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Curso de Negociação Coletiva com Foco na Formação de Negociadores Patronais

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Curso de Negociação Coletiva com Foco na Formação de Negociadores Patronais

03 set - 2024 • 18:45 > 05 set - 2024 • 20:45

Evento Online via Zoom
Evento encerrado

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03 set - 2024 • 18:45 > 05 set - 2024 • 20:45

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Descrição do evento

Trata-se de um curso on-line, que será realizado em 3 encontros, nos dias 03, 04 e 05 de setembro, das 18h45 às 20h45dirigido aos gestores e profissionais das diferentes áreas e atividades da empresa, visando:

  • Atualizar sobre o cenário trabalhista sindical.

  • Debater sobre as perspectivas das negociações em 2024
  • Reciclar e/ou capacitar em conceitos, técnicas e práticas de negociação em geral, como apoio ao seu papel de representantes da empresa perante autoridades, entidades e grupos sociais.
  • Desenvolver estratégias e táticas de negociação em consonância com os cenários econômicos, políticos e sociais específicos.
  • O curso negociação coletiva conta com o apoio de dinâmicas e análises de cases.

BENEFÍCIOS


  • Participantes atualizados em relação aos impactos da reforma trabalhista sobre os processos de negociação coletiva. 
  • Participantes atualizados e sensibilizados sobre as tendências, estratégias e táticas sindicais utilizadas nos processos de negociação coletiva e seus impactos sobre os acordos e convenções coletivas.
  • Elaboração de convenções e acordos coletivos que atendam, até onde for possível, os interesses e expectativas da empresa, considerando as reivindicações dos colaboradores e do sindicato.
  • Técnicas para sensibilizar e capacitar os gestores para conduzir os diferentes processos de negociação no cotidiano das relações da empresa com seus Stakeholders.
  • Prevenção de conflitos individuais e coletivos, como manifestações e greves, o que contribui para a garantia da continuidade operacional da empresa.
  • Orientações para contribuir com a continuidade operacional e administrativa, a manutenção de custos compatíveis com a realidade e preservar a imagem institucional e a reputação da empresa.


PROGRAMA

 

1. RELAÇÕES TRABALHISTAS, SINDICAIS E SOCIAIS NO BRASIL

  • O cenário sindical, tendências e seus impactos nos resultados das empresas e seus reflexos no processo de negociação coletiva.

  • Formas emergentes de atuação sindical, autoridades e grupos de força da sociedade.

  • A atuação sobre a mente coletiva.

  • Taxa assistencial, uma fonte importante de receita.

  • O complexo papel dos negociadores empresariais.

 

2. OS FUNDAMENTOS BÁSICOS DA NEGOCIAÇÃO

  • Definindo os objetivos de um processo de negociação.

  • Buscando informações necessárias para um processo da negociação.

  • Definindo uma linha de argumentação para a etapa das discussões.

  • Identificando opções de flexibilização do processo da negociação.

  • Administrando favoravelmente o tempo de um processo da negociação. 

 

3. AS PREMISSAS E CARACTERÍSTICAS DE UM PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO

  • A preservação da instituição da negociação como instrumento de melhoria das relações sociais da empresa.

  • Agir de boa-fé – uma condição mandatória de um processo de negociação ganha – ganha.

  • Os poderes atribuídos aos negociadores representantes das partes.

  • Encarando um processo da negociação como um projeto, que envolve custos e exige planejamento. 

 

4. CONCESSÃO ECONÔMICA – UMA FORMA PRÁTICA PARA SE ATRIBUIR VALORES NOS PROCESSOS DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA

  • Negociando cláusulas econômicas e sociais.

  • Utilizando a matriz de análise da pauta de reivindicações, identificando e desenvolvendo argumentos para cláusulas inegociáveis e negociáveis com ou sem restrições. 

 

5. O PODER DA COMUNICAÇÃO NOS PROCESSOS DE NEGOCIAÇÃO COLETIVA

  • Os meios e processos de comunicação mais eficazes no processo de negociação.

  • Papéis e responsabilidades das lideranças internas.

  • Modelo de liderança eficaz e participativo. 

 

6. AVALIAÇÃO DOS ESTILOS DE NEGOCIAÇÃO DOS PARTICIPANTES: UM SUPORTE ÀS TÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO

  • Exercício de autoavaliação, permitindo aos participantes identificar os seus diferentes estilos de negociação. A identificação dos estilos de negociação, por sua vez, permite, com mais propriedade, definir papéis e atribuir responsabilidades aos diferentes negociadores que participarão do processo de negociação. 

 

7. MONTANDO UMA BOA EQUIPE DE NEGOCIAÇÃO

  • Composição de uma mesa de negociação.

  • Papéis e responsabilidades de cada membro.


    8. DEBATES E CONCLUSÕES


    Carga horária - 6 horas

    Inclui: Material Didático e Certificado Digital

    INSTRUTOR:

    

     





    Heli Gonçalves Moreira Júnior

    Sócio-diretor da HGM, participa ativamente de inúmeros programas institucionais. Certificado pela Fundação Dom Cabral no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros. É especialista na área de relações trabalhistas e sindicais, com foco em processos de negociação e conflitos coletivos, incluindo a elaboração e assessoria em planos de contingências. Conduz projetos de consultoria em diversas áreas, como: carreira e sucessão, avaliação de desempenho, participação dos empregados nos lucros ou resultados das empresas, cargos e salários.

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    HGM Consultores

    A HGM Consultores é uma consultoria especializada em gestão de pessoas, com foco em soluções nas relações no trabalho, com sindicatos, forças da comunidade e movimentos sociais organizados, tendo como missão: Promover a paz nas relações no trabalho. Trazendo soluções para as maiores empresas do país há mais de três décadas , a HGM Consultores se tornou referência em estratégia corporativa. Sites: www.hgmconsultores.com.br www.trabalhoemturnos.com.br

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