14 mai - 2024 • 10:00 > 24 mai - 2024 • 14:00
14 mai - 2024 • 10:00 > 24 mai - 2024 • 14:00
Os Princípios Orientadores sobre Negócios e Direitos Humanos, publicado pelas Nações Unidas em 2011, representou um momento divisor de águas nos esforços para enfrentar os impactos adversos sobre as pessoas resultantes da atividade empresarial em todos os setores. Eles forneceram, pela primeira vez, um quadro globalmente reconhecido de deveres e responsabilidades dos governos e organizações empresariais para prevenir e abordar tais impactos. Para tanto, as empresas devem exercer um processo de Devida Diligência em Direitos Humanos para identificar, prevenir, mitigar e explicar como abordar seus impactos em suas operações.
Este workshop tem como objetivo capacitar profissionais para que incluam o processo de Devida Diligência em Direitos Humanos em suas organizações. O conteúdo inclui uma Introdução sobre os Princípios Orientadores em Direitos Humanos e conceitos com atividades práticas nas 4 fases do processo de Due Dilligence em Direitos Humanos: Avaliação de Impacto; Integração e Ação; Monitoramento; e Comunicação e Reporte.
Datas: 14, 17, 21 e 24 de maio
Conteúdo
DIA 1 -
Princípios Orientadores em Direitos Humanos da ONU
DIA 2 -
Avaliação de Impacto, Integração e Ação
DIA 3 -
Monitoramento
DIA 4 - Comunicação e Reporte
Horário
10h - 12h
Local
Plataforma
Zoom
Público-alvo
Profissionais
de empresas (grandes e PMEs); líderes de sustentabilidade, marketing, vendas.
Entre os
objetivos do workshop, destacamos:
- Capacitar as empresas para que implementem o processo de Devida Diligência em Direitos Humanos em suas organizações.
- Promover uma troca sobre os desafios relacionados às questões em Direitos Humanos nas organizações, buscando alavancar a colaboração e o trabalho em rede para o tema.
- Alavancar o conhecimento sobre o processo de Devida Diligência em Direitos Humanos no Brasil e nas organizações para fortalecer a sua governança por um futuro justo, próspero e sustentável.
- Sensibilizar o público e envolvê-los no debate e defesa dos direitos humanos nas empresas.
Facilitadora
Flavia Scabin e Tamara Brezighello Hojaij, ambas do Centro de Empresas e
Direitos Humanos da FGV/SP
Inscrições
O curso
online tem vagas limitadas a 40 pessoas.
Para
garantir uma diversidade de empresas e assim, maior troca de experiências,
limitamos os ingressos para 3 profissionais por empresa.
IMPORTANTE: Um número mínimo de 15 vagas é necessário para o curso acontecer. O pagamento será devolvido caso o curso não ocorra.
Financeiro
Emissão de Notas Fiscais se dará automaticamente com os dados cadastrados na compra podendo levar até 10 dias após o evento para ser enviada ao requerente.
Para dúvidas, entre em contato com: c[email protected]
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Rede Brasil do Pacto Global
Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.