09 nov - 2020 • 19:00 > 07 dez - 2020 • 20:00
09 nov - 2020 • 19:00 > 07 dez - 2020 • 20:00
Grupo de Acolhimento.
Acolhimento como ato ou efeito de acolher expressa uma ação de “estar com” ou “perto de”, ou seja, uma atitude de inclusão, de estar em relação com.
Fazer da existência uma arte de viver pautadas no cultivo de uma prática ética em que o cuidado consigo, com o outro e com o mundo, realiza-se quando cuidamos da dimensão coletiva e relacional de nossa existência. (NEVES e HECKERT, 2010).
Acolher em grupo é convidar a cada um que busca a GRUPALIDADES a refletir e ser refletido nos outros e pelos outros.
Como uma sala de espelhos. (Zimerman, 1997; Sobel e Sobel, 2013). Como na canção dos Titãs: “Se você está aqui é porque veio. Se você veio até aqui é porque está atrás de alguma coisa…” (Tudo ao mesmo tempo agora, 1991) ou, na fala de Clarice Lispector, “…ser o outro dos outros: e o outro dos outros era eu” (Para não esquecer, 1984)
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
Fernando Monteiro da Rocha
Médico com especialização em psiquiatria e mestrado em saúde coletiva. Transita pelos campos da saúde mental, dos grupos, da reforma psiquiátrica, da saúde coletiva e dos cuidados no uso prejudicial de drogas. Como trabalhador do S.U.S., integrou equipes de vários dispositivos da reforma psiquiátrica: CAPS (I, II, II Ad, III e Infantil), matriciamento e serviço de saúde mental em hospital geral, de várias cidades: Alvorada, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo, Candelária, Torres, Viamão, Capão
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.