16 fev - 2022 • 19:30 > 31 mar - 2022 • 22:00
16 fev - 2022 • 19:30 > 31 mar - 2022 • 22:00
PMDay Space - Gerenciando projetos na área espacial
Tema: Exploração espacial no contexto de gerenciamento de projetos
O evento tem como objetivo a disseminação das boas práticas de gestão de projetos de grande complexidade na área de exploração espacial. Serão apresentados exemplos de missões de agências espaciais e da iniciativa privada, evidenciando o grande potencial econômico que irá impactar o mundo nas próximas décadas. Os convidados compartilharão a importância da gestão de projetos por trás dos resultados inovadores da nova era espacial.
Público alvo: Focado em um público cada vez mais diversificado com o mesmo objetivo, que estão em busca de desenvolvimento e conhecimento sobre gestão de projetos.
Vale: 2,2 PDUs
PROGRAMAÇÃO:
Dia 31/03/22 das 19:30 às 22h
Conheça nossos palestrantes!
1° Palestrante
Nome: Ivair Gontijo
Sobre Ivair Gontijo:
É autor do livro “A caminho de Marte”, ganhador do prêmio Jabuti de livro do ano em 2019, na categoria ciências. Físico com doutorado em engenharia elétrica pela Universidade de Glasgow na Escócia. Trabalha desde 2006 como físico e engenheiro de sistemas no Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA na Califórnia, onde liderou a fabricação de componentes do radar da missão Curiosity que pousou em Marte em 2012.
Desde 2015 Ivair trabalha no projeto Mars2020 e foi o engenheiro responsável pelas interfaces entre o veículo Perseverance e o instrumento SuperCam, além de atualmente trabalhar nas operações do veículo Perseverance em Marte.
Tema da palestra: Gerência de projetos que dependem do alinhamento dos planetas
Como se preparar para projetos que tem datas inadiáveis, que dependem da posição dos planetas em suas órbitas? Quais são algumas das medidas necessárias para garantir sucesso em casos assim? Nessa palestra Ivair Gontijo irá mostrar alguns exemplos da sua experiência com as missões que estão explorando o planeta Marte.
Redes sociais:
Linkedin:https://www.linkedin.com/in/ivair-gontijo-4b316a/
2° palestrante
Nome: Lucas Fonseca
Sobre Lucas Fonseca:
É engenheiro espacial e CEO da missão lunar Garatéa-L. Foi o único brasileiro a integrar a equipe da Agência Espacial Europeia responsável pela Missão Rosetta, que se tornou a primeira a pousar uma sonda em um cometa.
Formado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo em 2008, cursou mestrado em Engenharia de Sistemas Espaciais no Instituto Superior da Aeronáutica e do Espaço, na França, concluindo sua pesquisa em 2011. Ao retornar ao Brasil, fundou a empresa de new space Airvantis, responsável pelo projeto Garatéa-L, que tem a pretensão de se tornar a primeira missão lunar brasileira. Fonseca antevê um futuro próximo no qual a exploração espacial se tornará cada vez mais comum, e é um entusiasta das possibilidades econômicas deste tipo de empreendimento.
Título da palestra: Diferença de gestão de projetos entre uma agência espacial e uma startup espacial
Redes sociais:
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/lucas-fonseca-10250414/
Instagram: https://www.instagram.com/lucas_m_fonseca
COMO ACESSAR A TRANSMISSÃO:
IMPORTANTE: o link para a transmissão do webinar estará disponível SOMENTE na aba meus ingressos no site da Sympla e a sala virtual poderá ser acessada apenas 15 minutos antes do início do webinar. Para este evento será necessário instalar o aplicativo do Zoom em seu notebook/celular, pois o acesso via Browser não está disponível. Caso você ainda não tenha instalado, na hora de entrar na sala virtual será perguntado se quer baixar e instalar. Clique em sim e siga o passo a passo de instalação do zoom. Caso o acesso seja via aplicativo no celular, será necessária a ativação do áudio.
Conecte-se ao evento com 10 minutos de antecedência e aproveite!
Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.
Saiba como editar participantesEste evento tem a comodidade e a praticidade de uma transmissão online com a melhor experiência garantida pela Sympla.
Selecione o evento desejado e toque no botão acessar transmissão *
Prepare-se! Para participar é necessário ter o Zoom instalado.
PMIRS
O Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute congrega associados no Estado e é um braço do PMI, uma instituição não-governamental, com presença e atuação global, O PMI é uma das maiores associações para profissionais para gerenciamento de projetos.
Os dados sensíveis são criptografados e não serão salvos em nossos servidores.
Acessa a nossa Central de Ajuda Sympla ou Fale com o produtor.