04 abr - 2023 • 19:00 > 12 abr - 2023 • 21:00
CURSO| COMO ESTRUTURAR UM PROJETO DE
EXPOSIÇÃO
Um projeto bem estruturado é instrumento fundamental para inscrição em editais, desenvolver colaborações e obter recursos.
O curso se propõe percorrer os passos fundamentais e os critérios metodológicos para a estruturar um projeto de exposição partindo da organização de seus conceitos de modo conciso, passando pelas etapas fundamentais como objetivos, justificativa, cronograma e estrutura orçamentária.
Os participantes terão noções do percurso de construído de uma proposta base de exposição de arte, visando um aprimoramento do processo executivo prático e sustentável de um pensamento conceitual claro e adequado ao objetivo. A abordagem se dará de forma teórica, a partir de bibliografias de referências, e prática, através da realização de exercícios ao longo de 4 encontros.
PROGRAMA
Aula 1 – 04.04 - Da ideia ao
papel: organizando conceitos
Aula 2 – 05.04 – Escrita de
projetos: dos objetivos ao programa
Aula 3 – 11.04 – Pensar a acessibilidade
da exposição
Aula 4 – 12.04 – Elementos
conclusivos para a apresentação da proposta
Interessados, estudantes e profissionais das artes visuais, artista, professores. Não há necessidade conhecimento prévio
QUEM IRÁ CONDUZIR?
Débora Ramos Cavaleri Especializou-se em gestão cultural pela Università Cattolica del Sacro Cuore em Milão, Itália (UNICATT), e bacharel em Artes Visuais pela Faculdade Santa Marcelina (FASM), de São Paulo. Desde 2010 atua com elaboração de projetos executivos de ações em Artes Visuais nos diversos segmentos, em especial editoriais e de exposições, com foco em editais, leis de incentivo à cultura e entes privados. Foi coordenadora de portfólio do Grupo Sintonize/IncentiZ.me, assessora técnica dos projetos especiais da Praça das Artes, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e da Biblioteca Mário de Andrade, e produtora editorial de projetos de livros de arte da Editora Cosac & Naify. Concebeu e ministrou 3 edições do curso Como Estruturar um Projeto Cultural. Atualmente trabalha com viabilização de Artes Visuais pela Pinã Cultura, onde é sócia-diretora, no planejamento e gestão executiva de exposições de arte.
Karen
Montija é Mestre em Acessibilidade Estética pela ECA (USP), Artista Visual
pelo IA (UNESP) e Fotógrafa pelo Senac. Também é diretora da empresa AKA
Projetos Culturais que presta serviços de arte, educação e acessibilidade
cultural, investindo em pesquisa e em criações de propostas que respeitem todo
e qualquer indivíduo, de forma a contribuir com sua experiência estética com a
arte e a cultura. É educadora e produtora cultural há 15 anos e desde 2012
pesquisa e cria objetos mediadores, ambientes interativos e ações
interdisciplinares que medeiam Artes Visuais e Patrimônio Cultural com
Acessibilidade Estética para os mais diversos perfis de público - incluindo espaços
sensoriais que atendem cegos e autistas, espetáculos teatrais e música para
surdos (com composições e atuação totalmente em Libras) e programa para pessoas
em situação de vulnerabilidade social.
INFORMAÇÕES:
Data: 04, 05, 11 e 12 de abril – terças e quartas das
19h às 21h.
Local: Online por meio da
plataforma ZOOM, que será disponibilizada um dia anterior a aula
Duração: 4 encontros – 8 horas/aulas
Investimento: R$247
As aulas
serão gravadas e disponibilizadas para quem não estiver presente.
Professores
da rede pública possuem condições especiais
Oferecemos
certificados
Inscrições
pelo site
Ficou com alguma dúvida?
Vamos adorar conversar com você! Envie um e-mail para [email protected] ou ligue
para (11) 94812 3175
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
Os cursos, palestras e demais atividades oferecidas na Adelina têm vagas limitadas, por isso, a eventual desistência de última hora dificultará a oferta da vaga a novos alunos. Confira as nossas regras de cancelamento:
- Para solicitar o cancelamento de um curso ou atividade na Adelina, você deve enviar um e-mail para: [email protected];
- Você receberá o reembolso de 90% do valor do pagamento efetuado para inscrições canceladas em até 10 dias de antecedência do início do curso ou atividade;
- Caso o cancelamento ocorra entre no período inferior a 10 dias (em até 48 horas antes do início do curso ou atividade) o reembolso será de 50% do valor pago;
- O prazo para recebimento de reembolso é de até 90 dias úteis no caso de pagamentos com cartão de crédito, débito online ou boleto;
- Não realizamos reembolso após as últimas 24 horas que antecedem o início do curso. Neste caso, você poderá transferir sua matrícula, indicando uma pessoa para ocupar o seu lugar na classe.
- O curso poderá ser cancelado pela Adelina até 24 horas antes de seu início, caso não atinja o número mínimo de inscrições. Nesse caso, os valores já pagos pelo aluno serão integralmente restituídos mediante a apresentação dos dados bancários completos.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Adelina
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.