28 jun - 2024 • 19:00 > 28 jun - 2024 • 21:00
Sobre a formação:
Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, o Museu da Diversidade Sexual, em parceria com o Sistema Estadual de Museus, oferece o curso “Teoria e Metodologia para a Museologia LGBTQIA+”. Este evento faz parte do Programa Conexões Museus e será ministrado por Jean Tiago Baptista, no dia 28 de junho de 2024, às 19h, no canal do YouTube do Museu da Diversidade Sexual. A capacitação, que é gratuita e aberta ao público, visa promover e fortalecer ações estratégicas nos museus do Estado de São Paulo, visando à salvaguarda e comunicação das memórias LGBTQIA+. O curso terá duração de duas horas e as pessoas participantes receberão certificado. O público-alvo são pessoas que trabalham nos museus e buscam trabalhar com esta comunidade em seus espaços e acervos.
Jean Baptista, responsável pela formação, é docente do curso de Museologia da Universidade Federal de Sergipe, pós-doutor pelo Institute for Gender, Sexuality and Feminist Studies da McGill University e membro da Rede LGBTQIA+ de Memória e Museologia Social.
SERVIÇO
Evento: Curso Teoria e Metodologia para a Museologia LGBTQIA+
Data: 28 de junho de 2024
Horário: 19h
Local: Canal do YouTube do Museu da Diversidade Sexual
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Museu da Diversidade Sexual
Sobre o Museu da Diversidade Sexual O Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, destinada à memória, arte, cultura, acolhimento, valorização da vida, agenciamento e desenvolvimento de pesquisas envolvendo a comunidade LGBTQIA+ - contemplando a diversidade de siglas que constroem hoje o MDS – e seu reconhecimento pela sociedade brasileira. Trata-se de um museu que nasce e vive a partir do diálogo com movimentos sociais LGBTQIA+
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.