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Curso de Storytelling

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Curso de Storytelling

25 fev - 2023 • 08:00 > 25 fev - 2023 • 12:00

Evento Online via Sympla Live
Evento encerrado

Curso de Storytelling

25 fev - 2023 • 08:00 > 25 fev - 2023 • 12:00

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Descrição do evento

O Curso de Storytelling é uma imersão para apresentar o conceito fundamental de Storytelling, suas técnicas e suas aplicações no universo de conteúdo. O curso aborda a importância de aprender a contar histórias de marcas produtos e pessoas.

Aprenda a driblar a crise da economia da atenção em que vivemos e a velocidade das informações para atrair mais audiência. Discutiremos porque é importante conceitos como: Brand Storytelling, Personal Storytelling e Sales Storytelling. Você vai aprende a criar e identificar os personagens, o universo e os possíveis enredos que sua audiência pode ter dentro da sua realidade.

Vai saber como ter um bom enredo comercial para atrair pessoas, quais são tipos de enredos e atos de uma história, como gerar conexão, aprender a criar conflito importantes, a construir elementos surpresa, trazer inspiração e ter relevância por meus de narrativas comerciais.

No curso abordamos regras básicas para um bom storytelling e suas formas de utilização além de noções sobre jornada do herói, jornada do reconhecimento e a jornada da Pixar com exemplos aplicados.

Falaremos sobre a importância do Começo, Meio e Fim. Como traçar o objetivo e o público. Conseguir identificar público como herói, ter a importância do protagonismo de marca e conversar sobre a relevância versus importância.

O curso reflete sobre os pilares de abordagem de narrativas como emoção, lado B, empatia, ajuda e experiência. Bem como fala sobre storytelling sempre ponderando criar histórias que geram reciprocidade, urgência, prova social, autoridade, coerência e a verdade numa história.

Como fazer as pessoas amarem sua história? Como pensar sua história? Como montar sua história? Qual a diferença entre histórias em comparação a estórias? Como usar o poder de estórias pessoais? Como usar o diálogo como ferramenta principal de comunicação de ideias? Qual e a função do contexto e as metodologias de narrativas para empresas?

Ainda falamos sobre crossmídia, transmídia, branded content, apresentamos cases de product placement, de posicionamento a partir de histórias na imprensa. Enfim, é um material rico com exercícios aplicáveis para saber como usar storytelling nas mídias sociais e em apresentações corporativas.


PROGRAMA:

08h00 às 10h00 -  Módulo 01 ao 06

10h00 as 11h45 - Módulo 07 ao 13

12h00 - Encerramento


GRADE:

MÓDULO 1 - ERA UMA VEZ…

  •  Apresentações
  • O que é storytelling?
  • Porque contar histórias
  • Economia da atenção
  • Porque brand storytelling? 
  • Porque sales storytelling?

MÓDULO 2 - UM CERTO ALGUÉM

  • O que são personagens e seus estilos?
  • Tipos comuns de personagens
  • Histórias focadas em personagens

MÓDULO 3 -  VIVENDO EM..

  • O que é um universo e seus estilos?
  • Conflitos e universos 
  • Histórias focadas em universos

MÓDULO 4 -  E FAZIA...

  • O que é um bom enredo e seus tipos?
  • Como criar um bom enredo?
  • Os atos de uma história

MÓDULO 5 -  CONSTRUINDO HISTÓRIAS INTERESSANTES

  • A importância da Conexão
  • O pilar do Conflito
  • Instigando Surpresa
  • Gerando Inspiração
  • Se importando com a Relevância

MÓDULO 6 -  MÉTODOS

  • Regras para um bom storytelling
  • Formas de utilização do Storytelling
  • As 3 jornadas: Herói de Campbell, da Fama e da Pixar

MÓDULO 7 - DETALHES QUE FAZEM DIFERENÇA

  • A importância do Começo, a constancia do meio e
  • O brilhantismo do fim
  • O público com herói e a verdade como guia
  • Importância do protagonismo de marca

MÓDULO 8 - PILARES PARA BOAS HISTÓRIAS

  • Lidando com emoção
  • Apresentando o Lado B
  • Criando Empatia
  • Sendo um canal de ajuda
  • Mostrando experiência

Módulo 9 - ENTENDENDO MELHOR ALGUMAS COISAS

  • Storytelling : psicologia, neurologia e antropologia
  • Histórias que gerem reciprocidade, urgência, prova social, autoridade e coerência.

MÓDULO 10 - THINKING, MAKING, LOVING

  • Como fazer as pessoas amarem sua história
  • Como pensar e montar a sua história
  • Um grande exemplo de história

MÓDULO 11 -  É IMPORTANTE LEMBRAR

  • Histórias versus estórias e o poder das estórias pessoais.
  • Metodologias de storytelling para empresas

MÓDULO 12 - CONCEITOS FUNDAMENTAIS

  • Crossmídia e Transmídia
  • Branded Content,  Mídias Sociais e Apresentações Corporativas
  • Cases de Product Placement (Marcas nas mídias)

MÓDULO 13 - FORAM FELIZES PARA SEMPRE

  • Somos nossa história, a história do Telefonema e resgate de propósito.


SOBRE O PROFESSOR:

Murillo Leal é jornalista. Foi eleito Top Voice Linkedin como um dos 15 maiores influenciadores da plataforma com mais de 380 mil seguidores e  4 milhões de leitores.

  • Liderou e coordenou equipes de mídias sociais.

  • Produziu e pautou dois programas para a televisão e internet.

  • Criou um site de sucesso sobre casamento e relacionamentos que atingiu mais de 4M de visualizações gerando uma comunidade de mais de 50 mil leitores/mês.

  • Foi colunista do Jornal de Londrina

  • É consultor de comunicação e professor de marketing de conteúdo, redação criativa, Storytelling e gestão de conteúdo pelo Brasil.

  • Palestrou na Virada Empreendedora de São Paulo, Festival de Empreendedorismo da FIESP e Social Media Week Brasil.

  • Atualmente, escreve crônicas no Medium e roteiros sobre gestão e vendas para o Moskit CRM.

  • Foi também colunista no “MVC” e da Rock Content, a maior empresa de redatores freelancers do Brasil.

  • Atuou como professor da Comunidade de Conteúdo com experiência em jornais, blogs e agências digitais.

  • Citado nas revistas: PEGN , Adnews e Exame, já palestrou em eventos como: Virada Empreendedora, Festival de Empreendedorismo da FIESP e Social Media Week Brasil, dando cursos em instituições como ESPM, UNOPAR, FGV e ComSchool .

  • Seu site possui 2 milhões de views e mantém uma newsletter com mais de 100 mil assinantes.


PÚBLICO-ALVO:

  • Profissionais que queiram aprender técnicas de Storytelling.
  • Produtores de conteúdo que desejam aplicar técnicas de Storytelling
  • Interessados em Vendas, Marketing, conteúdo e Stortytelling em geral


LOCAL:  Transmissão ao vivo


INFORMAÇÕES GERAIS:

Após a inscrição, você receberá um e-mail do mailto:murillo@murilloleal.com.br com mais detalhes.

Para tirar dúvidas, mande-nos um e-mail ou tire suas dúvidas no Whatsapp: (43) 99920-3024

https://www.murilloleal.com.br/

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Murillo leal

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