23 nov - 2024 • 07:00 > 23 nov - 2024 • 17:00
Transmissão ao vivo do Encontro Presencial: Mordidas na creche
Com certificado!
Dia: 23 de novembro | Horário: Das 09h às 12h - das 14h às 17h
Via zoom - AO VIVO - sem gravação
Você receberá por e-mail (o e-mail cadastrado no Sympla) o link para assistir aos dois períodos de aula, manhã e tarde (dois links)
A transmissão será em tempo real, ao vivo.
A situação da mordida é uma das mais desafiadoras na creche. Ela deixa marcas na criança que morde, na que foi mordida, nas famílias, nos educadores e na instituição. Talvez seja a situação que mais nos confronta com o tema da agressividade.
Muitas justificativas giram em torno de temas como: "É normal!", "É a fase oral!" ou "A criança é agressiva." Essas justificativas não são mais aceitas. A mordida é um aviso, um sinal, uma oportunidade para o adulto repensar a sua própria humanidade.
Decidi apresentar esse tema em um encontro presencial, detalhando o que pode levar à mordida, o papel do adulto frente a ela e, especialmente, refletir sobre algumas incoerências institucionais que levam bebês e crianças pequenas à ansiedade.
Neste encontro, o tema será estendido novamente ao período de 0 a 5 anos.
Transmissão ao vivo do Encontro Presencial: Mordidas na creche
Com certificado!
Dia: 23 de novembro | Horário: Das 09h às 12h - das 14h às 17h
Via zoom
Informações: Marina (11) 97487.3997
Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.
Saiba mais sobre o cancelamentoVocê poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Leila Oliveira Costa
Doutoranda em Educação – Unicamp. Pedagogia e Mestrado em Educação (UNICAMP). É especialista em educação de 0 a 3 anos e Terapeuta Sistêmica Familiar. É especialista em Práticas Integrativas de Saúde na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Estuda Abordagem Pikler em Budapeste – Hungria desde 2014. Aprofundamentos pela Rede Pikler Nuestra América e Rede Pikler Lóczy France. Desde 2018 coordena e participa do primeiro grupo de Pedagogos Piklerianos em formação no Instituto Emmi Pikler
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.