08 abr - 2025 • 19:00 > 29 abr - 2025 • 22:00
08 abr - 2025 • 19:00 > 29 abr - 2025 • 22:00
O curso de 16 horas tem o objetivo de capacitar artistas da comunidade LGBQIA+ a construírem e fortalecerem suas identidades artísticas e/ou obras/personagens com as quais estejam trabalhando. Serão compartilhados exercícios de contação de história, escrita criativa e análise de imagens com diferentes abordagens pedagógicas para que ao longo dos quatro encontros, os participantes possam explorar suas trajetórias, referências e origens, desenvolvendo habilidades de se posicionar de forma autêntica e eficaz no mercado artístico.
O curso será ministrado por Helena Agalenéa é atriz, escritora, curadora e bruxa travesti. Bacharel em Artes Cênicas pela Unicamp. Co-fundadora da RAINHA KONG, sendo atriz do espetáculo “O bebê de Tarlatana Rosa” (2016, ainda em circulação) e preparadora corporal da peça “Feitiço de Soma” (2024). Premiada (melhor atriz coadjuvante) no 45º festival Guarnicê de cinema, em São Luís do Maranhão, pelo filme “Germino Pétalas no Asfalto” (2021). Publicou o livro “É também amor, amor” (2022), que teve evento de lançamento nos Sescs Campinas e Sorocaba. Autora e atriz da peça “Eanna - Santuário Travesti” (2023), curadora da 18º edição do Feverestival e da residência artística do 3º festival “Crie como quem luta” (2024). Estreou o monólogo Volúpia em 2024. Na cena ballroom, é madrinha da casa transvyada. Foi apresentadora na primeira marcha trans de Campinas.
SERVIÇO
Curso: Raízes e personagens: a arte de inventar a si mesme.
Data: 08, 15, 22 e 29 de abril
Horário: 19h00 às 22h00.
Local: Google Meet.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Museu da Diversidade Sexual
Sobre o Museu da Diversidade Sexual O Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, destinada à memória, arte, cultura, acolhimento, valorização da vida, agenciamento e desenvolvimento de pesquisas envolvendo a comunidade LGBTQIA+ - contemplando a diversidade de siglas que constroem hoje o MDS – e seu reconhecimento pela sociedade brasileira. Trata-se de um museu que nasce e vive a partir do diálogo com movimentos sociais LGBTQIA+
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.