23 mai - 2022 • 19:00 > 26 mai - 2022 • 21:00
Organizar eventos, desde os que fazemos para nossas famílias até os para dezenas de milhares de pessoas, tem valores compartilhados: que todos se divirtam, possam chegar e transitar em segurança, que se sintam confortáveis. Mas se para um almoço de domingo já é difícil fazer isso, imagina ao organizar um festival de música?
É claro, porém, que há alguns truques que facilitam a vida dos organizadores de eventos, alguns dos quais a BDB Cultural vai apresentar na oficina "Produção de eventos”, ministrada pelo professor Fábio Pedroza, e que está com inscrições abertas.
“A ideia é que os alunos possam pensar em eventos factíveis para as suas realidades. Não vou pedir que se imagine a produção de um Rock in Rio, é pensar na realidade em que o aluno trabalha ou que gostaria de trabalhar, o que é que ele pode fazer com os recursos que tem”, aponta o professor.
Como será o conteúdo
As aulas são gratuitas e on-line, se dividindo em quatro dias, de segunda a quinta-feira, entre os dias 23 e 26 deste mês de maio. O curso se dedica a trabalhar técnicas de produção dividindo tudo em três etapas, segundo o professor.
“A pré-produção, ou seja, toda a organização de equipe, orçamento, de estudo de riscos, estabelecimento de objetivos, tudo isso nós vamos discutir em detalhe nas salas e depois simular como seriam as etapas seguintes, da produção efetiva e da pós-produção”, resume ele.
A oficina gratuita com 8h de duração é livre para todos os públicos. A oficina “Produção de eventos” será ofertada usando a plataforma virtual Zoom.
Haverá certificado gratuito para quem participar dos quatro dias de atividade e solicitá-lo. Para participar, os interessados precisam ter o aplicativo Zoom instalado no celular ou no computador e, claro, acesso à internet
Sobre Fábio Pedroza
Formado em Ciências Sociais pela UnB, Fábio Pedroza atuou como professor efetivo da Secretaria de Educação entre 2005 e 2007. É produtor cultural e membro da banda Móveis Coloniais de Acaju e atua no mercado cultural do DF desde 1999. Além de baixista, é responsável pela organização de projetos e equipe de produção da banda. Também é o idealizador e coordenador geral da Agência Circula, projeto de incubadora de bandas de rock e música independente do DF. É mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, formado no Instituto de Psicologia da UnB.
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesSelecione o evento desejado e toque no botão acessar evento
Pronto! O link de acesso também será enviado para você por email.
Biblioteca Demonstrativa do Brasil
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.