01 nov - 2024 • 09:00 > 04 nov - 2024 • 21:00
O curso tem como objetivo capacitar pessoas
interessadas em promover a saúde cognitiva, o bem-estar e a prevenção do
declínio mental, além de empreender na área da longevidade para oferecer
soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas.
Por meio de metodologias inovadoras e ferramentas tecnológicas, este programa é ideal para quem deseja adquirir conhecimentos práticos e aplicá-los em diferentes contextos, seja em suas carreiras, projetos pessoais ou na promoção do bem-estar em suas comunidades.
Conteúdo Programático
1. Metodologia de Ensino e Fundamentos Científicos
2. Aplicativo Cérebro Ativo: Jogos e Benefícios
3. Gamificação no Processo de Ensino
4. Introdução à Inteligência Artificial
5. Como Fazer um Pitch
6. Introdução à Educação Financeira
7. Compreendendo a Doença de Alzheimer
Carga horária: 24 horas
Formato: Online
Certificação: Inovação em Saúde Cognitiva: Como Promover Bem-Estar e Empreender
Público-alvo
O curso é voltado para empreendedores,
profissionais de saúde, educadores, cuidadores, terapeutas ocupacionais, Gestores
de Centros de Convivência, Centros Dia e ILPIs.
Todos que desejam contribuir para o bem-estar mental e a saúde cognitiva são benvindos a se inscrever, pois o conhecimento adquirido beneficiará todos os participantes, ampliando suas habilidades e impactando positivamente suas comunidades.
Turma à Noite: início 4/11/2024 até 14/11/2024 – aulas de segunda a quinta das 18h30 às 21h30
Turma Sextas-Feiras: início 01/11/2024 até 13/12/2024 - aulas de sexta feira das 8h às 12h
01/11, 8/11, 22/11, 29/11, 06/12 e 13/12
Instrutores
Fabio Ota
CEO da ISGAME e idealizador do Programa Cérebro Ativo
Doutorando pela USP: Videogame, Inteligência Artificial e melhora cognitiva em Pessoas Idosas.
MBA em Gestão Estratégica de TI pela FGV/SP
Pesquisador Responsável pelo Projeto "O uso de Videogames no monitoramento
e manutenção da saúde física e mental" - FAPESP / PIPE INVEST
Pesquisador Responsável pelo Projeto "Programação de jogos para o
desenvolvimento do raciocínio lógico e prevenção do declínio cognitivo em
idosos" - FAPESP / PIPE Fases 1 e 2
Pesquisador Associado do Projeto "Violência contra idosos: Intervenções
baseadas na construção de jogos com estudantes universitários" - FAPESP /
FAMEMA
Professor convidado na Especialização em Geriatria do (IEP/HSL) do Instituto de
Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, sobre: Efeitos dos videogames na
cognição, interação e humor de idosos.
Luciana Niwa
Mestre em Cuidados em Saúde pela EEUSP
Especialista em Enfermagem Geronto-Geriátrica pela UNIFESP
Graduada em Enfermagem pela FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília)
Ana Bonilha
Doutora em Saúde Coletiva pela UNIFESP - Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista
de Medicina. Graduada em Gerontologia pela USP
Saiti Hirata
Graduado em Ciência de Computação na USP
Mais de 50 anos de experiência nas Áreas de TI e Programação
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