25 abr - 2024 • 15:00 > 26 abr - 2024 • 19:00
Você sabe como criar estratégias de negócios que atraiam, retenham clientes e maximizem os lucros do seu escritório? Sempre acompanhando a movimentação do mercado e as necessidades cada vez mais urgentes dos escritórios, a Connect Law reuniu uma gama de profissionais capacitados que vão te trazer insights para se destacar ainda em 2024.
Nos dias 25 e 26 de Abril, você tem um encontro marcado com a gente no Legal Business Development. Você não tem desculpa para ficar de fora, já que faremos em formato online para que você, de todo o Brasil possa participar e imergir nesse super benchmarking em desenvolvimento de negócios.
Customer Experience na Advocacia, estratégia go-to-market, prospecção de novos clientes, eventos como ferramenta de networking, o uso da tecnologia para aumento do ROI, conversão de leads, account based-marketing, são somente alguns dos temas que vão nortear esses dois dias de conteúdo.
E não para por aí. Vamos te colocar frente a frente com diretores jurídicos de renome no mercado, que vão te falar sem censuras, o que eles realmente desejam dos escritórios terceirizados, como prospectá-los, como um novo escritório pode ser notado por eles e, em uma era em que muito se discute sobre o assunto, o quão importante são ESG e D&I para eles.
Este encontro é para você se destacar ainda mais, alcançar resultados exponenciais e participar de um networking qualificado com profissionais influentes do país. E para que você energize e nivele toda a sua equipe, vamos conceder uma inscrição gratuita a cada três inscrições confirmadas.
Vem com a gente!
25 de Abril de 2024, quinta-feira, primeiro
dia
14H50
Abertura
do Evento e Considerações Iniciais da Criadora
Marília
Martins – Founder Connect Law
15h00
Marketing e Desenvolvimento de Negócios:
Orientação para o Mercado e Estratégia de Geração
Andreia
Gomes – Sócia-Fundadora da AGomes Marketing e Desenvolvimento de Negócios
15H40
Customer
Experience na Advocacia: Investindo hoje para colher resultados exponenciais
amanhã.
O cliente, independente do mercado, é o centro dos negócios e na advocacia não é diferente. Você sabe qual a melhor forma de adequar a sua advocacia ao Customer Experience?
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Bruna Oliveira - Sócia e Head of Legal Customer Experience no Nelson Willians Advogados
16h20
Prospecção no LinkedIn: Como desenvolver negócios para escritórios de advocacia na rede social profissional
Você
conhece todo o potencial do Linkedin e sabe como utilizá-lo na construção de
credibilidade, reconhecimento da marca e geração de negócios para o seu
escritório? Neste painel, conheça os Benefícios para pequenos, médios e grandes
escritórios, além de obter insights sobre como aumentar a sua reputação e fazer
negócios através da construção de relacionamento dentro do Linkedin.
Mariellen Romero – Sócia da táLigado Comunicação Conectada
17h00
Estratégia Go-to-Market: Como o
Posicionamento Correto do Seu Serviço Jurídico é Essencial para a Maximização
de Lucros do Seu Escritório
Imagine
as maiores bancas jurídicas do país. Elas parecem inabaláveis, não é mesmo? –
mas não são. Não importa se é uma banca centenária ou um escritório
recém-criado, seu sucesso depende da venda dos serviços, plena satisfação dos clientes
e adequada participação no mercado. Para tanto, não basta “atirar para todos os
lados”. É preciso conhecer o público-alvo, entender o mix de produtos
oferecidos e como o fechamento de negócios pode ser otimizado. Neste painel,
entenda como é possível atuar com foco e obter, com diligência, os resultados
progressivos e prepare-se para um novo mercado.
Alexandre Secco – Sócio da Análise Editorial
Paulo
Renato César – Head Comercial e Marketing no Reis Advogados
17H40
Caixa
de Ferramentas para Geração de Negócios
O
processo de desenvolver e gerar novos negócios passa por muitas etapas
necessárias antes de chegar na fase de execução, incluindo análise de
clientela/mercado, definição de estratégia/foco e tantas outras atividades que,
se bem conduzidas, trazem clareza de direção ao processo. Mas e quando chega o
momento de colocar tudo em prática, de partir para a ação? Por onde começar? O
que fazer? Como chamar a atenção de clientes atuais? Como fomentar o interesse
de clientes potenciais? Para ajudar com essas e outras dúvidas, vamos abrir uma
“caixa de ferramentas” com diversas táticas realistas para colocar em prática
no dia a dia.
Marco Antonio Gonçalves – Sócio-Fundador da Betwixt Conhecimento & Consultoria
18h20
Impulsionando o crescimento: Como desenvolver os sócios
do escritório e demais profissionais e criar uma cultura em que todos os
colaboradores prospectem e gerem negócios mais lucrativos
Desenvolvimento de negócios é um trabalho que pode ser aprendido, mas que grande dos advogados não tem domínio. Discuta neste painel, com escritórios de diferentes portes e atuação, os pontos chaves para atrair negócios e impulsionar o crescimento do seu escritório
Corine
Moura – Diretora de Marketing e Business Development no Silveiro Advogados
Daniela Christóvão – Head de Relações Institucionais, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios no Peck Advogados
19h00
Eventos como ferramenta de
networking e relacionamento na atração de novos negócios
Estar em evidência é um aspecto importantíssimo para o desenvolvimento de novos negócios. A realização de eventos ou a participação em eventos reconhecidos no mercado, reforçam o reconhecimento da sua marca jurídica, atraem interesse e ajudam o seu escritório a se destacar em um mercado tão concorrido. Neste painel discuta sobre como utilizar os eventos para atrair novos negócios. Acompanhe desde o conceito inicial à implementação, passando pelo planejamento bem-sucedido; além da seleção dos melhores eventos para a sua banca.
