Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Legal Business Development

Carregando recomendações...
Evento encerrado

Legal Business Development

25 abr - 2024 • 15:00 > 26 abr - 2024 • 19:00

 
Evento Online via Zoom

Descrição do evento

Você sabe como criar estratégias de negócios que atraiam, retenham clientes e maximizem os lucros do seu escritório? Sempre acompanhando a movimentação do mercado e as necessidades cada vez mais urgentes dos escritórios, a Connect Law reuniu uma gama de profissionais capacitados que vão te trazer insights para se destacar ainda em 2024.


Nos dias 25 e 26 de Abril, você tem um encontro marcado com a gente no Legal Business Development. Você não tem desculpa para ficar de fora, já que faremos em formato online para que você, de todo o Brasil  possa participar e imergir  nesse super benchmarking em desenvolvimento de negócios.


Customer Experience na Advocacia, estratégia go-to-market, prospecção de novos clientes, eventos como ferramenta de networking, o uso da tecnologia para aumento do ROI, conversão de leads, account based-marketing, são somente alguns dos temas que vão nortear esses dois dias de conteúdo.


E não para por aí. Vamos te colocar frente a frente com diretores jurídicos de renome no mercado, que vão te falar sem censuras, o que eles realmente desejam dos escritórios terceirizados, como prospectá-los, como um novo escritório pode ser notado por eles e, em uma era em que muito se discute sobre o assunto, o quão importante são ESG e D&I para eles.


Este encontro é para você se destacar ainda mais, alcançar resultados exponenciais e participar de um networking qualificado com profissionais influentes do país. E para que você energize e nivele toda a sua equipe, vamos conceder uma inscrição gratuita a cada três inscrições confirmadas.


Vem com a gente!


25 de Abril de 2024, quinta-feira, primeiro dia

14H50

Abertura do Evento e Considerações Iniciais da Criadora

 

Marília Martins – Founder Connect Law

 

15h00

Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Orientação para o Mercado e Estratégia de Geração

Andreia Gomes – Sócia-Fundadora da AGomes Marketing e Desenvolvimento de Negócios

 

15H40

Customer Experience na Advocacia: Investindo hoje para colher resultados exponenciais amanhã.

O cliente, independente do mercado, é o centro dos negócios e na advocacia não é diferente. Você sabe qual a melhor forma de adequar a sua advocacia ao Customer Experience?

  • Entendendo a diferença entre CX e CS;
  • Saiba como iniciar um processo de Customer Experience no seu escritório de forma adequada e sustentável;
  • Como colher resultados com a aplicação do Customer Experience;
  • Como aprimorar e melhorar a experiência do cliente no seu escritório.

<

Bruna Oliveira - Sócia e Head of Legal Customer Experience no Nelson Willians Advogados


16h20

Prospecção no LinkedIn: Como desenvolver negócios para escritórios de advocacia na rede social profissional

Você conhece todo o potencial do Linkedin e sabe como utilizá-lo na construção de credibilidade, reconhecimento da marca e geração de negócios para o seu escritório? Neste painel, conheça os Benefícios para pequenos, médios e grandes escritórios, além de obter insights sobre como aumentar a sua reputação e fazer negócios através da construção de relacionamento dentro do Linkedin.

Mariellen Romero – Sócia da táLigado Comunicação Conectada


 

17h00

Estratégia Go-to-Market: Como o Posicionamento Correto do Seu Serviço Jurídico é Essencial para a Maximização de Lucros do Seu Escritório

Imagine as maiores bancas jurídicas do país. Elas parecem inabaláveis, não é mesmo? – mas não são. Não importa se é uma banca centenária ou um escritório recém-criado, seu sucesso depende da venda dos serviços, plena satisfação dos clientes e adequada participação no mercado. Para tanto, não basta “atirar para todos os lados”. É preciso conhecer o público-alvo, entender o mix de produtos oferecidos e como o fechamento de negócios pode ser otimizado. Neste painel, entenda como é possível atuar com foco e obter, com diligência, os resultados progressivos e prepare-se para um novo mercado.

