectar e obter o nível de atenção que deseja para a sua mensagem.
    • Tenha clareza das mensagens mais importantes que deseja que o seu público guarde.
    • Prática, avaliação e identificação de pontos de melhoria.

    6ª AULA - Dia 02/09/2024 (segunda-feira) - 19:30 às 21:45 - Modelo Pitch

    • O que é um Pitch.
    • As múltiplas oportunidades para utilizar um Pitch.
    • Estruturando um Pitch.
    • Praticando e apredendo com os resultados.

    7ª AULA - Dia 09/09/2024 (segunda-feira) - 19:30 às 21:45 - Modelos para grandes públicos

    • Estruturando uma palestra para públicos heterogêneos em evento aberto.
    • O que considerar e enfatizar.
    • Cuidados, riscos e assuntos sensíveis.
    • Experimentando recursos que enriquecem a sua apresentação.

    8ª AULA - Dia 16/09/2024 (segunda-feira) - 19:30 às 21:45 - Avaliação e progresso

    • Apresentação dos participantes sorteados.
    • Avaliação do desempenho e progresso.
    • Aprendizados a partir das apresentações.
    • Insights e próximos passos.


    Facilitadora:


    Wang Ching é palestrante, facilitadora de treinamentos e coach pela 4COACH desde 2011. Trabalhou em diversas empresas ao longo de sua trajetória profissional de mais de 35 anos. A sua ascensão ao longo da sua carreira dependeu da sua dedicação em desenvolver a versatilidade na comunicação, a oratória e a compreensão mais profunda sobre pessoas. As competências de coaching e interpessoais adquiridas, proporcionaram alçar a cargos de média e alta gestão e a participar como conselheira em várias instituições.

    Formação:

    • Pós-Graduada em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e Especializada em Desenvolvimento Local.
    • Credencial PCC pela ICF - International Coaching Federacion.
    • Certificada como analista nos 4 assessments da Thomas International: PPA (Perfil Comportamental), TEIQue (Inteligência Emocional), HPTI (indicador de traços de alto potencial) e GIA (Avaliação de Inteligência Geral)
    • Formação de Analista Alfa - Alpha Assessment - pela Sociedade Brasileira de Coaching, credenciada da Worth Ethic Corporation.
    • LEGO® SERIOUS PLAY® METHOD, Robert Rasmussen, Charlotte, USA.
    • Certificada como facilitadora em “Jogos Empresariais” e metodologia “CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial”, pelo Centro Capes.
    • Formada em Magistere pela PRO-FIT Coaching, com a primeira MCC no Brasil, a Eliana Dutra.
    • Formada em “Master Coach” pelo BCI – pela Behavioral Coaching Institute, com Perry Zeus, turma de Cingapura.
    • Formada em “Personal and Professional Coaching” e “Executive Coaching” pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching.
    • Workshop “Transpersonal Coaching” – John Whitmore.
    • “Business Mastery” com Anthony Robbins – Las Vegas, EUA.
    • Digital Transformation, the Platform Strategies - MIT-Emeritus.
    • SCRUM MASTER - PeopleCert.
    • SFC - Scrum Fundamentals Certified, da SCRUMStudy.
    • Learning How to Learn: Powerful mental tools to help you master tough subjects. McMaster University, UC San Diego, on Coursera.
    • Certificada NPPQ - Project Management Planning, Forecast and Risk - Designed around the brain.

    Experiência Profissional:

    • Coach e Empresária desde 2011 (4COACH), com mais de 1.800 horas em atendimento em coaching (individual e em grupo), e mais de 40 turmas ministradas de treinamentos com a abordagem e ferramentas de coaching.
    • Também proferiu muitas palestras com temas associados à liderança, desenvolvimento de equipes, inovação e gestão de mudanças.
    • É coach credenciada PCC - Professional Certified Coach pela ICF - International Coaching Federation (https://coachingfederation.org/find-a-coach/verify-a-coach)
    • É dedicada à ciência da aprendizagem e da comunicação.
    • Foi facilitadora de dezenas de processos de planejamento estratégico, tanto em empresas de modelo tradicional quanto StartUps, de variados segmentos. E familiarizada com metodologias ágeis, OKRs, processos e metodologias que acompanham as mudanças aceleradas no mundo.
    • Foi integrante de Conselho Deliberativo de Sebrae/RR e Conselho Fiscal do SebraePrev.
    • Foi Gestor de Projetos por mais de 5 anos e Gerente da Unidade de Acesso a Mercados no Sebrae Nacional.
    • Já trabalhou em multinacional e em organismos internacionais.
    • No total de mais de 30 anos de carreira e larga experiência corporativa e de gestão, incluindo gerenciamento de projetos nacionais, estratégias de  capacitação e inserção de pessoas e empresas no mercado. 
    • Já representou a ICF - International Coaching Federation no Distrito Federal e foi Diretora na ICF Brasil. Atualmente também é integrante do Board da ICF Foundation.


    Para aquisição de três ou mais inscrições pela mesma pessoa ou organização, entre em contato pelo [email protected] para desconto progressivo conforme tabelas abaixo:





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    A nossa missão é desenvolver pessoas e organizações, e contribuir para a construção de ambientes colaborativos e de alto desempenho. E para isso nos especializamos em Soft Skills (competências humanas), oferecidas através de palestras, treinamentos, coaching e consultoria, sempre que aplicável, utilizando recursos lúdicos, interativos e criativos para aprender com a experiência.

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