18 jan - 2023 • 19:00 > 18 jan - 2023 • 22:00
18 jan - 2023 • 19:00 > 18 jan - 2023 • 22:00
Media Training - Intensivo em Gestão de Crise e atendimento a clientes nas mídias sociais
Com especialização e foco, vamos nos deter neste programa ao desafio de lidar com crises e tempestades de redes sociais.
Nesta capacitação intensiva também vamos abordar como lidar com os desafios de dos públicos insatisfeitos que se manifestam no palco das mídias sociais. As melhores práticas para manter uma comunicação técnica e empática, preservando a reputação e mantendo o ambiente favorável para prosperar.
Apresentação
Os tempos atuais são marcados pela velocidade e pelos impactos digitais. A mídia, a área de atendimento ao cliente, os veículos de comunicação e a dinâmica de relacionamento do Consumidor com as empresas têm se modificado velozmente.
E, principalmente, todas essas instâncias hoje se fundem em experiências e sistemas integrados. Estas possibilidades são sintetizadas em novas dinâmicas, sob impactos de inúmeros fatores.
Não é mais possível que a comunicação seja vista apenas como um setor a parte, porque, na verdade, relacionamentos, interações e comunicação estão a cargo de todos. Em uma época de exposição digital, há riscos de reputação a todo momento.
Neste ambiente complexo de mídias, a preparação é o nome do jogo! E, claro, precisa ser iniciada antes de ocorrer uma crise. Um profissional capacitado para a comunicação de risco pode fazer uma enorme diferença nos impactos que uma tempestade de mídia social ou uma ocorrência negativa podem gerar.
Uma marca e um profissional podem até melhorar sua imagem após um evento de crise, a depender do nível de preparação anterior, conforme indicam pesquisas realizadas em diversas partes do mundo.
O Media Training ministrado pela jornalista e mestre em comunicação Tássia Catarina Guimarães é uma capacitação totalmente atualizada para o cenário de mídia que temos à frente, em 2023 e adiante.
Tem o intuito de instrumentalizar os participantes para preservar a reputação de marcas, liderando com profissionalismo e eficácia processos de comunicação.
As práticas transmitidas neste curso são um expediente estratégico para se manter na dianteira de mercado, neste cenário de mídia cada vez mais complexo e arriscado.
Objetivo geral:
Habilitar os participantes com técnicas eficazes para a comunicação com os públicos das mídias sociais, de modo que possam divulgar mensagens com eficácia e atuar na proteção da reputação, mesmo em momentos de crise.
Objetivos específicos:
Conteúdo programático
1. Veículos jornalísticos, blogs e web social. A verdade sobre o novo panorama de canais.
As chaves para se mover no novo ecossistema das mídias.
2. Novos canais de comunicação de consumidores.
Interações, atendimento e relacionamento com clientes nas plataformas digitais.
3. As bases para o atendimento ao cliente via mídias sociais.
Como ser uma fonte de informação credível e de alta performance.
4. Técnicas para lidar com a fúria e a discórdia.
Enfrentando especulações, respondendo pontos difíceis e evitando cair em armadilhas.
5. Detratores no palco da web social.
Como lidar com comentários negativos e ataques de haters.
6. Os imperativos para a tomada de decisão e liderança de processos de comunicação de crise.
As bases para mensagens socialmente responsáveis, eticamente aceitáveis e tecnicamente corretas.
7. Quando riscos viram crise, há tempestades sociais ou coisas ruins acontecem.
Tudo o que você precisa saber agora para prevenir muitas rachaduras em reputação em eventuais crises no futuro.
8. Liderança da Comunicação de crise.
Diretrizes para o porta-voz, melhores práticas e erros a serem evitados.
9. Os mandamentos para emissão de mensagens chave em situações de emergência.
Como fazer rapidamente um comunicado equilibrado e eficaz durante um incidente, gerenciar as menções via mídias sociais e utilizar adequadamente os canais de comunicação.
10. Bônus: alguns segredos impublicáveis.
Público-alvo:
Pessoas de qualquer área, que tenham o desejo de desenvolver e aperfeiçoar habilidades de comunicação digital e atendimento a clientes.
Formato: ao vivo, com a instrutora on-line, em interação com os participantes.
Data e horário: 18 de 2023, das 19 às 22h.
Carga horária: 3h.
Inscrição promocional (Primeiro lote): R$ 120,00.
Sobre a instrutora:
Tássia Catarina Guimarães é consultora em gestão de crise e CEO da Cibermídia Comunicação Marketing, empresa que fundou em 1996, no mesmo ano em que começou a ministrar Media Training para empresas nacionais e multinacionais.
É mestra em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia-UFBA (2001), além de jornalista por esta Faculdade, onde também foi professora, nas suas habilitações na instituição: Jornalismo e Produção Cultural.
Especialista em Marketing, com pós-graduação pela UNIFACS, Tássia é também coach com certificação internacional (2006) e membro da ICC – International Coaching Community. É também radialista, com especialização em Comunicação em Rádio e TV.
Tássia Catarina é professora de cursos de graduação e de pós-graduação. Palestrante, é autora do livro “Comunicação com a Imprensa, na Boa: como se tornar boa fonte de informações para os jornalistas e a sociedade” (2007), publicado pela Editora Edicta/Soleto, de São Paulo. O livro reúne princípios fundamentais para que profissionais de diversas áreas possam estar preparados para contribuir com o trabalho da imprensa.
Tem um vasto histórico como jornalista responsável de importantes ações de assessoria de comunicação, em empresas de vários segmentos, entre elas a Vale, Ambev, Veracel Celulosa e IBM. Também atuou como consultora em indústrias como a Braskem, White Martins e Laticínios DaVaca. É consultora e professora na área de Comunicação e Gestão Pessoal. Tem experiência em todos os segmentos de Jornalismo: Jornal, Revista, Rádio e Televisão, onde atuou as mais diversas funções, de colunista a direção, passando por edição e apresentação.
Foi inclusive repórter nacional da Rede Bandeirantes de Rádio e TV e correspondente internacional de revistas técnicas norte-americanas, com reportagens traduzidas em diversos idiomas para publicação na Europa, Ásia e América Latina.
Tássia Catarina foi fundadora e coordenadora do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Faculdade da Cidade do Salvador e Diretora Acadêmica da UNIRB. Foi professora da disciplina Marketing Institucional no curso de Administração com habilitação em Marketing na FTE – Faculdade de Tecnologia Empresarial. Foi também Jurada do Prêmio da ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, em várias edições e do Prêmio Jornalistas do Futuro, da Associação Baiana de Imprensa e Folha Dirigida.
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