Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Crie a visão e estratégia de seu produto (Abril/2023)

Carregando recomendações...

Crie a visão e estratégia de seu produto (Abril/2023)

12 abr - 2023 • 17:00 > 13 abr - 2023 • 19:30

Evento Online via Google Meet
Evento encerrado

Crie a visão e estratégia de seu produto (Abril/2023)

12 abr - 2023 • 17:00 > 13 abr - 2023 • 19:30

Evento Online via Google Meet
Evento encerrado

Descrição do evento

Lista de espera

As vagas disponíveis esgotaram, mas se você quiser ser avisado se alguém desisitir, você pode deixar seu email na lista de espera, que lhe avisaremos.

Por quê?

Sem a clareza da visão e da estratégia de seu produto é muito difícil, ou mesmo impossível, gerenciar seu produto. Como decidir onde colocar seu foco e energia? O que deixar para depois? Como mostrar para os stakeholders o que você pretende fazer com o produto? Como ter argumentos para dizer não para pedidos de novas funcionalidades em seu produto?

O quê?

Aqui você terá tudo o que você precisa para criar a visão e estratégia de seu produto digital:

  • Conceitos e ferramentas: Nos dois primeiros dias você conhecerá sobre vários temas importantes para te ajudar a criar a visão e estratégia de seu produto. Talvez você conheça alguns desses conceitos, mas é sempre bom revisar antes de colocar a mão na massa! Também compartilharei as ferramentas que uso para criar visão e estratégia de produto.
  • Mão na massa: Depois de aprender e rever os conceitos e ferramentas, você irá preparar a primeira versão da visão e da estratégia de seu produto. 
  • Mentoria individual: Em seguida, você poderá agendar meia hora de mentoria individual comigo para falarmos sobre a visão e estratégia de seu produto, bem como para tratar quaisquer outros temas de gestão e desenvolvimento de produtos digitais.

   

Conteúdo:

  • Dia 1 - Conceitos e ferramentas (12/04/2023 das 17:00 às 19:30):
    • Modelos de negócio B2C e B2B
    • Diferenças entre B2B SMB vs B2B Enterprise
    • B2B2C, B2B2E, C2C, B2D
    • Tipos de empresa
    • Cultura de produto e maturidade digital
  • Dia 2 - Conceitos e ferramentas (13/04/2023 das 17:00 às 19:30)
    • Produto ou plataforma?
    • Produto ou marketplace?
    • O que é visão e estratégia de produto?
    • Como criar sua visão e estratégia de produto
  • Mentoria individual (data e horário a ser combinado individualmente): você terá direito a uma mentoria individual de 30 minutos para tratar a visão e estratégia de seu produto, bem como quaisquer outros temas de gestão e desenvolvimento de produto digitais.

     

Quem deve participar:

  • Heads de produto (GPMs, CPOs, diretores)
  • CTOs
  • Founders
  • CEOs
  • Heads de digital 

     

Resultado esperado:

Ao término desse workshop você terá os conceitos e ferramentas necessárias para construi a primeira versão da visão e estratégia de seu produto!


Testemunhos:

O workshop é bastante dinâmico, com exemplos reais da carreira do Joca.

Busquei o workshop de Criação de Visão e Estratégia de Produto do Joaquim Torres com o intuito de reciclar meus conhecimentos e expandir minha percepção sobre o que considerar na criação destas informações.

O workshop é bastante dinâmico, com exemplos reais da carreira do Joca e isto ajuda bastante a entender como um mesmo conceito se adapta em diferentes realidades.

Destaco dois pontos que foram bastante positivos, na minha visão: a organização das sessões, com momentos de conteúdo e debates bem definidos, otimizando a agenda, e o desafio de elaborar e apresentar a Visão e Estratégia de um produto real, junto aos colegas de turma. Tudo isto, somado à didática do Joca, fizeram com que o workshop superasse minhas expectativas.


GISELI ANVERSA – GROUP PRODUCT MANAGER @ RD STATION

Seu workshop é excepcional!

Joca sempre foi uma referência na comunidade de produtos, seja pela vasta experiência na área ou pelo seu grande conhecimento, que nos transmite através de seus livros, blogs, mentorias e cursos.

