Fale com o produtor

O evento já encerrou...

Masterclass Branding de Moda: Construção de Identidade de Marca.

Carregando recomendações...

Masterclass Branding de Moda: Construção de Identidade de Marca.

27 jun - 2023 • 19:00 > 27 jun - 2023 • 19:35

Evento Online via Sympla Live
Evento encerrado

Masterclass Branding de Moda: Construção de Identidade de Marca.

27 jun - 2023 • 19:00 > 27 jun - 2023 • 19:35

Evento Online via Sympla Live
Evento encerrado

Descrição do evento

Conheça o Curso

Motivado pelas mudanças de comportamento de consumo e criação cada vez mais plurais e multidisciplinares, de acordo com as exigências de um mercado altamente competitivo e criterioso, lançamos através de nossa equipe, o curso adequado à indústria criativa de comunicação de moda: o "Masterclass Branding de Moda: Construção de Identidade de Marca".

Para fortalecer a identidade de sua marca e/ou negócio, é necessário primeiro dominar técnicas e fundamentos essenciais do branding ao elaborar um plano de comunicação. Através de nosso programa, iremos mostrar a importância dos pilares de pesquisa, planejamento, estratégia e execução para o fortalecimento de identidade de sua marca, enaltecendo o posicionamento de mercado e estabelecendo importantes critérios diferenciais competitivos perante à concorrência. Ao final deste processo, você será capaz de tomar ações de marketing mais assertivas que impactarão positivamente o engajamento de suas campanhas de comunicação e consequentes balanços comerciais. 

Este curso irá te proporcionar uma completa e profunda imersão, através da Mentoria individualizada e feedbacks em cada etapa do processo com um dos profissionais de maior renome e experiência dentro da comunicação de moda do país: Fábio Monnerat. 

Através de conceitos fundamentais e ferramentas técnicas de planejamento para a estruturação de cada etapa de seu negócio, você será capaz de dominar completamente os pilares de comunicação necessários à um projeto de estratégia de branding. Ao final desta imersão será possível apresentar uma pesquisa e plano extenso de branding, completo com todos os segredos das principais ferramentas de comunicação e estruturação voltadas à marcas, empresas ou para quem busca atuar enquanto consultoria, para a melhor tomada de suas decisões comerciais e de marketing.

Público Alvo:

Alunos de comunicação, design, marketing, branding e moda, assim como qualquer interessado em aprender fundamentos básicos de estruturação de uma marca e/ou negócio a fim de fortalecer sua identidade e aumentar o valor de mercado perante à indústria.

Calendário de Datas & Planejamento

Ao todo serão 6 encontros em real time, realizados ao vivo, através de encontros ministrados pelo Zoom. 

As aulas ocorrem 1x por semana, sempre as terças, de 19h às 21h30 nos dias:  27.06 - 04.07 - 11.07 - 18.07 - 25.07 - 01.08.

Também será disponibilizado o conteúdo da aula gravado, junto com o material de apoio de cada módulo para os alunos que por qualquer motivo não puderem comparecer em uma e/ou mais datas nos horários dos encontros.

Conteúdo Programático das Aulas:

Módulo 1 - Marca e Comportamento de consumo

-  História do Branding
-  Comportamento de consumo
-  Conceituação de Branding
-  Conceituação de Marketing
-  Diferenças fundamentais entre Branding e Marketing.

Módulo 2 - Fundamentos do Branding

- Objetivo do Branding
- Estabelecendo diferenças fundamentais entre imagem e reputação
- Entendendo Brand Value
- Estratégia de marca
- Gestão e Experiência de Marca

Módulo 3 -  Construção de Identidade

- Personalidade de Marca: Construção de identidade através de Arquétipos
- Personalidade de Marca: Personas
-  Brand Persona e Buyer Persona

Módulo  4 - Construção de Marca

-  Definindo a Persona e Comunicação de Marca (Tom de Voz, Posicionamento)
-  Propósito de Marca
-  A importância da Identidade Visual para unificação de marca

Módulo 5 - Estudo de cases e exercícios do planejamento de comunicação

- Posicionamento, Reposicionamento e Experiência de Marca

Módulo 6 - Comunicação de Marca

- Storytelling como ferramenta de construção narrativa
- Comunicação de moda nos canais digitais
- Gestão de crise de marca

Módulo 7 - Planejamento e Implementação

- Calendário de ações
- Distribuição de verba para campanhas
- Mensurando a avaliação de ações

Ao final do curso você será capaz de:  Desenvolver competências e habilidades nas áreas de comunicação, marketing e branding, sendo capaz de estruturas projetos de construção e fortalecimento de marca, além de apresentá-los para equipes, clientes e/ou parceiros comerciais ampliando seu repertório de recursos. Você estará apto a saber as melhores maneiras de comunicar produtos de moda tanto em esferas físicas como digitais.

O que o Curso Oferece:

- Conteúdos exclusivos como materiais de apoio e aprofundamentos relativos à cada lição de aula

- Mentoria singular à cada aluno da turma, com olhar atento sobre a construção de identidade de marca em cada etapa do projeto até o final.

- Aulas disponibilizadas em gravação para quem, por qualquer motivo, não for capaz de comparecer dentro do horário nas datas estipuladas.

- Certificado de conclusão de curso, podendo ser aproveitado tanto para o uso de horas complementares em faculdades ou como ponto de destaque para aprimorar seu currículo.

Informações Adicionais

- Não é necessário arcar com nenhum custo adicional para conseguir aproveitar e realizar o curso em sua plena totalidade.

Conheça o Seu Mentor:

Fabio Monnerat  é CEO da Mdois consultoria e professor na escola Conquer. 

Especializado em comunicação, marketing e branding. Também especialista em gestão de negócios de moda, design thinking e posicionamento de marca. 

Atua há 15 anos como consultor e palestrante para empresas como: Sebrae, Senac, Couromoda e Firjan. Coordenou o marketing da marca de fitness CCM, foi professor universitário por 6 anos na UNESA, professor de produção de moda no Senai Moda e atualmente é professor da Conquer.

Formações pela: FGV, Universidade Federal Fluminese UFF, Sebrae, Unesa e Brandster School.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes
Termos e políticas

Como acessar o evento

Este evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.

Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

Saiba mais sobre o acesso a eventos online

Sobre o produtor

Felipe van der Haagen

Nascido no Rio e formado em Direito, trocou os escritórios de advocacia para gerir projetos na área de moda, comunicação e branding. É Pós - Graduado em Marketing de Moda pelo Instituto Europeo di Design - IED Rio e tem curso de extensão em Marketing Digital pela M2BR Academy. Em 2018 fundou o Estúdio Crio, agência criativa especializada em gestão de comunicação e marketing, branding, marketing digital, produção de conteúdo e consultoria de projetos através de estratégias de posicionamento.

Carregando recomendações...

Métodos de pagamento

Parcele sua compra em até 12x

Compre com total segurança

Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

Google Safe BrowsingPCI compliant

Precisando de ajuda?

Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.