Fale com o produtor
Ingressinho icon

História de usuário e as 7 dimensões do Produto com I.A.

05 mai - 2025 • 18:30 > 06 mai - 2025 • 22:30

Evento Online via Zoom
Parcele em até 12x

História de usuário e as 7 dimensões do Produto com I.A.

05 mai - 2025 • 18:30 > 06 mai - 2025 • 22:30

Evento Online via Zoom
Parcele em até 12x
Inscrições
História de usuário e 7 dimensões com I.A.

R$ 261,60

em até 12x R$ 27,06

Inscrições até 05/05/2025

1

Total

R$ 261,60

carregando
Entenda nossa taxa
A taxa de serviço permite a manutenção de nossa plataforma e a continuidade dos serviços prestados pela Sympla.Saiba mais.

Total

R$ 261,60

carregando
Entenda nossa taxa
A taxa de serviço permite a manutenção de nossa plataforma e a continuidade dos serviços prestados pela Sympla.Saiba mais.

Descrição do evento

História de usuário e as 7 dimensões do Produto com I.A.


A Masterclass permitirá, a vivência e prática dos conceitos e  técnicas abordadas para a realização do refinamento de um item de backlog do produto priorizado pelo P.O./P.M., para a elaboração de história de usuário e seus critérios de aceite, utilizando a técnica das 7 dimensões do produto que entregam valor para a organização, clientes e usuários e que estejam alinhados com o processo de negócio.


Durante toda a Masterclass utilizaremos ferramenta de Inteligência Artificial - I.A. para apoio nos conceitos e nas ativdades práticas realizadas durante a Masterclass.



Turma 01/2025

Quando: Dias 05 e 06 de Maio de 2025

Horário: 08:00h às 13:00h - Segunda e Terça feiras (8 horas)


O QUE VOCÊ VAI APRENDER COM ESSA MASTERCLASS? 


Conceitos e técnicas abordadas durante a Oficina 05: 

Módulo I - Contextualização

  • Tipos de  Requisitos
  • Requisitos LEAN
  • Framework Ágil - SCRUM
  • Backlog do Produto,
  • Backlog da Sprint e Incremento

Módulo II - 7 Dimensões e História de usuário

  • Histórias de Usuário e Critérios de Aceite
  • Histórias de Usuário e os Requisitos INVEST
  • 7 Dimensões do Produto e as Funcionalidades
  • Desenvolvimento Orientado a Comportamento - BDD

Módulo III - Estudo de Caso

  • Contextualizando o Negócio e o Produto
  • Priorização do Backlog do Iron Burguer
  • Elaboração das 7 dimensões do produto
  • Escrita das histórias de usuário e critérios de aceite
  • Protótipo das Histórias do Usuário
  • Planejamento das Sprints


O que são as 7 Dimensões do Produto?


As 7 Dimensões do Produto oferecem uma compreensão refinada e abrangente do item de backlog que foi priorizado para a entrega de parte do seu produto.

Nenhuma dimensão, por si só, é suficiente. Você precisa identificar todos os sete para obter uma compreensão completa do propósito do item de backlog do produto e das possibilidades de entrega. (adaptado do original Fonte: EBG Consultoria)

Esta técnica foi adaptada no Lean Iron e tem como objetivo, facilitar o levantamento de informações fundamentais para o entendimento e refinamento de um item de backlog do produto na criação de um produto.



Quer entender como tudo isso funciona e se integra para a construção de um produto de software alinhado ao negócio e aos desejos das partes interessadas para entrega de valor e qualidade? 


ENTÃO VEM COM A GENTE!!! 


  • O que você vai receber ao concluir a oficina 03:

    • Certificado da oficina
    • e-Book com o conteúdo do curso
    • Quadro com referencias de artigos, livros e vídeos
    • Planilha de dinâmicas para as dinâmicas
    • Acesso a gravação das aulas
    • Participação no grupo de discussão


QUEM DEVE FAZER ESTE CURSO?