Seu workshop é excepcional, pois transforma a complexidade de construir a visão e estratégia de um produto em um fluxo objetivo de valor e impacto, de forma simples e sustentável. Tudo isso de maneira bem pragmática e interativa! Extremamente útil para qualquer empresa de produto, de qualquer tamanho e estágio!


HELENA CHANG – HEAD OF PRODUCT @ GYMAPSS, ROCK CONTENT, IFOOD

Com certeza recomendo para meus pares profissionais de CX

Sou especialista em Centralidade no Cliente e vejo neste curso um complemento fundamental no meu toolkit de ferramentas de trabalho. Vejo vários locais de complemento com os conceitos de CX e com certeza recomendo para meus pares profissionais de CX.  


FRANCISCO ZAPATA – CEO @ KENTRICOS - CUSTOMER CENTRIC CONSULTING

Adorei ter participado do workshop! Me deu uma direção de como eu posso contruir uma estratégia.

Fala Joca!, adorei ter participado do workshop "construção da visão e estratégia do seu produto". Todo o material apresentado com exemplos práticos e reais me deu uma direção de como eu posso contruir uma estratégia de forma estruturada e monitorando do começo ao fim todo o ciclo.


BRUNO CAMARA – PRODUCT MANAGER E-COMMERCE ALIMENTAR @ GPA

O que mais gostei foi dos relatos dos exemplos práticos

O que mais gostei foi dos relatos dos exemplos práticos aplicados em empresas em que o Joca passou. São empresas bem diferentes entre sí e ver a aplicabilidade em cada uma delas nos ajuda a enxergar o uso prático ao nosso negócio.


MATEUS KRAS – HEAD DE PRODUTOS DIGITAIS @ BANCO BARI

Valeu cada centavo e cada minuto investido!

O workshop de visão e estratégia de produto foi muito rico, muitos exemplos práticos e aplicáveis e com troca de conhecimentos entre os participantes. O Joca tem uma didática muito boa e o material é bem claro e objetivo. Valeu cada centavo e cada minuto investido!

Lilian Muto

LILIAN MUTO – GROUP PRODUCT MANAGER @ BOA VISTA

Recomendo muito!!

Fazer o workshop com Joca abriu minha cabeça para novas formas de pensar a estratégia para a gestão de produtos, mas também sobre a forma de comunicar isto de forma leve no dia a dia. Além disto, trouxe um conteúdo robusto sobre o pensamento estratégico também no momento da estruturação de times de produtos. Recomendo muito!!

Paula Queiroz

PAULA QUEIROZ – PRODUCT MANAGER @ LETSBANK




Sobre mim:

Sou advisor e coach de desenvolvimento e gestão de produtos digitais. Tenho mais de 30 anos de experiência hands-on liderando times de desenvolvimento de produto e criando e executando estratégias digitais. Liderei a transformação digital da Lopes Consultoria de Imóveis como CDO (Chief Digital Officer). Antes disso, fui CPO (Chief Product Officer) da Gympass, Conta Azul e Locaweb. Iniciei minha carreira montando minha primeira startup em 1992, um BBS que se tornou um dos primeiros provedores de acesso à internet do Brasil. Escrevi 3 livros sobre gestão de produtos digitais que estão disponíveis na Casa do Código. Você pode conhecer mais sobre minha experiência no meu perfil do Linkedin.


Versão in-company:

Se você tiver interesse em levar esse curso para a sua empresa, ou quiser algum treinamento sobre gestão e desenvolvimento de produtos feito sob medida para a sua empresa, entre em contato.


Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Joaquim Torres (Joca)

Advisor e coach de desenvolvimento e gestão de produtos digitais. Tenho mais de 30 anos de experiência hands-on. Liderei a transformação digital da Lopes Consultoria de Imóveis como CDO (Chief Digital Officer). Antes disso, fui CPO (Chief Product Officer) da Gympass, Conta Azul e Locaweb. Iniciei minha carreira montando minha primeira startup em 1992, um BBS que se tornou um dos primeiros provedores de acesso à internet do Brasil. Escrevi 3 livros sobre gestão de produtos digitais.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.