25 fev - 2023 • 08:00 > 25 fev - 2023 • 12:00
25 fev - 2023 • 08:00 > 25 fev - 2023 • 12:00
O Curso de Storytelling é uma imersão para apresentar o conceito fundamental de Storytelling, suas técnicas e suas aplicações no universo de conteúdo. O curso aborda a importância de aprender a contar histórias de marcas produtos e pessoas.
Aprenda a driblar a crise da economia da atenção em que vivemos e a velocidade das informações para atrair mais audiência. Discutiremos porque é importante conceitos como: Brand Storytelling, Personal Storytelling e Sales Storytelling. Você vai aprende a criar e identificar os personagens, o universo e os possíveis enredos que sua audiência pode ter dentro da sua realidade.
Vai saber como ter um bom enredo comercial para atrair pessoas, quais são tipos de enredos e atos de uma história, como gerar conexão, aprender a criar conflito importantes, a construir elementos surpresa, trazer inspiração e ter relevância por meus de narrativas comerciais.
No curso abordamos regras básicas para um bom storytelling e suas formas de utilização além de noções sobre jornada do herói, jornada do reconhecimento e a jornada da Pixar com exemplos aplicados.
Falaremos sobre a importância do Começo, Meio e Fim. Como traçar o objetivo e o público. Conseguir identificar público como herói, ter a importância do protagonismo de marca e conversar sobre a relevância versus importância.
O curso reflete sobre os pilares de abordagem de narrativas como emoção, lado B, empatia, ajuda e experiência. Bem como fala sobre storytelling sempre ponderando criar histórias que geram reciprocidade, urgência, prova social, autoridade, coerência e a verdade numa história.
Como fazer as pessoas amarem sua história? Como pensar sua história? Como montar sua história? Qual a diferença entre histórias em comparação a estórias? Como usar o poder de estórias pessoais? Como usar o diálogo como ferramenta principal de comunicação de ideias? Qual e a função do contexto e as metodologias de narrativas para empresas?
Ainda falamos sobre crossmídia, transmídia, branded content, apresentamos cases de product placement, de posicionamento a partir de histórias na imprensa. Enfim, é um material rico com exercícios aplicáveis para saber como usar storytelling nas mídias sociais e em apresentações corporativas.
08h00 às 10h00 - Módulo 01 ao 06
10h00 as 11h45 - Módulo 07 ao 13
12h00 - Encerramento
MÓDULO 1 - ERA UMA VEZ…
MÓDULO 2 - UM CERTO ALGUÉM
MÓDULO 3 - VIVENDO EM..
MÓDULO 4 - E FAZIA...
MÓDULO 5 - CONSTRUINDO HISTÓRIAS INTERESSANTES
MÓDULO 6 - MÉTODOS
MÓDULO 7 - DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA
MÓDULO 8 - PILARES PARA BOAS HISTÓRIAS
Módulo 9 - ENTENDENDO MELHOR ALGUMAS COISAS
MÓDULO 10 - THINKING, MAKING, LOVING
MÓDULO 11 - É IMPORTANTE LEMBRAR
MÓDULO 12 - CONCEITOS FUNDAMENTAIS
MÓDULO 13 - FORAM FELIZES PARA SEMPRE
SOBRE O PROFESSOR:
Murillo Leal é jornalista. Foi eleito Top Voice Linkedin como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma com mais de 380 mil seguidores e 4 milhões de leitores.
Liderou e coordenou equipes de mídias sociais.
Produziu e pautou dois programas para a televisão e internet.
Criou um site de sucesso sobre casamento e relacionamentos que atingiu mais de 4M de visualizações gerando uma comunidade de mais de 50 mil leitores/mês.
Foi colunista do Jornal de Londrina
É consultor de comunicação e professor de marketing de conteúdo, redação criativa, Storytelling e gestão de conteúdo pelo Brasil.
Palestrou na Virada Empreendedora de São Paulo, Festival de Empreendedorismo da FIESP e Social Media Week Brasil.
Atualmente, escreve crônicas no Medium e roteiros sobre gestão e vendas para o Moskit CRM.
Foi também colunista no “MVC” e da Rock Content, a maior empresa de redatores freelancers do Brasil.
Atuou como professor da Comunidade de Conteúdo com experiência em jornais, blogs e agências digitais.
Citado nas revistas: PEGN , Adnews e Exame, já palestrou em eventos como: Virada Empreendedora, Festival de Empreendedorismo da FIESP e Social Media Week Brasil, dando cursos em instituições como ESPM, UNOPAR, FGV e ComSchool .
Seu site possui 2 milhões de views e mantém uma newsletter com mais de 100 mil assinantes.
LOCAL: Transmissão ao vivo
Após a inscrição, você receberá um e-mail do mailto:murillo@murilloleal.com.br com mais detalhes.
Para tirar dúvidas, mande-nos um e-mail ou tire suas dúvidas no Whatsapp: (43) 99920-3024
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Murillo leal
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.