23 abr - 2025 • 11:30 > 23 abr - 2025 • 13:00
23 abr - 2025 • 11:30 > 23 abr - 2025 • 13:00
O Centro Universitário Santo Agostinho, por meio do Núcleo de Relações Internacionais, promove no dia 23 de abril, às 11h (horário de Brasília) e às 15h em Portugal, a live de pré-evento do 2° Congresso Internacional Ciência e Sociedade (CICS) com a palestrante convidada, Dra. Aliete Cunha Oliveira, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (Portugal). A live faz parte do projeto Conexão com o Mundo e antecipa as discussões que serão aprofundadas durante o CICS.
A atividade marca o início da programação de pré-evento do 2° Congresso Internacional Ciência e Sociedade (CICS) e será transmitida em formato híbrido — online e com retransmissão na Sala de Conferência do Anexo II do UNIFSA. Em Portugal, o evento será às 15h.
Dra. Aliete Cunha Oliveira é doutora em Ciências da Saúde e mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. É especialista em Enfermagem Comunitária pela Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, onde também concluiu pós-graduações em Economia e Gestão em Organizações de Saúde, Direito Médico e Direitos Humanos e Democratização, todas pela Universidade de Coimbra.
A presença da Dra. Aliete é fruto da parceria entre o UNIFSA e o Hospital São Marcos, que atua como instituição parceira do 2° CICS. Por meio dessa colaboração, o congresso ganha ainda mais força na sua proposta de internacionalização e de conexão entre ensino, pesquisa e prática em saúde. A participação da convidada internacional reforça o compromisso conjunto das instituições em promover o intercâmbio de saberes e a qualificação das discussões sobre temas de relevância global.
CONGRESSO INTERNACIONAL CIÊNCIA E SOCIEDADE
O Congresso Internacional Ciência e Sociedade (CICS) é um evento bianual do Centro Universitário Santo Agostinho, realizado com a colaboração de pesquisadores de diversas instituições de ensino brasileiras e de outros países.
O principal propósito do CICS é aproximar a sociedade das práticas científicas contemporâneas. Assim, além de proporcionar um espaço de diálogo e de interação entre pesquisadores de várias partes do mundo, visa aprofundar estudos nas mais diversas áreas do conhecimento. Este é um evento que tenta atender aos desafios de uma humanidade cada vez mais desafiadora e interconectada, onde, pesquisadores do Brasil e de outros países têm a oportunidade de conduzir discussões cada vez mais transdisciplinares sobre os inúmeros aspectos do fazer ciência.
Em 2025, sua segunda edição acontece de 4 a 8 de novembro, no Centro Universitário Santo Agostinho, em Teresina, Piauí, com o tema: “Educação e Pesquisa como Caminho para a Pacificação Global ”.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Centro Universitário Santo Agostinho
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.