FOLHA DE PAGAMENTO EM CONDOMÍNIOS
Aprenda tudo sobre gestão de remuneração, encargos sociais, guias de pagamento, 13º salário, obrigações acessórias, benefícios, descontos dos empregados e muito mais!
Curso Telepresencial (ao vivo no Zoom, com interação)
NOVAS DATAS: 15, 20 e 22/01/2025, das 19h às 21h.
Investimento: só R$180,00
Objetivos: ao final do curso, os alunos poderão lidar de forma mais segura com as questões relacionadas à folha de pagamento e à gestão de recursos humanos em condomínios, promovendo uma administração mais eficiente e em conformidade com a legislação vigente.
Professora Márcia Mendonça: contadora com experiência há 31 anos. Pós-graduada em Direito Condominial pelo CBPJUR e em Auditoria e Controladoria pela UCAM/RJ. Acadêmica de Direito na Mackenzie-Rio. Auditora Condominial. Membro da Comissão de Contabilidade Condominial e da Comissão de BPO Financeiro do CRC/RJ. Membro convidado da ABA Nacional Imobiliária da OAB. Síndica há 12 anos. Conselheira Fiscal por quatro mandatos. Experiência com implantação de Condomínio Comercial e Residencial.
Conteúdo Programático: 1. Folha de pagamento e encargos incidentes: introdução, conceito e visão geral. 2. Remuneração de empregados: adicionais e descontos. 3. Remuneração do(a) síndico(a): conceito e visão geral. 4. Encargos sociais incidentes: FGTS, INSS, PIS e Imposto de Renda. 5. Guias de pagamento. 6. 13º salário. 7. Férias. 8. Terceirização: Autônomos; Pessoas Jurídicas em Geral; MEI; Retenção de INSS. 9. Obrigações Acessórias: SEFIP, DIRF, EFD Reinf. 10. Convenção Coletiva de Trabalho. 11. Plano de Saúde, Plano Dental, Vale Combustível – concessão e descontos.
Certificação: receberá certificado de conclusão de curso o aluno que assistir a, no mínimo, 75% das aulas ao vivo, com câmera aberta.
Gravação: as aulas ao vivo ficarão gravadas para posterior acesso pelos alunos durante o período de 30 dias.
Informações:
Whatsapp: 21 98287-4541 / 21 98708-4459 / 21 98476-5645
E-mails: [email protected] / [email protected]
Curso Folha de Pagamento - APRIMORA