  • Profissionais que estão em transição de carreira para o mundo ágil
  • Dono de produto (Product Owner P.O.)
  • Gerentes de Produto (PM)
  • Agile Coach
  • Scrum Master
  • Engenheiros de Requisitos
  • Analistas de Negócios e de Processo de Negócio
  • Analista de Teste
  • Programadores

    PORQUE FAZER ESSA OFICINA?



    Minha experiência de mais de 35 anos trabalhando com desenvolvimento de software, 15 anos como Engenheiro de Requisitos e Product Owner de times de desenvolvimento me permitiu observar o seguinte:

    • O Product Owner é o ponto central do projeto ágil e é quem exerce a liderança sobre o produto que está sendo desenvolvido.
    • É por isso que ter um P.O. despreparado pode ser tão prejudicial ao produto.
    • Como elo de ligação entre a equipe de desenvolvimento e clientes, o Product Owner deve colaborar de perto com ambos os grupos para garantir que há uma compreensão clara do que é necessário no produto, compreendendo os requisitos de negocio, das partes interessadas e apoiar o time na definição dos requisitos de solução e transição.
    • Não devemos iniciar a construção de um produto de software pelas suas historias de usuário e seus critérios de aceite, mas pelo entendimento do produto e que soluções entrega a todas as partes interessadas, para que assim, possa elaborar suas historias e seus critérios alinhadas aos desejos do negócio, cientes e usuários.


    Informações Importantes:

    Este evento  será feito via zoom. As instruções de acesso serão fornecidas via e-mail próximo ao início do evento.

    Cancelamentos podem ser solicitados com até 7 dias de antecedência do início da turma e o valor pago será devolvido conforme regras do Sympla.

    Após esse prazo, em caso de desistência, não haverá a devolução do valor da inscrição. Nesse caso, você poderá participar em uma próxima turma ou transferir o ingresso para outra pessoa, desde que a solicitação seja feita com 24 horas de antecedência do início do oficina.

    De acordo com a LGPD, ao se inscrever nesta oficina você autoriza o uso da imagem em todo e qualquer material entre fotos, documentos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucional, destinadas à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade.

    Não emitimos Nota Fiscal com a data de pagamento retroativa.

    Requisitos para realizar o treinamento remoto, online e ao vivo: 

    Requisitos do computador: mínimo de 1 GB de memória RAM, caixas de áudio ou fone de ouvido, microfone, monitor configurado com resolução mínima de 1024 x 768 pixels, navegador de internet e Google Chrome preferencialmente.

    Requisitos da internet: mínimo de 40MB de banda larga.

    LINKEDIN: https://www.linkedin.com/in/eduardocastroleaniron/

    Seja um profissional diferenciado no mercado!!

    Faça um iPO na sua carreira!

    #sejaleaniron

    Política do evento

    Cancelamento de pedidos pagos

    Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

    Saiba mais sobre o cancelamento

    Edição de participantes

    Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

    Saiba como editar participantes
    Termos e políticas

    Como acessar o evento

    Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

    Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

    Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

    Saiba mais sobre o acesso a eventos online

    Sobre o produtor

    eduardo jose ribeiro de castro

    Graduação em Ciências Contábeis, especialização em Análise de Sistemas e Mestrado em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação. P.O. em instituições públicas e privadas, atuando como responsável ou consultor. Trainer e Coach em métodos ágeis Autor do Livro “Engenharia de Requisitos: Um enfoque prático na construção de software orientado ao negócio”. Autor do método IRON - Integração de Requisitos Orientado ao Negócio e Lean iRON Analysis. Coordenador e professor em curso de Grad

    Métodos de pagamento

    Parcele sua compra em até 12x

    Compre com total segurança

    Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

    Google Safe BrowsingPCI compliant

    Precisando de ajuda?

    Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.