Fale com o produtor
Ingressinho icon

O evento já encerrou...

Geeknário 2023

Eventos para você

Geeknário 2023

08 fev - 2023 • 19:00 > 12 fev - 2023 • 16:30

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

Geeknário 2023

08 fev - 2023 • 19:00 > 12 fev - 2023 • 16:30

Evento Online via Youtube
Evento encerrado

Descrição do evento

Programação Geral:

 

06/02/2023 (segunda-feira), 19h – 21h30

Mesa 1: Identidade Geek e Sociabilidade(s)

- "Perspectivas de ciência e cientista no mangá Astro Boy" – Bruna Navarone Santos

- "Wakanda para sempre: cinema, educação e negritude" – José Luiz Xavier Filho

- "Representação feminina nos jogos eletrônicos: uma análise do Life is Strange" – Camila Brandão Bisson

- "Harry Potter e aquele-que-não-deve-ser-votado: imaginação cívica, ativismo de fãs e fascismo eterno em redes digitais do jornalismo de cultura pop" – Christian Gonzatti

 

07/02/2023 (terça-feira), 19h – 21h30

Mesa 2: Mídia e Consumo Geek

- "Animes: a alma da mídia japonesa" e “Anime songs: uma análise de letras de música dos desenhos animados” – Leconte de Lisle Coelho Junior

- "Pode uma drag queen ser geek? Terrorismo de gênero, música pop e cultura nerd em redes digitais" – Christian Gonzatti

- "O jogo como aprendizado: serious games para o ensino de jornalismo" – Jean Carlos da Silva Monteiro

- "Bruxas na mídia: a mediação da bruxaria moderna na cultura de mídia a partir do filme The Craft" – Matheus Mecenas Santos

 

08/02/2023 (quarta-feira), 19h – 21h30

Mesa 3: Arte, expressão cultural e a narrativa dos cosplays

- "Ensaio sobre o estudo de história e cinema japonês e coreano: as possíveis análises dos filmes asiáticos como documentos históricos" – Diana Jane Barbosa da Silva e Thayane Rodrigues da Silva

- "A cultura de superação e resiliência japonesa perante as adversidades através do filme ‘Vivendo com a minha mãe’ [2015]" – Ronaldo Sobreira de Lima Júnior

- "Cosplay, mangá, anime, cultura pop e os desdobramentos da cultura nipônica no Brasil" e “Apropriação da cultura nipônica no Brasil: considerações sobre o cosplay” – Alexia Henning

- "Em cena com o teatro nô: espiritualidade e lírica japonesa" – Felipe Daniel Ruzene

 

09/02/2023 (quinta-feira), 19h – 21h30

Mesa 4: Animeventos e Turismo Otaku

- "Uso das mídias anime e mangá para a promoção do turismo" – Priscila Simon

- "Turismo e cultura pop: o potencial turístico do evento Universo Geek Museu para a cidade de Manaus" – Lígia Conceição Oliveira da Cruz

- "Turismo Otaku: o perfil do otaku português" – Benjamin Filipe Carvalhido Castanho (Portugal)

- “Eventos e turismo: o caso da cultura pop japonesa” – Filipe Severino (Portugal)

 

10/02/2023 (sexta-feira), 19h – 21h30

Mesa 5: A cultura dos games

- "Jogos de Tabuleiro" – Juvane Nunes Marciano

- "Empoderadas: o processo criativo na construção do protótipo de um jogo de tabuleiro" – Juliana Barbosa e Queiroz

- “Dragon Age: uma análise das inspirações mitológicas e históricas da franquia de jogos" – Ágatha Yuri Souza Kimura

- "Okami e mitologia japonesa: associação dos personagens do jogo com elementos da mitologia e do folclore japonês” – Camila Carvalho dos Anjos

 

11/02/2023 (sábado), 14h – 16h30

Mesa 6: No mundo geek da mitologia

- "Deuses dp Egito: uma perspectiva cinematográfica sobre a mitologia egípcia" – Marcelo Gonçalves Ferraz

- "Elementos fundamentais da literatura apocalíptica: a terrível face de Chronos" – Rogério Gonçalves de Carvalho

- “Kuchiosy no jutsu: a relação humano-animal no animê Naruto” – Jander Fernandes Martins e Vitória Duarte Wingert

- “Um saci no Japão: uma ressignificação do folclore brasileiro para o universo dos yokai” – Márcio dos Santos Rodrigues

 

12/02/2023 (domingo), 14h – 16h30

Mesa 7: Cultura pop e orientalismo(s)

- "Neon Genesis Evangelion e a ressignificação do tecno-orientalismo pela sociedade japonesa" – Suéllen Sulamita Gentil de Oliveira

- "Três bonecas chinesas: a re-orientalização das mulheres chinesas no filme Mulan [1998]" – José Ivson Marques Ferreira de Lima

- "Mangá e reconstrução de sentido histórico: um olhar a partir do personagem Japão em Hetalia” e “Os mangás e a sociedade japonesa" – Janaína de Paula do Espírito Santo

- "O que a cultura pop tem a nos oferecer?” – Peter Danilo de Castro Ferreira

 

Maiores informações: 

https://www.instagram.com/geeknarioseminario/

geeknario2022@gmail.com

Youtube: Geeknário - Seminário de Cultura Geek

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

La Strega Studio e IEASIA/UFPE

Parceria entre o @la_strega_studio e a Curadoria do Japão do Instituto de Estudos da Ásia, vinculado à Universidade Federal de Pernambuco.

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.