Lívia
Carolina – Diretora de Operações na AB2L
Marília
Martins – Founder na Connect Law
19h30
Encerramento do Primeiro Dia de
Evento
26 de Abril de 2024, sexta-feira, segundo dia
14H50
Abertura
do Evento e Considerações Iniciais da Criadora
Marília
Martins – Founder Connect Law
15h00
Painel de Discussão: A Visão do
Cliente
Reuniremos
neste painel, um time de diretores jurídicos, falando sobre o que eles
realmente desejam dos escritórios terceirizados. O que os escritórios fazem
certo, quando tentam prospectá-los? O que eles fazem de errado? Como um novo
escritório pode superar todos os ruídos e ser notado? Quão importantes são ESG
e D&I para eles? Quais as consequências de não colocar equipes diversas?
Amira
Chammas – Diretora Jurídica, Compliance e Governança Corporativa na Gramado
Parks
Luciana Nunes Freire – Diretora Executíva Jurídica na Fiesp
Moderador: Thiago Vezzi - Sócio no VezziLapolla.Legal
15H50
Prospecção,
Negociação e Atendimento ao Cliente: A Importância da capacitação da equipe do
escritório, como estratégia de atração e retenção de clientes.
Élide Lima – Sócia-Diretora na Prospect Brasil
Marcel
Daltro – Sócio-Diretor Institucional e de Projetos Estratégicos no Nelson
Willians Advogados
16H30
IA
Generativa & Martechs: Tecnologia em prol da geração de novos negócios
Atualmente,
fala-se muito sobre a aplicação da inteligência artificial generativa na
prestação de serviços jurídicos. Mas e quanto às atividades de marketing,
comunicação e, especialmente, desenvolvimento de negócios? Que oportunidades e
ameaças essa tecnologia (ainda emergente) traz para a importante atividade de
gerar novos negócios? Com mais de 13 mil soluções “martech” catalogadas no
MartechMap, muitas já com suporte a IA generativa, vamos navegar por um punhado
de ideias e soluções que agregam novas perspectivas ao processo de desenvolver
relacionamentos, identificar oportunidades e gerar negócios.
Marco
Antonio Gonçalves – Sócio-Fundador da Betwixt Conhecimento & Consultoria
17h10
Account
Based-Marketing (ABM): Como impulsionar o sucesso do seu escritório, escolhendo
e conquistando as melhores contas
O termo ainda é novo na advocacia, mas pode ser a estratégia eficiente que o seu escritório precisa para alavancar os negócios em 2024, em um mercado cada vez mais exigente e competitivo. O account based-marketing consiste em forcar os esforços em contas de alto valor, personalizando as táticas para atender às necessidades de cada lead, visando construir relacionamentos mais profundos e mais eficácia na aquisição e retenção de leads.
Fábio
El Beck – Head de Vendas na Maestro ABM
17H50
Leads: Da geração à gestão e
conversão em negócios na advocacia
Você sabe qual a melhor forma para gerar, qualificar e converter
leads em vendas? As landing pages têm assumido grande relevância no mercado B2B
e não podia ser diferente na advocacia. Essas, nada mais são que qualquer
página por onde o visitante vai entrar em seu site, que não necessariamente
será a Home; pode ser através da Call-to-Action (CTA) ou de buscas no Google. O
que importa é ter um atrativo, para que o visitante forneça seus dados pessoais
e saber converter, posteriormente, esse lead em negócios. Acompanhe neste
painel, como monitorar, segmentar, testar, avaliar e adaptar continuamente a
mensagem para potencializar os resultados. Conheça também as principais
métricas de avaliação, incluindo número de leads efetivos gerados e clientes
alcançados.
Alessandra Machado – Sócia Brasil e Portugal em Gericó Associates
Sérgio
Sabino – Diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios em
Tozzini Freire Advogados
18h30
Fishbowl:
Maximizando o Desenvolvimento de Negócios, Atendimento ao Cliente e Pipeline de
Cross-Selling
Neste painel interativo, discutiremos possibilidades práticas de otimização dos três canais mais críticos para a área de desenvolvimento de negócios em escritórios de advocacia: desenvolvimento de novos negócios, atendimento ao cliente e cross-selling. O formato “fishbowl” te possibilitará uma oportunidade de reunir pautas urgentes para o escritório e trocar soluções para os desafios do setor. Os participantes poderão trazer à mesa de discussão questões e cenários que permitirão obter para o seu negócio. Contaremos com especialistas prontos a trocar experiencias relacionadas a Business Development, atendimento ao cliente e cross-selling. Esteja preparado para o maior benchmarking que você já viu e compartilhe sua própria perspectiva, faça perguntas e participe de um bate-papo superprodutivo.
Angela Giacobbe – Head de Marketing e Negócios no BMA – Barbosa Müssnich Aragão
Suzan
Mitsuuchi – Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios no Demarest
Advogados
19h20
Encerramento do Segundo Dia de
Evento
Escritórios de Pequeno, Médio e Grande Porte
Sócios de Escritórios de Advocacia
Advogados
Administradores de Escritórios de Advocacia
Profissionais de Marketing de Escritórios
Consultores
Demais interessados em Desenvolvimento de Negócios
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