Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

FORMAÇÃO DOS GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA CATARINA

Eventos para você

FORMAÇÃO DOS GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA CATARINA

25 fev - 2025 • 08:30 > 05 jun - 2025 • 08:30

Evento Online  
Evento encerrado

FORMAÇÃO DOS GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SANTA CATARINA

25 fev - 2025 • 08:30 > 05 jun - 2025 • 08:30

Evento Online  
Evento encerrado

Descrição do evento

Objetivo: Realizar a acolhida pelo Movimento Municipalista dos Gestores Municipais de Assistência Social, e possibilitar a aproximação das gestões municipais da política de Assistência Social, enquanto política pública de direito do cidadão e dever do Estado, possibilitar a compreensão da sua estruturação e materialização, bem como como seu planejamento e gestão orçamentária e financeira, para a plena efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS em Santa Catarina.

 

Público-alvo: EXCLUSIVAMENTE para Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina - Secretários(as), Secretários(as) Adjuntos ou responsável pela pasta Assistência Social, Representantes dos 21 Colegiados Regionais de Assistência Social (Assessores e/ou Coordenadores).

Realização:

Federação catarinense de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios – FECAM

Colegiado Estadual de Assistência Social – COAS

Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família - SAS

 

Inscrições: Será realizada pelo sistema do sympla. Solicitamos que todos os secretários(as) procurem as assessoras e ou coordenadoras dos Colegiados Regionais de Assistência Social, junto as Associções de Municípios para acessar o link.

 

Certificados: será emitido ao final pelo sympla, com no mínimo 75% de presença.

 

Informações: Colegiados Regionais de Assistência Social das Associações de Municípios e FECAM.

 

PROGRAMAÇÃO

 

1º Encontro – Acolhida e apresentação do Movimento Municipalista e Política Pública de Assistência Social

Data: 25 de fevereiro
Local: Sala do meeting virtual

Horários: 8h30 as 11h

Carga Horária: 2h30
Abertura:
Topázio Neto, Presidente da FECAM

Adeliana Dal Pont, Secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família - SAS Adriano Caldas, Diretor da FECAM

Maria Helena Zimmermann, Presidente do Coegemas
Facilitadores:
Janice Merigo
, Supervisora em Assistência Social da FECAM
Cilena Nogaretti, Supervisora em Assistência Social da AMVALI e Presidente do COAS

Maria Helena Zimmermann, Presidente do Coegemas
Coordenador(a): Janice Merigo, Supervisora em Assistência Social da FECAM

 

2º Encontro – Política Pública de Assistência Social: com ênfase nos serviços, programas e projetos

Data: 13 de março
Local: Sala do meeting virtual

Horários: 8h30 as 11h

Carga Horária: 2h30

Facilitadores:
Elias Oliveira, Diretor da Proteção Social Básica – MDS
Ana Angélica, Coordenadora geral de Alta Complexidade no MDS

Gabriella Dornelles, Diretora de Assistência Social na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família - SAS

Coordenador(a): Vânia Guareski Souto, Supervisora em Políticas Públicas (Assistência Social) da GRANFPOLIS.

 

3º Encontro - Política Pública de Assistência Social: com ênfase nos benefícios eventuais e transferência de renda

Data: 27 de março
Local:
Sala do meeting virtual

Horários: 8h30 as 11h

Carga Horária: 2h30

Facilitadores:
Ieda Maria Nobre de Castro
, Diretor(a) de Departamento de Gestão do Cadastro Único – MDS
Vânia Guareski Souto,
Supervisora em Políticas Públicas (Assistência Social) da GRANFPOLIS.

Coordenador(a): Denise Dolejal, Assessora em Políticas Públicas na AMAVI.

 

4º Encontro - Gestão do SUAS: planejamento, educação permanente, vigilância socioassitencial

Data: 10 de abril

Local: Sala do meeting virtual

Horários: 8h30 as 11h

Carga Horária: 2h30

Facilitador:

José Crus, Analista de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de BH; Atuou no Governo Federal como Assessor da SNAS, Coordenador da Gestão do Trabalho e Educação Permanente da SNAS/MDS; e, Diretor de Gestão do SUAS, Secretário Municipal Adjunto de Assistência Social, Subsecretário de Assistência Social de BH, Foi Presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais da Assistência Social de MG e Atualmente, Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de BH.

Coordenador(a): Neusa Poleto Pucci, Assessora em Assistência Social da AMAUC.

 

5º Encontro - Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS: recursos Federais e Estaduais      

Data: 24 de abril

Local: Sala do meeting virtual

Horários: 8h30 as 11h

Carga Horária: 2h30

Facilitadores:

Jucilene Barbosa, Assessora do Coegemas e Consultora em Assistência Social.

Valdiosmar Vieira Santos, foi diretor de Departamento de Renda e Cidadania da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Social - SEIDES, Governo de Sergipe, Secretário Municipal de Assistência Social e Trabalho do município Arauá- SE e Secretário Municipal do Desenvolvimento Social e do Trabalho, no município de Lagarto/SE, atual Secretário Municipal de Campo do Brito-SE e Diretor Financeiro do CONGEMAS.

Alessandra Karla Camargo, Gerente no FEAS na Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família - SAS

Coordenador(a): Nayara Brito, Assessora em Assistência Social na AMVE.

 

6º Encontro - Controle Social:funcionamento e relação com a gestão municipal e as Conferências Municipais 2025

Data: 15 de maio
Local: Sala do meeting virtual

Horários: 8h30 as 11h

Carga Horária: 2h30

Facilitadores:

Leandro de Oliveira Nardi, Coordenador-Geral de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social, na Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS.  

Solange Bueno, Ex coordenadora do Fórum Estadual de Usuários do SUAS, Ex Presidente do CEAS/SC  e atualmente Conselheira Nacional do CNAS.

Luziele Tapajós, Pós-Doutoranda (2019) em Serviço Social, atuou no Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS na área de avaliação, monitoramento e gestão da informação, também como Assessora na área de gestão da Informação da Secretaria Nacional de Assistência Social, em 2009 assumiu o cargo de Secretária de Avaliação e Gestão de Informação no MDS, Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS (2012-2014). 

Coordenador(a): Cilene Nogaretti, Assessora da AMVALI

 

  

 7º Encontro – Encerramento e Entrega Oficial dos Certificados de Conclusão da Formação

Data:  05 de junho
Local:
presencial no Fórum Estadual de Assistência Social

Horário: 18h

Metodologia: ao final do Seminário Estadual, no dia 05 de junho, faremos um coffebreak, e cada assessora/coordenadora do colegiado regional fará a entrega do certificado aos  Gestores da sua Região/Associação de Municípios. 

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

organizer

FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios

A FECAM - Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.