Fale com o produtor

Masterclass de UX Writing | Heurísticas de Nielsen aplicadas à UX Writing

10 mai - 2025 • 10:30 > 10 mai - 2025 • 13:00

Evento Online via Google Meet
Parcele em até 12x

Masterclass de UX Writing | Heurísticas de Nielsen aplicadas à UX Writing

10 mai - 2025 • 10:30 > 10 mai - 2025 • 13:00

Evento Online via Google Meet
Parcele em até 12x

Descrição do evento

Masterclass: Heurísticas de Nielsen aplicadas à UX Writing

Vagas limitadas

10/05, das 10h30 às 13h00

Carga horária: 2 horas e 30 minutos

Conteúdo em Português do Brasil


As Heurísticas de Nielsen, são diretrizes que ajudam designers e desenvolvedores a criarem produtos mais intuitivos e acessíveis. E todo mundo sabe como aplicar essas heurísticas ao UX Design mas... E ao UX Writing?


Descubra como as Heurísticas de Nielsen podem transformar sua escrita para produtos digitais! Nesta masterclass, você aprenderá a aplicar esses 10 princípios melhorando a usabilidade, acessibilidade e clareza das interfaces.


Enquanto o mercado foca na aplicação das heurísticas no UX Design, vamos explorar como usá-las de forma estratégica na comunicação do produto, tornando textos mais intuitivos e alinhados à experiência do usuário.


Com certificado, atividade prática e material exclusivo. 




Conteúdo previsto


10h30

  • Abertura da masterclass com introdução ao tema

  • O que são as Heurísticas de Nielsen e por que importam?

  • Heurísticas x UX Writing: qual a conexão?

  • Exemplos positivos e negativos na escrita para produtos

    11h30

    • Análise crítica de conteúdos com base nas heurísticas

    • Reescrita guiada: melhorando textos para maior usabilidade 

    • Desafio Individual: revisão e otimização de microtextos

    • Discussão e feedback: insights e melhores práticas


    12h30

    • Roda de perguntas e respostas

    • Encerramento




    Para quem é: Pessoas que trabalham com UX Design, UX Writing, Content Design, ContentOps, Conteúdo, Produtos Digitais, Tecnologia, Linguagem e demais interessados.


    Por que participar? Para aprender a usar as Heurísticas de Nielsen no UX Writing através de exemplos reais, não apenas de teoria, desenvolvendo a capacidade de criar textos mais claros, intuitivos e alinhados à experiência do usuário, dominando princípios fundamentais de usabilidade.


    Você vai encontrar: 02 horas e meia de conteúdo riquíssimo preparado a partir de livros, artigos, cases e mais de 15 anos de experiência trabalhando com conteúdo.


    Gravação: O evento vai ficar gravado e disponível para você rever por 01 mês. O link de acesso será disponibilizado na semana seguinte ao evento.


    Atenção: Todas as pessoas inscritas terão acesso à gravação, material exclusivo e certificado, além de participarem do grupo exclusivo no LinkedIn.


    Dúvidas e mais informações: uxw101@gmail.com




    Facilitadora: Stephanie "Teeh" Schwarz é Content Designer com mais de uma década de experiência criando conteúdos que tornam produtos digitais mais úteis e acessíveis globalmente. Atualmente morando na Espanha, trabalha como especialista de conteúdo para uma das maiores foodtechs do mundo, a Glovo.


    Especializada na criação de experiências multilíngues para startups, empresas internacionais e fintechs, e já uniu UX Writing e estratégia para oferecer soluções para empresas como WellHub (GymPass), Fox Channels do Brasil, Mercado Bitcoin e MagaluPay (fintech da Magazine Luiza).


    Pós-graduada em UX Design e Neurociência, também possui especializações em Redação Publicitária, UX Writing, UX Design, Marketing Digital, Jogos Digitais e Programação, além de ser graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda. 


    Professora e mentora de UX Writing e Design de conteúdo, é também fundadora da UXW 101, iniciativa para desenvolvimento de profissionais de UX Writing dos mais diversos níveis de senioridade, participando ativamente da capacitação desde pessoas em transição de carreira à especialistas que buscam direcionamento e/ou acompanhamento em suas jornadas profissionais.


    Política do evento

    Cancelamento de pedidos pagos

    Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

    Saiba mais sobre o cancelamento

    Edição de participantes

    Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

    Saiba como editar participantes
    Termos e políticas

    Como acessar o evento

    Acesse a aba Ingressos no site ou no app Sympla disponível para iOS e Android

    Selecione o evento desejado e toque no botão acessar evento

    Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.

    Saiba mais sobre o acesso a eventos online

    Sobre o produtor

    organizer

    UXW 101

    Carregando recomendações...

    Métodos de pagamento

    Parcele sua compra em até 12x

    Compre com total segurança

    Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.

    Google Safe BrowsingPCI compliant

    Precisando de ajuda?

    Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.