Alexandre Secco   Sócio da Análise Editorial

Paulo Renato César – Head Comercial e Marketing no Reis Advogados

 

17H40

Caixa de Ferramentas para Geração de Negócios

O processo de desenvolver e gerar novos negócios passa por muitas etapas necessárias antes de chegar na fase de execução, incluindo análise de clientela/mercado, definição de estratégia/foco e tantas outras atividades que, se bem conduzidas, trazem clareza de direção ao processo. Mas e quando chega o momento de colocar tudo em prática, de partir para a ação? Por onde começar? O que fazer? Como chamar a atenção de clientes atuais? Como fomentar o interesse de clientes potenciais? Para ajudar com essas e outras dúvidas, vamos abrir uma “caixa de ferramentas” com diversas táticas realistas para colocar em prática no dia a dia.

 

Marco Antonio Gonçalves – Sócio-Fundador da Betwixt Conhecimento & Consultoria

 

18h20

Impulsionando o crescimento: Como desenvolver os sócios do escritório e demais profissionais e criar uma cultura em que todos os colaboradores prospectem e gerem negócios mais lucrativos

Desenvolvimento de negócios é um trabalho que pode ser aprendido, mas que grande dos advogados não tem domínio. Discuta neste painel, com escritórios de diferentes portes e atuação, os pontos chaves para atrair negócios e impulsionar o crescimento do seu escritório

  • Como acrescentar ao seu planejamento o Business Development focado no desenvolvimento de novos relacionamentos com clientes e na expansão de serviços para as principais contas do escritório;
  • Qual estrutura é necessária para aumentar a receita do escritório;
  • Como desenvolver um pipeline de geração de negócios efetivo e de resultado.

Corine Moura – Diretora de Marketing e Business Development no Silveiro Advogados

Daniela Christóvão – Head de Relações Institucionais, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios no Peck Advogados


19h00

Eventos como ferramenta de networking e relacionamento na atração de novos negócios

Estar em evidência é um aspecto importantíssimo para o desenvolvimento de novos negócios. A realização de eventos ou a participação em eventos reconhecidos no mercado, reforçam o reconhecimento da sua marca jurídica, atraem interesse e ajudam o seu escritório a se destacar em um mercado tão concorrido. Neste painel discuta sobre como utilizar os eventos para atrair novos negócios. Acompanhe desde o conceito inicial à implementação, passando pelo planejamento bem-sucedido; além da seleção dos melhores eventos para a sua banca.

  • Identificando possíveis eventos que podem gerar negócios para a sua advocacia;
  • Como criar um evento memorável e que outros não copiem a “fórmula”;
  • Etapas de acompanhamento crítico e estratégias para transformar prospects em clientes.

Lívia Carolina – Diretora de Operações na AB2L

Marília Martins – Founder na Connect Law

 

19h30

Encerramento do Primeiro Dia de Evento

 


26 de Abril de 2024, sexta-feira, segundo dia

14H50

Abertura do Evento e Considerações Iniciais da Criadora

 

Marília Martins – Founder Connect Law

 

15h00

Painel de Discussão: A Visão do Cliente

Reuniremos neste painel, um time de diretores jurídicos, falando sobre o que eles realmente desejam dos escritórios terceirizados. O que os escritórios fazem certo, quando tentam prospectá-los? O que eles fazem de errado? Como um novo escritório pode superar todos os ruídos e ser notado? Quão importantes são ESG e D&I para eles? Quais as consequências de não colocar equipes diversas?

 

Amira Chammas – Diretora Jurídica, Compliance e Governança Corporativa na Gramado Parks

Luciana Nunes Freire – Diretora Executíva Jurídica na Fiesp

Moderador: Thiago Vezzi - Sócio no VezziLapolla.Legal 


15H50

Prospecção, Negociação e Atendimento ao Cliente: A Importância da capacitação da equipe do escritório, como estratégia de atração e retenção de clientes.

