Dias 23, 24, 25 e 26 de maio, das 19h às 21h15. A última aula (Google Analytics, GTM e Firebase), será das 19h às 22h.
Local: Curso ao vivo, pela Internet com a ferramenta Online: Zoom.
Total de 4 encontros, 3 de 2h15 e 1 encontro de 3h (total de 10h)
Vídeos pós aulas: as 4 aulas serão gravadas e disponibilizadas aos participantes do curso.
Os slides serão compartilhados após cada aula e os certificados ao final do curso.
Programação:
Como medir seu produto?
Como saber se está medindo corretamente?
Priorização: Quais métricas importantes?
Output, Outcome e o impacto das entregas de produto
Métricas Qualitativas vs Quantitativas
Métricas:
- Básicas de produto
- Saúde do produto (engenharia)
- Marketing
- Experiência do Usuário
- Negócios
Métricas por indústria:
Product Discovery
- (In)validação de hipóteses com cinto de utilidades do Batman
Na busca de bons insights o cara de produto deve carregar em seu cinto de utilidades os diferentes métodos quantitativos e qualitativos: pesquisas, testes A/B, usabilidade, testes rápidos, remotos e presenciais, entrevistas... Mas e aí, como testar? Qual o tipo certo de teste? Por que e quando testar?
Métricas Piratas
Métricas HEART
Nortth Star Metric, OMTM (One Metric That Matters)
Olhando as principais métricas de produtos reais com as ferramentas:
- Google Analytics (Web)
- Firebase Analytics (Apps)
- Amplitude (Apps)
- Outras ferramentas: Appbot, AppAnnie, UsabilityHub, Hotjar, ...
FACILITADORES:
Horácio Soares – @horaciopsoares
Fundador @ ProductArena e Group Product Manager @ RD Raia Drogasil. Anteriormente foi Sr Mobile Product Owner @ Concrete, Mobile Product Manager e User Research Lead na Psafe, PM na Gazeus Games, Hotel Urbano e na Videolog.tv. Especialista em Mobile, Product management, métricas, User Research, User Experience Design, usabilidade e acessibilidade digital, é professor do MBA da FGV na cadeira de Experiência do Usuário. Faz parte do GT de Acessibilidade na Web do W3C Brasil.
Fundador da Métricas Boss, empresa especializada em Web Analytics com clientes como Richards, Tommy Hilfiger, Super Prix, IBMEC, Vix entre outros. Certificado Google Analytics, formado em Publicidade e Propaganda pela Estácio de Sá, mais de 12 anos de atuação em Marketing Digital, tendo passagens por empresas como Shoptime.com, Americanas.com, Comprafacil.com e Leader.com, atuando principalmente com Web Analytics. Vencedor na categoria Cultura e Segundo Colocado na categoria Segurança no Rio Ideias App.
MAIS INFORMAÇÕES:
Dias 23, 24, 25 e 26 de maio, das 19h às 21h15. A última aula (Google Analytics, GTM e Firebase), será das 19h às 22h.
Local: Curso ao vivo, pela Internet com a ferramenta Online: Zoom.
4 encontros, 3 de 2h15 e 1 encontro de 3h (total de 10h)
Vídeos pós aulas: as 4 aulas serão gravadas e disponibilizadas aos participantes do curso.
Os slides serão compartilhados após cada aula e os certificados ao final do curso.
NOTAS IMPORTANTES:
Ex-alunos têm 25% de desconto. Vagas limitadas e os interessados devem solicitar o cupom de desconto.
Participantes da Product Arena têm 10% de desconto.
Temos descontos para as Ladies That UX.
Bolsas com 100% de desconto: Vamos disponibilizar duas bolsas para profissionais desempregados ou que realmente não tenham condições de arcar com os custos do curso. Entrem em contato por aqui mesmo, no link "Fale com o organizador", posicionado na parte final dessa página.
Política de matrícula, cancelamento e reembolso
A vaga do participante no curso somente será reservada e concretizada após a devida comprovação de pagamento pela instituição financeira.
A troca de participantes será permitida se for comunicada por e-mail, com até um dia de antecedência ao evento. Caso não haja tal comunicação, o substituto não poderá ingressar na sala de aula.
Em caso de desistência, o CANCELAMENTO de uma inscrição somente poderá ser realizado mediante solicitação por e-mail:
Aviso com 15 (quinze) dias ou mais de antecedência: devolução integral do valor investido em até 10 (dez) dias ou transferência para outro curso de igual valor, a critério do participante.
Aviso com 03 (três) a 14 (quatorze) dias de antecedência: devolução de 50% do valor investido em até 10 (dez) dias.
Aviso com menos de 72 horas de antecedência: não haverá devolução do valor investido nem transferência para outro curso.
A ausência ou atraso do participante no dia do evento ou em um dos dias, sob qualquer hipótese, não dará direito a bonificação, desconto ou transferência de inscrição.
A Product Arena poderá cancelar ou adiar o evento com aviso prévio de, no mínimo, 7 dias de antecedência. Nesse caso, caberá ao participante a escolha do reembolso integral do valor pago ou a inscrição no mesmo curso em outra data ou ainda a inscrição em outro curso de igual valor. Em nenhuma hipótese serão reembolsadas despesas extras do participante, como passagens ou hospedagem.