Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Graduado em Engenheira Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Sócio da KM Business.net, consultoria em gestão estratégica do conhecimento, em processos e projetos, métodos quantitativos, bem como em balanced scorecard. Projetos realizados para empresas de mídia, advocacia, editoras, educação e consultorias.
Professor de gestão de operações, de projetos, logística, métodos quantitativos e inteligência competitiva da graduação e pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.
Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento - SBGC.
Autor e organizador de nove livros: Ensaios sobre Transformação Digital e Gestão do Conhecimento (SBGC, 2020), Administração por Competências (Actual, 2020), Inovação em Mercados Emergentes (Editora Senac, 2020), Gestão de Projetos com foco no PMBOK (Pearson, 2015), Gestão do Conhecimento (Pearson, 2012), Gestão de Projetos com foco no gestor (Pearson, 2012), Tecnologias que Educam (Pearson, 2010), Administração de Organizações Complexas (Qualitymark, 2009) e Ensaios sobre Sustentabilidade e Gestão do Conhecimento (Pearson, 2007).
Para quem este curso se destina (público-alvo):
O curso está orientado a atender os gestores e interessados que participam ou irão participar de projetos de construção de conhecimento e inteligência em negócios e àqueles que buscam um melhor entendimento da abordagem para utilização no dia-a-dia da gestão estratégica.
Nível de complexidade do curso: Básico (não requer conhecimento prévio do assunto)
O curso é aplicado a todos os setor do mercado.
Requisitos mínimos para se inscrever no curso:
As pessoas deverão estar abertas a conversar. A solicitude é fator chave para a compreensão dos conceitos, construção de conhecimento e sucesso do curso.