 

Élide Lima – Sócia-Diretora na Prospect Brasil

Marcel Daltro – Sócio-Diretor Institucional e de Projetos Estratégicos no Nelson Willians Advogados


16H30

IA Generativa & Martechs: Tecnologia em prol da geração de novos negócios

Atualmente, fala-se muito sobre a aplicação da inteligência artificial generativa na prestação de serviços jurídicos. Mas e quanto às atividades de marketing, comunicação e, especialmente, desenvolvimento de negócios? Que oportunidades e ameaças essa tecnologia (ainda emergente) traz para a importante atividade de gerar novos negócios? Com mais de 13 mil soluções “martech” catalogadas no MartechMap, muitas já com suporte a IA generativa, vamos navegar por um punhado de ideias e soluções que agregam novas perspectivas ao processo de desenvolver relacionamentos, identificar oportunidades e gerar negócios.

 

Marco Antonio Gonçalves – Sócio-Fundador da Betwixt Conhecimento & Consultoria

 

17h10

Account Based-Marketing (ABM): Como impulsionar o sucesso do seu escritório, escolhendo e conquistando as melhores contas

O termo ainda é novo na advocacia, mas pode ser a estratégia eficiente que o seu escritório precisa para alavancar os negócios em 2024, em um mercado cada vez mais exigente e competitivo. O account based-marketing consiste em forcar os esforços em contas de alto valor, personalizando as táticas para atender às necessidades de cada lead, visando construir relacionamentos mais profundos e mais eficácia na aquisição e retenção de leads.

  • Diferença entre Account Based-Marketing e outras estratégias;
  • Seleção de contas-alvo em sua estratégia de ABM;
  • Account Based-Marketing x Inbound Marketing;
  • ABM é para o meu escritório?
  • Equilíbrio entre volume e qualidade.

Fábio El Beck – Head de Vendas na Maestro ABM

 


17H50

Leads: Da geração à gestão e conversão em negócios na advocacia

Você sabe qual a melhor forma para gerar, qualificar e converter leads em vendas? As landing pages têm assumido grande relevância no mercado B2B e não podia ser diferente na advocacia. Essas, nada mais são que qualquer página por onde o visitante vai entrar em seu site, que não necessariamente será a Home; pode ser através da Call-to-Action (CTA) ou de buscas no Google. O que importa é ter um atrativo, para que o visitante forneça seus dados pessoais e saber converter, posteriormente, esse lead em negócios. Acompanhe neste painel, como monitorar, segmentar, testar, avaliar e adaptar continuamente a mensagem para potencializar os resultados. Conheça também as principais métricas de avaliação, incluindo número de leads efetivos gerados e clientes alcançados.

 

Alessandra Machado  – Sócia Brasil  e Portugal em Gericó Associates

Sérgio Sabino – Diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios em Tozzini Freire Advogados

 


18h30

Fishbowl: Maximizando o Desenvolvimento de Negócios, Atendimento ao Cliente e Pipeline de Cross-Selling

Neste painel interativo, discutiremos possibilidades práticas de otimização dos três canais mais críticos para a área de desenvolvimento de negócios em escritórios de advocacia: desenvolvimento de novos negócios, atendimento ao cliente e cross-selling. O formato “fishbowl” te possibilitará uma oportunidade de reunir pautas urgentes para o escritório e trocar soluções para os desafios do setor. Os participantes poderão trazer à mesa de discussão questões e cenários que permitirão obter para o seu negócio. Contaremos com especialistas prontos a trocar experiencias relacionadas a Business Development, atendimento ao cliente e cross-selling. Esteja preparado para o maior benchmarking que você já viu e compartilhe sua própria perspectiva, faça perguntas e participe de um bate-papo superprodutivo.


Angela Giacobbe – Head de Marketing e Negócios no BMA – Barbosa Müssnich Aragão

Suzan Mitsuuchi – Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios no Demarest Advogados

 

19h20

Encerramento do Segundo Dia de Evento




Escritórios de Pequeno, Médio e Grande Porte

Sócios de Escritórios de Advocacia

Advogados

Administradores de Escritórios de Advocacia

Profissionais de Marketing de Escritórios

Consultores

Demais interessados em Desenvolvimento de Negócios



Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Connect Law Seminários

Desenvolvendo Conteúdo e Conectando Pessoas, o ano todo.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.